sábado, 30 de julho de 2011

DEPOIS DE 2 ANOS ENFIM AS CASAS

Depois de dois anos, as primeiras casas construída para desabrigados que perderam suas casas nas enchentes de 2009. chuvas que ficou na história de nosso município veja fotos STUDIO STOP PHOTOS  



nova villa em timonha






sexta-feira, 29 de julho de 2011

TIMONHA E LOCALIDADES AVISO:

Dia 07 de agosto haverá reunião, no Salão paroquial  com 
os catequistas de timonha e localidades,areunião terá inicio as 8:00 hrs e terminará as 12:00. Desde ja agradeço a participação de todos. Também fazemos o convite à quem deseja torna-se catequista, se interessados comparecer na secretaria paroquial e falar com a secreteria. Agradece coordenadora de catequese.

Evangelho do dia - 29/07/2011

Quem crê em Jesus, viverá

Jo 11,19-27 ou Lc 10,38-42

Muitos judeus tinham ido consolar Marta e Maria pela morte do irmão. Logo que Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada, em casa. Marta, então, disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá". Jesus respondeu: "Teu irmão ressuscitará". Marta disse: "Eu sei que ele vai ressuscitar, na ressurreição do último dia". Jesus disse então: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês nisto?" Ela respondeu: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que deve vir ao mundo".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

LANTERNA DOS AFOGADOS

Hoje queria mostrar uma música que muitos já devem conhecer(quem não conhece aqui). Lanterna dos Afogados.A letra é muito boa e o ritmo também.Tem músicas que servem como oração ou são verdadeiras poesias;essa é uma delas; Lembro de tantas músicas, que ainda quando criança, me faziam refletir.Lanterna dos Afogados é uma delas. Lembro de mim pirralho com, no máximo, seis anos, deitada e ouvindo ela.A música até talvez tenha a ver comigo e minha história de vida.Ela fala de uma busca por salvação, uma fé e esperança em algo ou alguém.
 

"Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

Eu estou na lanterna dos afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar"


Esse trecho é muito compatível com várias coisas que vivi, desde criança até hoje."Eu tô te esperando, vê se não vai demorar" - Consigo adaptar essa frase tanto na quele tempo, quanto atualmente.

"Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar"


Quem me conheceu e conviveu comigo durante meus tempos de criança/e agora na adolescência, sabe que o trecho acima é perfeitinho para mim. Por tudo que fiz pelos outros, pelo tanto que me doei, abrindo mão das minhas coisas e por tudo que apanhei e aprendi. "Ainda sei me virar".

Evangelho do dia - 28/07/2011

Anjos virão para separar os maus dos justos

Mt 13,47-53

"O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que pegou peixes de todo tipo. Quando ficou cheia, os pescadores puxaram a rede para a praia, sentaram-se, recolheram os peixes bons em cestos e jogaram fora os que não prestavam. Assim acontecerá no fim do mundo: os anjos virão para separar os maus dos justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes. "Entendestes tudo isso?" - "Sim", responderam eles. Então ele acrescentou: "Assim, pois, todo escriba que se torna discípulo do Reino dos Céus é como um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas". Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

DEZ MANDANMENTOS SECULARES

DOMINE sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
PENSE... antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.
NUNCA... deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
TENHA... interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
SEJA alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
CONSERVE... a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
DEIXE... que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
TENHA... cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.
NÃO... faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
NÃO... seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.
"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda." Que Deus abençoe sua vida! E que você possa usar esses dez mandamentos no seu dia a dia!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

COCAL VENCE A ENQUETE COM 66% DOS VOTOS!

foto:Márcia Alves

JOÃO PEDRO MEU PRIMO PASSANDO AS FERIAS EM TIMONHA

Esse rapaz da foto mora em teresina e está passando suas minusculas ferias.aqui na nossa timonha.segundo ele,escolheu esse lugar por que é um lugar maravilhoso com pessoas muito legais,parece que ele está gostando muito de uma garota que está poraqui.....jp falou que está cansado das inúmeras perguntas de quanto ele vai embora,e ele disse que não quer receber mais essa pergunta pq ele vai ficar aqui por tempo indeterminado.
quem quiser visitar o orkut dele está aqui

