sábado, 28 de abril de 2012

EVANGELHO (JOÃO 10,11-18)

Domingo, 29 de Abril de 2012
4º Domingo da Páscoa


Naquele tempo, disse Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.
O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovellhas. 
Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 
Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 
É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”. 

Fonte: Canção Nova

VAMOS SORRIR: ESTUDO COMPROVA QUE PARA CONQUISTAR UMA MULHER É PRECIDO MENTIR MUITO



Um estudo feito pela Fundação SS (Solteiros Solitários) comprovou que a mulher só se conquista na base de muita mentira. Se o homem não mentir fica impossível conquistar o coração da uma mulher. "O coração feminino precisa ser enganado com firmeza para ter confiança no homem", aponta a pesquisa.


O homem que mente mais, conquista mais, faz mais sucesso e vive rodeado de mulheres apaixonadas. Já o homem sincero e verdadeiro, que não mente, não consegue conquistar ninguém e fica sempre para trás.


Ainda de acordo com os estudos da SS, o homem que não mente, além de não conseguir conquistar, também é esnobado, chutado e jogado no lixo.Mas a pesquisa diz ainda que não é qualquer mentira que derrete o coração das mulheres. É preciso saber mentir muito bem a ponto de parecer verdade.


fonte: G17 "Portal de Humor. Sátiras e notícias humorísticas fantasiosas, fictícias, que não devem ser levadas a sério."

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ASSUSTADOR: ACIDENTE DEIXA CRIANÇA COM TESOURA ENFIADA NO ROSTO


Não sei as circunstâncias que aconteceram este acidente horrível, mas a vítima (um menino) terminou com uma tesoura incorporada na parte esquerda do rosto. Apesar da terrível e aterrorizante cena do acidente, os médicos conseguiram salvar a sua vida, e felizmente teve um final feliz. O rosto ficou com uma impressão, que, com tratamento adequado e ao longo do tempo pode ser flexibilizada.


FONTE E IMAGENS: VARJOTA NOTICIAS

MPF DENUNCIA EX-PREFEITO DE GRANJA ESMERINO ARRUDA E ATUAL PREFEITO HÉLIO FONTENELE POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA



A Procuradoria da República no Município de Sobral apresentou denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Granja, Hélio Fontenele (PSDB), e contra o ex-prefeito do município, Esmerino Arruda (PSD). Esmerino renunciou ao cargo no dia 6 de março. Jander Beviláqua Filho, presidente do conselho de gestão do município, também é acusado. A investigação do Ministério Público Federal durou mais de um ano e é baseada em relatório da Controladoria Geral da União (CGU) realizado em 2010. A CGU constatou, entre diversas irregularidades, pagamento de perfuração de poço profundo mediante desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), notícia publicada em primeira mão pelo Camocim Online, e superfaturamento na aquisição de veículos para transporte escolar. Esmerino Arruda, que é pai do secretário de Esporte Gony Arruda (PSD), também foi denunciado pelo motorista particular Luiz Antonio de Brito. 
O motorista acusa o ex-prefeito de viajar para Fortaleza levando grande quantidade de dinheiro a ser depositada na conta corrente da neta, Ana Paula Arruda, também denunciada pela ação civil. Arruda garante que pode explicar ao Judiciário os mais de R$ 3 milhões encontrados na conta da neta. Ele acusa Luiz Antonio de trabalhar para seu sobrinho e rival político, Romeu Aldigueri, líder ex-candidato a prefeito de Granja. Carmem Salles Arruda, mulher de Esmerino, e ex-prefeita da cidade, também responde a ação do MPF por irregularidades na aplicação de verbas do Fundeb. Hélio Fontenele foi alvo de processo político-administrativo pela Câmara Municipal de Granja, seis dias depois da renúncia de Esmerino, motivada, segundo ele, por problema de saúde. A ação civil contra Esmerino Arruda e Hélio Fontenele foi encaminhada à 18ª Vara da Justiça Federal, localizada em Sobral. A matéria acima é destaque da edição de hoje do Jornal O Povo (AQUI).
Tá difícil até de não repetir foto de tanta matéria que anda saindo desse povo. Rapaz, Granja quando entra na mídia, não quer mais sair. Enquanto isso a cidade está abandonada, parada, sem rumo. E na risca do mestre, os alunos também estão na mesma linha, sendo denunciados um a um para as esferas da justiça. Hoje, o profissional que mais ganha dinheiro dessas prefeituras "encalacradas" até o eixo em denúncias de desvio de recursos, se chama advogado (mas nenhum da terra é chamado na hora que a onça bebe. Nessa hora só funciona advogado da "capitá"). Pra piorar pro povo, os acusados, prefeitos, usam dinheiro público para pagar a defesa. Ou alguém acha que eles estão gastando do próprio bolso? morde aqui pra vê se sai leite.

