sábado, 18 de fevereiro de 2012

EXPOSIÇÃO CORES DA NOSSA HISTÓRIA EM TIMONHA




COM INÍCIO OFICIAL EM 23/02 MAS A PARTIR DAS 08:00Hs DE SEGUNDA 20/02 JÁ ESTARÁ ABERTA AO PÚBLICO


Contando com 20 telas nas medidas 90cm x 70cm, a exposição mostra um pouco do rico patrimônio material e imaterial granjense, pois o município detém um considerável acervo cultural que precisa ser registrado, catalogado e tombado. Os trabalhos objetivam, entre outras coisas, estimular no granjense o sentimento de pertencimento e identificação com Patrimônio Histórico - Cultural fazendo com que o(a) mesmo(a) valorize as referências culturais do município de Granja-Ce, servindo de alerta para uns e informações para outros.



Com infomações da Equipe GNN

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

POLÍTICO DE GRANJA DESMAIOU QUANDO SOUBE DA APROVAÇÃO DA LEI FICHA LIMPA

Uma fonte manda contar ao blogue que em:

 - Granja circula a informação de que um político corrupto desmaiou quando soube que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia aprovado a constitucionalidade da Lei do Ficha Limpa para as próximas eleições municipais.
O político logo foi socorrido por uma vereadora: Calma senhor, não se preocupe, que estamos no Brasil. Vamos dar um jeito nessa situação, disse a vereadora, pra tentar acalmar o político.



NESTE CARNAVAL, BEBA COM CONTROLE!

FORRÓ: COLEGUINHAS SIMONE E SIMARIA CONFIRMAM CARREIRA SOLO EM MARÇO


As coleguinhas Simone e Simaria vão encerrar seus trabalhos na banda Forró do Muído após o Carnaval. De acordo com a assessoria das morenas,  a carreira solo começa a  partir de março.

Os fãs não precisam se preocupar quanto o estilo de música, pois a batida continuará pé de serra. Simone e Simaria prometem um novo CD com músicas inéditas, com canções de autoria própria, misturando o forró com as principais tendências da música brasileira.

A formação da banda continuará a mesma e mais  músicos serão acrescentados no palco.  Até o final deste mês, as ex-Forró do Muído cumprem a agenda fechada com os contratantes.Simone e Simaria prometem surpreender o público com o novo trabalho.

Diário do Nordeste 

JOSÉ ROBERTO VIA FACEBOOK PARTE II


Fico muito feliz em saber que de certa forma estou contribuindo para o progresso evolutivo de Timonha, e que entra em sua História é uma honra para mim. Sei que serei lembrando por esse grande marco Histórico, (Pela Primeira Revelação de Foto tecido eu que fiz em minha querida Timonha, a qual amo muito, e quero ver crescer mais e mais) Pode até parecer uma coisa simples, Mais se formos observamos, sabemos que é de grande valor para o melhoramento do lugar, Pois o primeiro passo foi dado. E quero nessa ocasião agradecer a todos de Timonha e localidades vizinhas que vem contribuindo para esses melhoramentos acontecer. Como diz o Ditado uma andorinha só não faz verão. Eu dei esse passo e as pessoas apostaram em mim. Por isso só tenha a agradecer pela confiança e preferência.E digo Mais... Tenha sempre fé em Deus, Pois ele é a luz da nossa Vida!

COMUNICADO IMPORTANTE AO POVO DE GRANJA


A Mesa Diretora  da Câmara Municipal de Granja, informa a todos os Granjenses  que as aulas dos estudantes só serão iniciadas agora, na próxima quinta-feira, após o Carnaval, por culpa única e exclusiva do Prefeito de Granja.

