sábado, 27 de agosto de 2011

LULA ELOGIA DILMA: ‘ESTÁ APRENDENDO A FAZER POLÍTICA…’

Sete meses, 27dias e quatro demissões ministeriais depois da posse de sua pupila, Lula está feliz com o desempenho de Dilma Rousseff na Presidência.
Há dois dias, em diálogo privado com um amigo petista, Lula disse que, aos poucos, Dilma agrega à “competência administrativa” o necessário traquejo político.
“Ela está aprendendo a fazer política”, disse o ex-soberano. “Depois de alguns tropeços, está se saindo muito bem.”
As observações de Lula coincidem com a decisão de Dilma de refrear os movimentos da vassoura. Ele, como ela, desenvolveu uma ojeriza pelo vocábulo “faxina.”

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COMISSÃO DE VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA, VISITAM A VILA DE SANTA TEREZINHA.


VER.. CHICO ÉZIO - VER.. PEDRO BODEGA - VER..  NICANOR FROTA

Terça 23, a Comissão de Vereadores da Câmara Municipal de Granja, visitou a vila Santa Terezinha, com objetivo de fiscalizar e tornar transparente a autêntica situação daquele Distrito. De modo coincidente, foram constatadas faltas graves por parte da Administração Pública Municipal, um verdadeiro abandono. Nas escolas, a estrutura física encontra-se em  crítico estado de conservação, falta água, fiação elétrica exposta, paredes totalmente sujas, banheiros sem aparelhos sanitários, pias sem torneiras e sem encanamento necessário para atender as necessidades existentes, pondo assim em risco a integridade física de alunos e funcionários que ali frequentam. A Merenda Escolar mal armazenada, com o prazo de validade vencido e  com validade a vencer em menos de 30 dias e outras mazelas existentes. Dessa forma mostrando que o Executivo Municipal, não tem nenhum compromisso com aquele povo. É preciso, portanto, que seja providenciado urgentemente, um pacote de medidas, no sentido de minimizar a situação ali constatada, que segundo moradores é uma situação recorrente. 
veja as fotos (AQUI)

fonte:parazinhoinfoco/fotos stúdio nilo produções

BULLYING: PREVENÇÃO E SOLUÇÃO NAS MÃOS DA ESCOLA


O Vereador  Nicanor Frota Angelim Filho, (PR), de Granja, Parlamentar de elevada competência e extrema experiência, no campo político; digno de vários encômios, pelo trabalho que desenvolve na Câmara, preocupado com os índices de violência nas instituições públicas de ensino, apresentou na quela augusta casa, o projeto de lei 15/11 de 12 de Agosto de 2011, que trata do desenvolvimento de praticas de antibullying por instituições de ensino público ou privado, com ou sem fins lucrativos, no âmbito do Município de Granja.  
Dessa forma aponta meios, para que tais espaços educativos,  criem formas de prevenção e solução de práticas desumanas dentro dos ambientes escolares. Tais práticas, precisam ser combatidas com eficiência, para que, assim, possamos construir verdadeiros espaços de aprendizagem. Face ao exposto, o Ilustre Vereador, merece o aplauso da Familia Granjense por buscar solução para um problema latente no ceio da sociedade. 
Parabéns ao emérito Vereador!
fonte:http://parazinhoinfoco.blogspot.com/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

OFÍCIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA AO GOVERNADOR DO ESTADO.


Câmara Municipal de Granja, envia ofício ao Governador do Estado do Ceará, atendendo a requerimento do vereador Chico Ézio, que manisfestou-se a favor dos professores da rede estadual e se dispôs a colaborar na busca de celeridade para por fim ao movimento Grevista. Tal Requerimento foi aprovado por todos os vereadores daquela casa, assim sendo, tornou-se um marco importante ao apoio dado, por aquela casa aos professores grevistas. veja a seguir a íntegra citado ofício.  


Ofício n. 126/2011

MUNICÍPIO DE GRANJA
Câmara Municipal de Granja


Ofício n. 126/2011 
 Granja - CE, 15 de agosto de 2011

Do: Presidente da Câmara de Granja

Ao: Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará


Sr. Secretário,

Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará, atendendo a Requerimento votado por todos os Vereadores desta Casa, 10/08/2011, estamos enviando Ofício a Vossa Excelência no intuito de solicitarmos maior celeridade nas negociações referente às demandas existentes dos Profissionais da Educação.

Nos colocamos a favor, de uma classe, digna de vários encômios, por desempenhar papel de extrema importância no seio da sociedade.

Julgamos assim, procedemos para contribuir-mos na construção de uma sociedade justa e voltada para os mais primorosos valores sociais, que permeiam a vida do nosso povo. Além disso, as vertentes sócio-educativas, extremamente importantes na Formação do caráter desta sociedade, precisam ser garantidas e ofertadas, dentro da qualidade necessária à sustentação das regras e valores que sustentam a nossa democracia.
fonte: Câmara Municipal de Granja CE.

DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR PREOCUPADO COM INFRA-ESTRUTURA DAS RUAS DE GRANJA

O Deptutado Sérgio Aguiar, Merecedor de diversos encômios por sua postura magnânima, por seus pensamentos  hodiernos, solicitou, junto a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado do Ceará, via requerimento a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas do município de Granja, abaixo descritas: Av. Eliezer Arruda; Av. Governador Virgílio Távora; rua pessoa Anta; Dr. João Pessoa; Rua Francisco Sousa; Rua Boulevard Coreaú; Rua Conrado Porto; Rua Tiago Ribas; Rua D. Chiqueza; Rua Monsenhor Vitorino;  Rua Dep. Carvalho Rocha; Rua 2 de Novembro e Rua Lívio Barreto. O Município de Granja, o acolheu com uma votação muito significativa, tempestivamente, o insigne parlamentar retribuiu com seu trabalho em prol do desenvolvimento deste município. Não podemos esquecer que o Ilustre Deputado incluiu na referida solicitação, a pavimentação da Av. Principal do distrito de Parazinho, iniciando no entrocamento da CE 0-85, percorrendo toda a extensão da Av. José Martins, a Rua da Independência, finalizando no Bairro Folha Larga, indo de encontro novamente a CE - 085.     fonte:parazinhoinfoco 

domingo, 21 de agosto de 2011

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO DT 30



E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR teu Deus,
E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma,
Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus.
Ainda que os teus desterrados estejam na extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR teu Deus, e te tomará dali;
E o SENHOR teu Deus te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais.
E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas. CONTINUE LENDO... 


(Robson carvalho)

Domingo - 21 de agosto de 2011

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
“Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-Poderoso fez grandes coisas em meu favor.”

Evangelho do dia - Lucas 1,39-56

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bemaventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu”. Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todopoderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

A solenidade de hoje, Assunção de Maria ao céu, celebra sua glorificação total. Ela foi elevada ao céu de corpo e alma após sua morte. Por um privilégio extraordinário, ela antecipou o que vai acontecer a todos nós no final dos tempos: a ressurreição dos nossos corpos. Maria canta no Evangelho que o todo-poderoso fez grandes coisas em seu favor e a Igreja crê, desde o princípio, que sua Imaculada Conceição e sua Assunção ao céu foram duas dessas grandes coisas.
Hoje celebramos a vocação religiosa. Como o Pai chamou Maria para gerar seu Filho Jesus, assim ele chama homens e mulheres para servirem nos mais diferentes lugares e setores da vida humana levando sua Palavra. Nesta semana da vida consagrada, rezemos por todos os nossos religiosos.

Ótimo domingo à todos !!

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...