Postado por Tadeu Nogueira às 07:43h
Com informações do Jornal O Povo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DÁ PARECER FAVORÁVEL A PEDIDO DE CASSAÇÃO DE MANDATO DE GONY ARRUDA


O pedido de cassação de mandato do deputado estadual Gony Arruda (PSD), feito pelo PSDB em julho do ano passado, recebeu, nesta quarta-feira, 25, parecer favorável do procurador regional eleitoral, Márcio Torres. Segundo o procurador, o processo segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apreciação do relator Cid Marconi de Souza. Caso, o pedido seja aprovado no TRE, o mandato será dado a um suplente do PSDB.

Em julho do ano passado, o PSDB protocolou pedido de cassação do mandato do deputado no TRE-CE por infidelidade partidária. – o ex-tucano assumiu a Secretaria Estadual de Esportes sem o consentimento da legenda e após campanha eleitoral em que a sigla se posicionou como oposição ao atual Governo.

Para elaborar seu parecer, o procurador Márcio Torres considerou que o pedido do PSDB tinha procedência da recomendação pois não havia justa causa para a desfiliação. "A questão da perseguição não ficou bem demonstrada. Mas ficou, sim, a vontade que teve de assumir uma pasta a partir de um convite que não era da base do partido pelo qual foi eleito. Nós entendemos que houve um oportunismo. Além disso, ele pediu para migrar para o partido depois de já ter sido dada entrada na representação (do PSDB)" 

Fonte: O Povo Online

PRESIDENTE DO TJ DERRUBA LIMINAR QUE SUSPENDIA CPI QUE PODE CASSAR PREFEITO DE GRANJA


No último dia 17 de Abril, a Juíza da Comarca de Granja, Candice Arruda Vasconcelos, suspendeu, através de liminar, a abertura de processo político-administrativo, aprovado pela Câmara de Granja, a pedido da Professora Ana Cristina Batista de Araújo Sousa, que pedia a cassação do mandato do Prefeito Hélio Fontenele, sob alegação de ato de improbidade administrativa, praticada quando o mesmo ainda era vice-prefeito.Nesta quinta-feira (26), exatamente ao meio-dia, o Presidente do Tribunal do Estado do Ceará (TJ-CE), Desembargador José Arísio Lopes da Costa, cassou essa liminar, permitindo assim que o processo de cassação tenha sua contuinidade de forma normal, devolvendo assim à Câmara de Vereadores, plenos poderes para prosseguir seus trabalho de investigação. Logo após a decisão, o Prefeito Hélio Fontenele foi notificado da abertura do processo, dando a ele 10 dias, a partir de hoje, para que ele apresente sua defesa. 
Em sua decisão, o Desembargador José Arísio afirmou ter constatado sério comprometimento da ordem pública, em uma referência à liminar expedida pela Juíza de Granja. Segundo ele, a suspensão dos trabalhos da CPI, intrometeu-se na área do legislativo, cujo poder investigatório tem origem na lei, além de impedir a Câmara de exercitar sua função apurativa e investigativa, ferindo gravemente a autonomia e independência do Poder Legislativo Municipal. Portanto, com essa decisão, segue o risco iminente do Prefeito Hélio Fontenele, que assumiu após a renúncia de Esmerino Arruda, ser cassado sem completar um mês no cargo. Veja AQUI a denúncia que gerou o pedido de cassação.