É importante que seja esclarecido que,  somente após denúncia da Mesa da Câmara ao Ministério Público foi que o Prefeito   obrigou-se a dá inicio as aulas, sobe pena de ser denunciado pelo próprio Ministerio Público por crime de responsabilidade, haja vista que os alunos do município estavam sendo prejudicados.
Os vereadores de oposição estão acionando o Prefeito na Justiça para que o mesmo pague aos funcionários contratados temporários, os salários atrasados dos mêses julho de 2011 e janeiro de 2012, bem como também que  pague as mensalidades atrasadas de todos os proprietários dos veículos alugados para o transporte  escolar e também  os veículos que prestam serviços à Secretaria da Saúde
Os vereadores de oposição, preocupados com a situação de descaso e abandono em que a Granja se encontra, juntos, continuarão cada vez mais trabalhando contra a corrupção, a incompetência e o desleixo que reina na Prefeitura  de Granja, buscando sempre o bem estar e a melhoria de vida de todos so granjenses. Clique AQUI e assista ao video.

fonte: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Granja

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

JOSÉ ROBERTO VIA FACEBOOK...

No Ano Passado, Passei Por grandes Obstáculos para Conseguir trazer essa reveladora. sofri pressão, Fui chamado de Doido, Pessoas que eu mais confiavam me viram as costas. Tinha tudo pra não dar certo! Mais Minha Determinação e fé em Deus era Mais forte. E Mostrei para a aqueles que não confiaram no meu Potencial e os que não queriam ver esse progresso. Que Para Deus não existe o impossível. Não Posso Deixar de Lembrar que tbm teve Pessoas Bem Como Minha mãe e outros amigos que me deram maior apoio. Não tenho vergonha de falar que chorei varias vezes,pois a Pressão era grande demais. Mais maior é a Força de Deus, e Hoje estou aqui comemorando o Dia que sair de Minha casa para Fortaleza, sem nem nunca ter ido lá. busca e fazer o cadastro na Fujiclik filial da Fujifilm No Ceará.

PREFEITURA DE GRANJA "SACA DA MANGA" PAGODÃO SA PARA FECHAR O CARNAVAL 2012


E MAIS: A XIGATO VOLTOU 

Há dez anos na estrada, o Pagodão SA vive o seu melhor momento. O trabalho da banda por todo o Nordeste é reconhecido, sendo um dos CDs mais vendidos e tocados. Seu repertório é composto por grandes sucessos da nossa música popular e adaptado ao ritmo pagodão. E é esse grupo que estará também no carnaval 2012 de Granja, precisamente na terça-feira (21), no palco ao lado do Rio Coreaú. E um ano depois, parece que vamos ter a volta da Banda Xigato, a miada quente do forró, para ajudar na animação de granjenses e visitantes.

fonte: camocim online

CONFIRMADA AS BANDAS QUE IRÃO ANIMAR O CARNAVAL DE GRANJA.

Clique no banner p/ ampliar!

Depois de muita demora e reclamações da população, na reta final, prefeitura divulgou na tarde dessa quarta-feira (15) os nomes das bandas contratadas para o Carnaval da antiga Macaboqueira. Serão 17 bandas que animarão,  entre os dias 18 (sábado) e 21 de fevereiro, no palco na Av. Beira Rio e durante a noite, após mela-mela, na Praça do Cel. Luiz Felipe, no centro da cidade. Um palco já começou a ser montado na margem do Rio Coreaú junto a infra-estrutura das tradicionais barracas. Segundo o slogan, Granja terá “o melhor carnaval da região”.

fonte: www.acesselitoral.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ANO LETIVO NÃO COMEÇA EM GRANJA E PREFEITURA QUER ARRANJAR UM CULPADO

