sexta-feira, 6 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

REQUERIMENTO DO DEP. SERGIO AGUIAR PARA GRANJA

O prefeito Esmerino Arruda entregou sua carta de afastamento na câmara (Aqui). Entre outro fato considerado que estar saindo mais está deixando três importantes Obras para serem feitas pelo Governador, como a velha novela da adutora da água da santa Terezinha, que em 2009 ele (Prefeito) com a presença do Sr Governador e seus secretários no arrudinha falou que o projeto já tinha sido entregue e na mesma hora o secretário do governo falou que não havia recebido nada. Sobre a estrada de Granja a Ubatuba, ele falou que o governo vai fazer, por que ele não falou que era um projeto do Dep. Sergio Aguiar. Como também o asfalto nas principais ruas e avenidas da sede de Granja. Por que ele não falou que era mais um projeto do Dep. Sergio Aguiar?


DIÁRIO DO NORDESTE ENTREVISTA GONY ARRUDA


Desde o ano passado, setores da política especulam que o Secretário dos Esportes do Ceará, Gony Arruda (PSD), deputado estadual licenciado e filho de Esmerino Arruda, estava se preparando para pleitear a vaga agora deixada pelo pai. Ontem, durante entrevista ao Diário do Nordeste, Gony Arruda negou.


O secretário dos Esportes avisou que tem um compromisso com o governador Cid Gomes e, portanto, não tem pretensão nenhuma pleitear a Prefeitura de Granja. "Não sou candidato. Eu tenho um compromisso com Cid Gomes e vou cumprir esse compromisso até o governador decidir que não tenho mais vali para o Governo", avisou.

O gestor reiterou as justificativas de Esmerino Arruda sobre a renúncia e acrescentou que o ex-prefeito decidiu cuidar da saúde e passar mais tempo com os netos. "Ele já vai completar 90 anos e quer preparar uma festa para comemorar isso. Então, ele achou que estava na hora de deixar a política, até para aproveitar a companhia dos netos nesse pouco tempo que ele diz que tem", ressaltou.


fonte: Diário do Nordeste 

foto inédita do secretario de esporte do estado do Ceará

PARÓQUIA DE TIMONHA DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA SANTA.




Confira a programação da semana
Quinta-feira santa - 05/04
19:00h- Missa da Santa Ceia na Igreja Matriz - logo ápos adoração do Santíssimo Sacramento até ás 12:00h da noite.
Sexta-feira santa - 06/04
6:00h- Encenação da Paixão de Cristo
15:00h- Celebração da Paixão de Cristo.
Sábado de aleluia – 07/04
22:00h- Missa da Vigília pascal na Igreja matriz.
Domingo de páscoa – 08/04
6:00h- apresentação da ressurreição de cristo; e logo após o café comunitário 
18:00h- Missa na Igreja Matriz.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESMERINO ARRUDA RENUNCIA AO CARGO DE PREFEITO DE GRANJA

O Prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSD) renunciou ao cargo na manhã desta quarta-feira (04). Através de um ofício enviado à Câmara de Vereadores, Esmerino, de forma lacônica, informou sua decisão. O Prefeito de Granja vinha sendo bombardeado por denúncias envolvendo sua administração. Na última delas, apurada pela Presidente da APEOC de Granja, Ana Cristina Batista, ele teria utilizado verba do FUNDEB para pagar a perfuração de poços profundos. A denúncia (AQUI), publicada em primeira mão pelo Camocim Online, foi acatada pelo TCM.  Além disso, na última segunda-feira (02), Ana Cristina protocolou na Câmara de Vereadores, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a apresentação dessas denúncias, solicitando, entre outras coisas, o afastamento do Prefeito Esmerino Arruda (PSD) e do vice, Hélio Fontenele (PSD). Com a renúncia de um dos mais antigos oligarcas do estado, o vice deve tomar posse ainda hoje.

fonte: camocim online

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ATLÉTICO TIMONHENSE FATURA TORNEIO DE ABERTURA




Aconteceu ontem (1°/04) o torneio início do Campeonato Granjense de Futebol do distrito de Timonha - 2012, denominado este ano de Raimundo Joaquim de Carvalho - alusão e homenagem ao popular Barralimpa (in memorian). O campeonato é realizado pela Liga Granjense de Desportos.

As equipes Atlético Gabolicense, Boca Júnior, Cruzeiro, Ponte Preta, Tigres e Vila Nova sairam em desfile do Galpão dos Feirantes até o campo central. No torneio início, Atlético ganhou nas penalidades da Vila Nova. No tempo normal, 1 gol pra cada lado. Nos Pênaltis (só 3 a serem batidos por cada equipe), 2 a 1 para o Atlético. No sábado próximo (07.04) o primeiro jogo será entre Tigres e Atlético. No domingo (08), Ponte Preta e Vila Nova.
Apoio: Posto Timonha, Drogaria Kennedy, Ceramica Bejo, Creative, Mario e Irmãos, Panificadora São Luiz. 









Cruzeiro (cocal)

Vila Nova 

Ponte Preta 


Boca Júniors (buraco da gia)


Tigres

Atlético Gabolicense



com informações do Timonha Notícias

GRANJA JÁ FOI ATINGIDA POR 1500 RAIOS SOMENTE EM 2012

A Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) já registrou de janeiro até 28 de março deste ano a ocorrência de 16 mil raios no estado. É uma média 180 raios por dia. A cidade de Granja, a 335 km de Fortaleza, apresentou a maior incidência de raios de todo o Ceará, são quase 1500. O segundo município da lista é Viçosa do Ceará, com 598 raios. E o terceiro é Camocim, com 409. Segundo a Coelce, os números se justificam pela existência de grandes áreas abertas, propícias para a incidência de raios. Diferente, por exemplo, do que acontece em Fortaleza, onde só foram registrados quatro raios este ano. De acordo com a Coelce, as maiores descargas podem atingir 125 milhões de volts. Para se ter uma ideia da dimensão desta descarga, a maior linha de transmissão no Brasil suporta 700 mil volts. Para dias de tempestade, a Coelce dá algumas dicas de segurança: No momento da tempestade, evitar contato com objetos metálicos, como fogão, canos e torneiras; Não ligar equipamentos eletrônicos, se possível, retire todos da tomada e permaneça em casa; Na rua, evite ficar perto de carros, motos, ônibus ou tratores; Na rua também é aconselhável ficar longe de locais abertos; Não ficar de baixo de árvores ou perto de postes de energia.

com informações do G1

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...