com informações do camocim online 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

GRANJA: LISTA DOS CANDIDATOS A CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR


O conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Granja de acordo com a Resolução de nº 007/CMDCA/2012 de 24 de abril de 2012 vem convidar todos os eleitores de granja para participarem da eleição dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar para município de granja para o triênio 2013/2015. Que acontecera sábado, dia 05 de maio de 2012, onde teremos os seguintes candidatos em votação: Nº de Ordem Nome Nº de Registro.
  Bartolomeu -nº 05
 Charles – nº 10
Emanoel  – nº15
Halbim – nº 20
Jandre Magalhães – nº 25
Julio Cesar – nº 30
Soraya – nº 35
ATENÇÃO: Estão aptos a votar todos os cidadãos maiores de dezesseis anos e que tiverem sua situação eleitoral regularizada na comarca de granja. O local de votação da sede será no pólo de Convivência Social, próximo ao Hospital municipal, nos distritos será nas escolas municipais. Faça valer seus direitos exercendo esse ato de democracia! Atenciosamente, Jose Mario Trevia Coutinho Presidente CMDC.

com informações do site da prefeitura de Granja


GRANJA: VEREADORA ROSA HELENA CORRE SÉRIO RISCO DE FICAR INELEGÍVEL


ROSA HELENA CORRE UM SÉRIO RISCO

Após ser julgada e condenada anteriormente, juntamente com a Rádio Vale do Coreaú, em dois processos por propaganda eleitoral extemporânea, em sentença judiciária por decisão do então Juiz Eleitoral da 25 ª Zona Dr. Willer Sóstenes de Sousa e Silva, onde lhe foi imposto o pagamento de duas multas, cada uma no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais),  que juntas com a multas da Emissora de Rádio, somam o valor de 20.000,00 ( vinte mil reais), a vereadora ROSA HELENA SALES DE BRITO, por ser reincidente  corre o sério risco de torna-se inelegível e não poder efetuar o registro de sua candidatura, se for processada  por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
Vem sendo comum aos ouvidos dos milhares de ouvintes da Emissora Rádio vale do Coreaú, que a vereadora Rosa Helena, em entrevista no seu programa semanal, sempre exalta nomes de pré-candidatos a cargos políticos no nosso município, enaltecendo suas qualidades pessoais e os qualificando como aptos para a sucessão  municipal nas eleições de 2012, praticando assim propaganda eleitoral antecipada, o que é irregular, já que tal atitude descumpre a Lei Eleitoral nº 9.504/97 da Resolução do TSE nº 23.191/2009.
Veja AQUI o acompanhamento processual.
fonte: impacto granja

GRANJA: ESMERINO, HELIO E JANDINHA FORAM DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL -MPF POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO


O Ministério Público Federal – MPF, ajuizou ação civil pública de improbidade administrativa por enrequecimento ilícito contra o ex-prefeito de Granja, Esmerino Arruda, pai do Dep. Gony Arruda e esposo da ex-prefeita Carmem Arruda, contra o atual prefeito de Granja, Hélio Fontenele, e contra Jander Beviláqua Filho, conhecido mais por ”Jandinha” presidente do conselho de gestão do município de Granja. Ação impretada pelo MPF corre na 18ª Vara da Justiça Federal localizada em Sobral-CE .Processo: 1.15.003.000085/2011-89, conforme o link abaixo:
A denúncia do MPF foi baseado no relatório conclusivo na Controladoria Geral da União – CGU realizada em Granja em 2010. o MPF investigou o caso por mais de um ano. Nesse período, forma quebrados todos os sigilos bancários e fiscal dos acusados, bem como solicitados cópias microfilmadas de todos os cheques emitidos com recursos exclusivos doFundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)Foram constatadas o desvio de ordem de quase R$ 2 milhões de reais, dentre outras iliegalidades.
Na ação o MPF requer o afastamento imediato do Hélio Fontenele e de Jander Beviláqua das funções de prefeito e presidente do conselho de gestão que hora exerce, além do bloqueio de bens dos três denunciados. Ex-prefeito de Granja Esmerino Arruda e sua neta Ana Paula Barbosa em sede ação cautelar movida pelo MPF, já estão com todas suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça Federal.
fonte: impacto granja