NETTO FONTENELE E SUAS NOVIDADES

ATENÇÃO...☻mas uma novidade em Timonha além de vendedor externo de lanches do  restaurante serve-bem, colaborador da opticas redenção, da cidade de  Camocim, e asistente do assesor de creditos  do crediamigo  ( Jacinto Barcelos ). Eu comunico que estou trabalhando agora com a mas sofisticada aréa de modas, a qual sempre foi  um desejo de carreira, vendendo confecções de diversas marcas:
cuecas boxes,adulto e infantil, bermudas jeans, camisas de diversos modelos como: gola V gola careca, gola polo, camisetas regatas peças intimas para quem tem bom gosto, e sofisticação pois sem falar que tem uma qualidade maravilhosa preços baixos  parcelamos em até 2 x  sem juros na promissoria, você ainda poderá ver toda a coleção na sua casa basta entrar em contatos no tel: (88) 3624-7133. tambem recebo encomendas gastronômicas  através desse telefone, não perca tempo se você quiser andar na moda. procure o NETO FONTENELE VENDAS.
                                      

'' FAZENDO DO CLIENTE UM AMIGO "

Evangelho do dia - 27/07/2011

O Reino dos Céus

Mt 13,44-46

"O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola. 

CHAGE:COTIDIANO - MOTIVOS ERRADOS

terça-feira, 26 de julho de 2011

EXCLUSIVO: "LAR DOCE LAR" PODE REFORMAR CASA EM CAMOCIM

CARTA ESCOLHIDA FOI 
ENVIADA HÁ 5 ANOS   
A equipe de produção do quadro "Lar Doce Lar", do Programa Caldeirão do Huck, apresentado todos os sábados pelo Apresentador Luciano Huck, chegou no início da tarde desta terça-feira (26) após ter selecionado uma carta enviada há quase 5 anos por Francisca Leuda Silvestre dos Santos, hoje residindo em Londres, onde pedia ao programa que reformasse a residência de sua prima, Francisca Zenilda Bezerra da Silva. A casa fica na Travessa Humaitá, quase em frente ao Ginásio Murilo Aguiar. Os produtores explicaram que, assim como a casa de Zenilda, algumas outras foram visitadas na capital e interior, e que só depois da aprovação por parte da direção do programa, o anúncio será feito oficialmente, resultando assim na chegada de Luciano Huck para gravar sua participação juntamente com a família escolhida, o que significará também o início dos trabalhos da equipe de arquitetos, engenheiros, pedreiros e serventes. A foto mostra o momento em que uma das produtoras gravava em video uma mensagem, bastante emocionante,  de Zenilda e seus filhos, para Luciano Huck.  Em comentário feito ao Blog Camocim Online, um membro da equipe disse que "é visível a necessidade das pessoas em relação às condições onde vivem, mas que é preciso que elas enviem seus sonhos em forma de emails ou cartas contando sua história". tanto o que ela diz é verdade, que a carta de Zenilda foi escolhida, mesmo após ter sido enviada, há quase 5 anos.  

                                                                                                fonte:http://www.camocimonline.com/

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O CAMINHO DA VIDA

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Charles Chaplin(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

domingo, 24 de julho de 2011

'NÃO SOU A MAIS BELA,SOU A MAIS PREPARADA' DIZ MISS BRASIL 2011


Vencedora do Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado, de 25 anos, disse que não se considera a mulher mais bela do país, mas sim, a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo. "A beleza é relativa, e é muito fácil ser bonita", afirma. O evento, que vai reunir misses do mundo inteiro, ocorre em 12 de setembro em São Paulo.

Domingo - 24 de julho de 2011

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido no campo.
Um homem o encontra... e cheio de alegria... vende todos os seus bens e compra aquele campo.”

Evangelho do dia - Mateus 13,44-52

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola. O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha
peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes
tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.

Estamos no XVII Domingo do tempo comum. As leituras de hoje continuam nos ensinando as verdades do reino de Deus. A parábola do Evangelho nos mostra que o reino é como um tesouro de valor extraordinário, mas escondido. E quando uma pessoa inteligente o descobre é capaz de mudar todo o ritmo de sua vida. É capaz de sacrificar sua fortuna, seu comodismo, os prazeres deste mundo para poder conquistar esse tesouro.

Ótimo Domingo à todos !!

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...