sábado, 20 de agosto de 2011

10 MIL ACESSOS!!!



Em menos de 2 meses de surgimento, O timonha acontece já acumula 10 mil  acessos.Obrigado a você leitor que aprecia um conteúdo imparcial e ao acessar ver o que de fato acontece em nosso município, seja positivo ou  negativo, este veículo de comunicação não tem objetivo de promover ninguém, mas, se fatos acontecem, logo viram notícias, não existe um "jornalismo hipócrita, se realmente aquí aparece algo é porque assim procedeu. Leitores voces interagem e interessam-se pelos conteúdos, enquetes, deixam suas opiniões em comentários, e colaboram com matérias, parabéns, este mérito é de voces.

ADRIANÓPOLIS: CAPINS ENFEITAM A PRAÇA CENTRAL


CLIQUE PARA AMPLIAR!

A foto ao lado foi enviada ao TN por um(a) leitor(a) de Adrianópolis que se diz envergonhado(a) pela situação mostrada no "retrato". A principal praça daquele distrito "enfeitada", em suas "beiradas", por capins. É muito interessante o flagra desse(a) leitor(a), pois mostra que o cidadão começa a perceber uma das suas principais funções diante da sociedade: a cobrança pelos seus direitos. Uma vez que a situação mostrada fere os direitos no que diz respeito à limpeza pública, saúde pública e outros que são garantidos pela Carta Magna de nosso País, a Constituição Federal.
Essa publicação não intenta desmoralizar ou mesmo denegrir a imagem administrativa dos responsáveis de direito de tal realidade, mas de mostrar que as pessoas estão tomando conhecimento de seus direitos. Pois quando se tem um povo mais esclarecido, a omissão, que se manifesta naturalmente, deve se transformar em ação. Claro, a postagem objetiva também que a imagem de pastagem possa ser "capinada".

fonte:TN

CONVITE ESPECIAL!

O grupo força jovem em cristo fará nesse domingo dia 21,depois da missa  no salão paroquial um encontro com os demais jovens da comunidade, momentos de louvor e oração. Toda a juventude de Timonha e das demais comunidades de nossa paróquia estão convidados.

VEREADORES DA BASE ALIADA AO PREFEITO DE GRANJA, PARABENIZAM AO DEP. SÉRGIO AGUIAR EM SESSÃO DA CÂMARA DO DIA 17/08/2011


   Ver. Antonio José (PSDB)     Ver. Arnaldo Fontenele (PTB)

Os jovens, Vereadores Antonio José de Sousa Albuquerque e Arnaldo Fontenele Magalhães, ambos extremamente atuantes no campo político, parabenizaram ao Dep. Sérgio Aguiar pelo requerimento apresentado por ele, na Assembléia Legislativa, referente ao asfaltamento da estrada que liga o Município de Granja a fronteira do Estado do Piauí, passando pelos Distritos de Sambaíba, Timonha, Adrianópolis e Ibuguaçú (Ubatuba), numa atitude digna de parlamentares que estão abertos a inovações e dispostos a construir uma agenda democrática para o Município de Granja. Gostaria de ressaltar que outros vereadores tambem parabenizaram o Deputado. O vereador Pedro Bodega,  o Vereador Chico Ézio e Vereador Nicanor.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

QUANDO ISSO VAI ACABAR?






Na falta de uma correição atuante, e por irresponsabilidade dos criadores,tem sido uma grandeza a quantidade de animais vagando nas ruas de timonha.


Quanto ao problema dos animais soltos nas ruas de timonha é de competência da prefeitura, que até agora não se manifestou neste sentido, mas o prefeito continua prometendo com sem falta e faltando como sem dúvida.  o problema dos bichos soltos nas zonas rurais do município é colocar fiscais para apreender os bichos e evitar acidentes. Se assim o fizer estaremos atentos para reconhecer e divulgar a boa ação.
é que  estes porcos,vacas,jumentos e outros animais  que estão circulando nas ruas de nossa timonha são grandes  transmissores de doenças , a população  está sendo afetada com esse  descaso do poder púplico.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA......

Mesmo contra pressões sofridas por orgãos do governo, os professores efetivos da Rede Estadual de Ensino da Escola Luiz Felipe e a maior parte dos porfessores temporários também dessa mesma Escola de Granja-CE, decidiram continuar com a greve que foi deflagrada pelo sindicato da categoria, o mesmo acontecendono CEJA também de Granja-CE, onde os professores efetivos e temporários aderiram em massa, totalizando 100% da categoria. Ainda continua a luta dos porfesosres por melhores condições de ensinoe por educação de qualidade, não adianta fazer prédios bonitos e caros se não temos um profissional de qualidade e bem pago para pôr dentro dessas escolas.
Participe, apoie, dê uma força a essas pessoas que tanto contribuem para a formação da cidadania de seus filhos e hoje se encontram massacrados por uma política de educação que não valoriza o professor.


OBS: Pedimos a compreensão e o apoio dos pais, ao nosso movimento, não enviando seus filhos a escola, desde modo podemos pressionar o governo para encontrar uma forma de negociação mais rápida para por um fim na greve.

domingo, 14 de agosto de 2011

PAPAI!



Herói de mãos calejadas, físico suado. Olhar que necessita de poesia pra nãos ser confundido com autoritarismo.

Charme “antigo” que o faz superior a qual quer outro de seu gênero. Homem, mas antes guerreiro e fortaleza.

Personagem de um cenário santo, representante de um Deus homem, mas amantes da poesia que é feminina.

Existência imperiosa que se firma nas muitas vezes que tem de se curvar em defesa do que lhe move ao não desistir, suas crias.

Aparência brava, temível, mas antes, plantador de uma segurança inigualável de quem sabe o que é proteção.

Representante de caráter, formador de índoles, aquele que mata não só a fome física, mas que sabe sobre a fome d’alma.

Ditador de um amor pouco notado, mas sempre valioso já que o resultado é sempre a moral e o respeito.

Capaz de ordenar com delicadeza e sabedor do quanto isso o faz amado por essa que ele educou para o amor.

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...