terça-feira, 24 de abril de 2012

DEPOIS DA PUBLICAÇÃO DO BLOG, COELCE SOLUCIONA PROBLEMA DA ILUMINAÇÃO


Há dias o comerciante e demais vizinhos, vinha cobrando a COELCE para que fosse resolvido o problema da iluminação pública que há dez dias estava causando grandes prejuízos  aos usuários e como diz um velho ditado: “quem não chora, não mama”. A empresa prestadora de serviços para COELCE resolveu hoje (24) o problema que se arrastava por dias e que estava deixando os usuários no escuro. Espero que as empresas prestadoras de serviços público e  privado, que são pagas com o dinheiro do povo, tenha mais respeito e não precise mais postar marmotas como esta na cidade de Granja. Parabéns para os demais blogs que divulgaram a matéria.

com informações do portal da transparencia online

GRANJA: OPERADORA "OI" LIBERA INTERNET BANDA LARGA DE BAIXO CUSTO.


A Oi lançou esta semana em mais 150 Municípios, novas ofertas do Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). No Ceará, além dos 12 Municípios que já eram atendidos, Granjeiro será contemplada a partir de agora. Até agora, 1.232 Municípios foram beneficiados e até o fim de 2014, todas as localidades de 4.800 Municípios. As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações. O foco é a ampliação do acesso à banda larga, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no País. Além de Granja, as demais cidades beneficiadas no Ceará são as seguintes: Assaré, Cruz, Bela Cruz, Forquilha, Granjeiro, Icapuí, Ipueiras, Jaguaribe, Mauriti, Milagres e Paraipaba. Saiba mais informações sobre como adquirir o serviço AQUI ou ligue para 0800 031 0001.
fonte: camocim online

COMERCIANTE DE GRANJA REVOLTADO COM COELCE FAZ ILUMINAÇÃO PÚBLICA PRÓVISÓRIA


O comerciante Adriano, proprietário do frigorífico Boi Gordo, localizado na rua Lívio Barreto , s/n, próximo ao Rei das Baterias, indignado com a falta de iluminação pública e inconformado com as altas taxas cobrada pela COELCE, levou o comerciante a fazer uma iluminação pública provisória já há mais de dez dias  não usufrui do produto que paga rigorosamente em dias. A revolta do mesmo levou a ele fazer uma iluminação pública um tanto inusitado: fixou ao poste uma bateria com uma lâmpada para iluminar assim como era para ser feito pela COELCE, a mesma  ignora há dez dias. Além da bateria, da lâmpada, no poste também tem uma placa com o número do protocolo. A que ponto chegou à falta de respeito com seus clientes, afinal se falta pagamento a mesma vem e corta a luz do mesmo, agora se tem um poste na sua rua sem iluminar não terão nenhum desconto, pois a taxa de iluminação pública é baseada no uso interno de cada unidade. É muita falta de vergonha na cara dos representantes da COELCE. 




Fonte: portal da transparencia online

segunda-feira, 23 de abril de 2012

VAMOS SORRIR: MÉXICO CRIA A LEI SEU MADRUGA PARA DEFENDER HOMENS QUE APANHAM DE MULHERES


No Brasil existe a Lei Maria da Penha, que defende as mulheres vitimas de agressões praticadas pelos homens. No México, criaram a Lei Seu Madruga, com finalidade contrária: defender os homens que levam surra das mulheres. 