PROFESSORES CONTRATADOS 
ESTARIAM SENDO CONVOCADOS PARA
UMA REUNIÃO SECRETA NESTA QUARTA

Ainda sem ter iniciado o ano letivo de 2012 no município, a Prefeitura de Granja impede que as aulas das escolas estaduais também comecem. É que um convênio estabelece que o transporte desse alunos seja feito por veículos locados pela Prefeitura. Sem explicar o motivo desse atraso, a Prefeitura, através do Prefeito Esmerino Arruda, segundo informações de Lázaro, estaria convocando todos os professores contratados, para uma reunião, sem pauta definida, para esta quarta (15), no Clube Arrudão, a partir das 08:00h. Na verdade são ex-contratados, pois o vínculo com o município findou no dia 31 de Dezembro de 2011. Alguns dizem que o atraso do início das aulas seria proposital, sendo tudo parte de uma jogada política para empurrar para a oposição ou justiça, a culpa de mais esse prejuízo para a juventude granjense. Lembrando que, segundo decisão tomada em outubro de 2011, pelo Juiz Willer Sóstenes, a Prefeitura teria 6 meses para realizar concurso público, o que inclui o cargo de professor. Em Granja, segundo informações da própria prefeitura, há 671 professores contratados, mas dizem que há bem mais que isso.  
Ou seja, se reiniciasse as aulas hoje, o Prefeito Esmerino Arruda teria que recontratar os educadores, que só poderiam trabalhar até abril, quando, por decisão do juiz e concordância do Prefeito, terá que ser feito um concurso, abolindo de vez a contratação por apadrinhamento político, o que seria um prejuízo de resultados imprevisíveis em pleno ano eleitoral. Na reunião, o prefeito mais uma vez vai querer empurrar a culpa de tudo isso para alguém, pois em jogo está o apoio dos 671 "eleitores", juntamente com suas famílias. Agora é só esperar o que Lázaro, que estará na reunião, repassará ao blog sobre o que foi dito pelo Prefeito para explicar essa "marmota"

fonte: Camocim Online

domingo, 12 de fevereiro de 2012

VEREADORES DA OPOSIÇÃO ACIONARAM O MINISTÉRIO PÚBLICO LOCAL PARA QUE AS AULAS DO ANO LETIVO DE 2012 SEJAM INICIADAS


Após a sessão de quarta-feira (08), os vereadores estiveram no fórum local para acionar o Ministério Público a fim de que as aulas do ano letivo de 2012 sejam iniciadas. O Ministério Público pronunciou-se imediatamente, intimando o Secretário de Educação Norberto Braga, para que este se explique porque as aulas ainda não foram iniciadas. Vale lembrar que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Granja (Nicanor Frota Angelim, Francisco Ézio da silva e Pedro Fontenele de Sousa) estiveram na Secretária de Educação para cobrar ao Secretário de Educação providência quanto ao início das aulas.Não existe motivo para esse atraso, pois há uma autorização Judicial até abril, assegurando a manutenção do contrato temporário, afirma os vereadores.

Fonte:Parazinho in foco

GRANJA: RUA ESBURACADA PROVA O DESCASO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.


O descaso com relação as ruas de Granja já é público e notório. Ruas sujas, cheia de lamas e buracos existem em todos os cantos da cidade. São buracos que além de destruir a imagem da cidade diante dos olhos dos visitantes que aqui chegam  envergonham os granjenses que amam a sua terra natal, também podem provocar acidentes a pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade. São verdadeiras crateras, de todos os tamanhos é tijolos soltos em pleno meio da rua. Um deste local está localizado logo ali, na entrada da cidade, – veja bem, logo na entrada da cidade- na avenida que dá acesso à beira- rio. Quem chega a nossa Granja, entrando pela avenida que dá acesso a Ponte Metálica, logo ver a destruição do calçamento, no trecho ao lado do SAAE. Já faz muitos meses que a avenida se encontra assim: destruída e quase intransitável. E o que saem dizendo os turistas que chegam à Granja? Claro que dirão: Eita cidade feia, abandonada, parece sem prefeito, sem administrador. E parece mesmo, de verdade! Até o calçamento, usado pelos pedestres para caminhadas nos fins de tarde encontra-se esburacados. Se não bastasse, em certos locais, a fiação elétrica encontra-se exposta, o que pode a todos instante causar risco aos caminhantes, devido ao risco de serem vitimados por choque elétrico. Até quando isso vai continuar? Enquanto isso nao acontece, o IMPACTO ficará atento cobrando das autoridades as providências urgentes, para o bem do povo granjense.(impactogranja)

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...