Colocar o nome da Lei de Seu Madruga, foi uma decisão do parlamento mexicano, com intuito de homenagear o personagem Madruga do seriado Chaves, que apanha incansavelmente da Dona Florinda. A Lei foi criada porque no México, segundo informações, existem muitas "Donas Florindas" que batem nos maridos, namorados e até vizinhos. 


domingo, 22 de abril de 2012

BABY FICA CARECA AO VIVO NO PÂNICO NA BAND

O programa Pânico na Band deste domingo (22) teve algo que deixou a todos os internautas e espectadores do programa perplexos, Baby uma de suas Panicats teve sua cabeça raspada, a galera nas redes socias demonstraram insatisfação com esse fato, muitas fan page protestaram achando algo muito fora do comum. Esse fato ocorrido no programa o levou ao 1° lugar de audência, ultrapassando o fantástico da Rede Glogo. 
Até que ponto vale apelar e passar por cima de seres humanos para ter um pouco mais de audiencia? Clique AQUI e assista ao video.

com informações do campanario net

NÚMERO DE CATÓLICOS CAI PARA 67,84% E ACENDE A LUZ VERMELHA NA CNBB


Fiéis no Santuário de Aparecida (SP); o Brasil ainda é o país com maior número de católicos no mundo, mas o número vem caindoAinda na expectativa dos dados coletados pelo Censo de 2010, os 335 prelados que participam da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão assustados com a queda do número de católicos. A percentagem caiu de 83,34% para 67,84% de 20 anos para cá. Esses números serão ainda mais assustadores de acordo com as informações do IBGE, na previsão do padre jesuíta Thierry Lienard de Guertechin, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento (Ibrades), organismo vinculado à CNBB. Ele apresentou ao episcopado quadro das religiões baseado em levantamento da Fundação Getúlio Vargas e das Pesquisas de Orçamentos Familiares do IBGE, resultado de entrevistas com 200 mil famílias realizadas antes do Censo. Leia a matéria completa AQUI.

Com informações do Jornal O Povo

CHOCOLATE PROVOCA ESPINHAS?


Pode comer ovos de chocolate à vontade na próxima Páscoa. Você provavelmente vai engordar, mas não correrá o risco de ficar com a cara cheia de espinhas. Segundo o dermatologista Ricardo Romiti, do Hospital das Clínicas, de São Paulo, a dieta alimentar não determina o nível de oleosidade da pele (responsável pelo surgimento da acne), mesmo que o alimento em questão seja extremamente gorduroso como o chocolate ao leite. "Um estudo recente feito na Holanda comparou adolescentes que só comiam fast food com outros que seguiam uma alimentação saudável", diz Romiti. "Ao final do trabalho, os pesquisadores concluíram que não existe relação entre o que se come e o aparecimento de espinhas." Os verdadeiros vilões, de acordo com o dermatologista, são processos hormonais que estimulam nossas glândulas sebáceas a trabalhar mais.
O curioso é que, mesmo com toda essa gama de informações, ainda tem gente que acha o chocolate é culpado de suas espinhas. 

Com informações da Superinteressante

ESMERINO, CARMEM, GONY ARRUDA E NETA TENTAM SE EXPLICAR NA JUSTIÇA FEDERAL, MAS A MÁSCARA CAIU. A EMPRESA RENTV ESTÁ FECHADA E À VENDA.


Esmerino Arruda e seus familiares retificaram seus impostos de renda para tentar burlar o Ministério Público Federal – MPF e enganar a justiça federal.
Gony Arruda afirmou recentemente, bem como a vereadora Rosa Helena Sales que Esmerino tem como explicar os quase R$ 3.000.000,00 ( três milhões de reais ) encontrados na conta corrente de sua neta Ana Paula Arruda Barbosa.
Ana Paula Arruda Barbosa nasceu e mora no Rio de Janeiro, é solteira e trabalha como estilista na Grife Salinas, percebendo um salário incompatível com o volume de recursos achados em sua conta corrente da agência do Bradesco da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
Esmerino Arruda está assim como a neta, com todas as contas bancárias bloqueadas judicialmente. Ele tenta desesperadamente justicar que teria vendido um terreno na empresa ” RENTV ” que fica localizada no Rio de Janeiro e doado para a netinha querida.
Agora, preste bem atenção nos tópicos abaixo esclarecidos pelo o motorista do ex-prefeito Esmerino Arruda, que o mesmo se chama Luiz Antônio de Brito à justiça.
1- A CONTA DA NETA FOI ABERTA HÁ TRÊS ANOS QUANDO GONY OCUPAVA A VICE-PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA E ASSIM QUE ESMERINO TOMOU POSSE COMO PREFEITO EM 2009;
2- O TERRENO FOI VENDIDO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2011;
3- EM JULHO DE 2011, ANTES DO TERRENO TER SIDO SUPOSTAMENTE VENDIDO A CONTA JÁ POSSUÍA R$ 2.202.600,44;
4-  OS DEPÓSITOS  SEMPRE FORAM  EFETUADOS EM ESPÉCIE AO LONGO DE TRÊS ANOS;
5- O DINHEIRO ERA APANHADO EM  GRANJA, NUMA BOLSA VERDE, PRÓXIMOS DOS DIAS 10, 20 E 30;
6- O SUPOSTO TERRENO PERTENCIA A RENTV, PESSOA JURÍDICA E NÃO A PESSOA FÍSICA DE ESMERINO, BASTANDO VERIFICAR A ENTRADA E CAMINHO PERCORRIDO PELO DINHEIRO DA VENDA DO ÍMOVEL PARA SE CONCLUIR O ÓBVIO.
Por que uma neta de Esmerino e sobrinha de Gony Arruda abriria uma conta corrente no Bradesco da Assembléia Legislativa em Fortaleza?
A empresa ” RENTV ” está há muitos anos fechada, sem movimento, o que vem só demonstrar realmente quel é o verdadeiro negócio de Gony e Esmerino, a famosa e sofrida PMG – Prefeitura Municipal de Granja.
Desde a implantação do plano real, com a estabilização da moeda há quase 20 anos, tornou-se muito fácil adquirir televisores, comprando-os em sucessivas e baixas prestações inviabilizando os negócios da empresa RENTV.
Ninguém não aluga TV há décadas, estão querendo enganar a quem com essa história de empresários do ramo de aluguel de equipamentos.
A verdade é que o Esmerino Arruda, Carmem Arruda e Gony Arruda foram pegos com a mão, o braço e o corpo todinho na botija e cumbuca.
Para Provar veja abaixo fotos da sede da empresa em Fortaleza-CE e tire suas próprias conclusões. Uma pequena empresa fechada e a venda há muito tempo.
Interessados, no cartaz diz: VENDE, 85-3454 1111

A farsa acabou e a mascára caiu!

matéria original de impacto granja

GRANJA: DIZEM QUE AGORÁ É DE VEZ – MENORES DE 18 ANOS ESTÃO PROIBIDOS DE ANDAR EM VEÍCULOS MOTORIZADOS.


Somente agora as autoridades judiciais e militares de Granja voltaram os olhos para este problema que já caiu na cultura dos habitantes daqui de nossa cidade.
A polícia militar de Granja, realizaram blitz na cidade para apreenderem qualquer veículo automotor dirigido por adolescente menor de 18 anos, que assinará termo circunstanciado por prática de ato infracional, e o veículo ficará retido na delegacia local por ser instrumento de crime, segundo leis vigentes no país.
O proprietário do veiculo, ou responsável pelo menor responderá ao crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, e enquadrado também no crime de contravenção de adolescente.

Será que isso irá ficar valendo?

Porque em Granja, por exemplo, um menor de idade está andando em um veículo automotor e o veículo foi preso por autoridades, amanhã o mesmo menor estará andando novamente irregular.

Na Granja é assim "só tem começo"!….

com informações do http://www.granjahoje.com/

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...