quarta-feira, 5 de agosto de 2015

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DUPLA QUE VINHA ATERRORIZANDO NA ZONA RURAL.


Policiais militares do destacamento de Granja conseguiram recuperar uma moto furtada e prender os dois indivíduos acusados do crime. Era por volta das 16h00 de terça-feira, 04, quando os elementos Daniel Silva do Nascimento, 18 anos e João Victor Vieira Fontenele, também de 18, furtaram uma motocicleta Honda Fan 125 KS de cor vermelha, Placa OCO 0124, no distrito de Timonha. Conforme informações repassada pela polícia ao nosso blog, a dupla é apontada como a que vinha causando terror e pânico na zona rural de Granja.
A vítima, o agricultor Airton Junior Alves Rocha, disse ter deixado sua moto em frente sua residência com a chave na ignição, quando alguém alarmou que dois indivíduos haviam saído em disparada no referido veículo. Imediatamente a vítima seguiu os acusados em um veículo, quando chegando na localidade do Brejo dos Sabinos, os acusados caíram da moto e foram capturados por populares, que antes da chegada da polícia ainda deram um “moi de peia” nos dois bandidos.


Os pm,s do destacamento de Granja foram imediatamente ao local e chegando já encontraram os meliante amarrados, deram-lhes voz de prisão e os conduziram para a DPC de Granja onde foram autuados em flagrante por crime de furto, artigo 155 do CPB. A motocicleta foi devolvida através de termo de entrega ao seu legítimo proprietário.

Efetuaram as prisões: Sgt Veras, Cb Gomes e Sd Passos

TEM INÍCIO HOJE OS FESTEJOS DA PADROEIRA DE BARROQUINHA-CE



Festejos de Nossa Senhora dos Navegantes em Barroquinha tem início hoje (05) e o término no dia 15. O  Tema é:  "Maria, Mãe da Igreja, Rogai por nós!".  


PREFEITOS DO CEARÁ COBRAM EM BRASÍLIA O PACTO FEDERATIVO




Uma caravana de prefeitos cearenses embarcou, nas últimas horas para Brasília. O grupo atende a uma convocação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que, nesta quarta-feira, promete realizar uma série de atos para cobrar do governo federal repasses atrasados e aumento da cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo o prefeito de Tianguá, Jean Azevedo, o quadro nas prefeituras é de arrocho. Ele diz que a mobilização da CNM é fazer com que seja cumprido o Pacto Federativo. Na prática, de acordo com Jean, o governo federal transferiu para os municípios muitas obrigações e não compensou no plano financeiro.
Neste mês de julho, de acordo com o prefeito de Tianguá, houve uma queda de 22.52% em relação a igual período de 2014.

GRANJENSE VICENTE ARRUDA TORNA-SE O PARLAMENTAR MAIS VELHO DO PAÍS

A convite do Governador Camilo Santana, o Deputado Federal Antonio Balhmann (Pros) assumiu a Assessoria de Assuntos Internacionais do governo estadual. Com isso, quem voltou à Câmara Federal foi o Deputado Federal Vicente Arruda (Pros), tornando-se assim, aos 86 anos, o parlamentar mais velho da casa. 
Ao Deputado Vicente Arruda, é creditado, por exemplo, grande parte do sucesso administrativo do seu sobrinho, o Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (Pros). É que segundo o próprio prefeito, as grandes obras já realizadas, e em andamento, naquele município, viraram realidade graças ao Granjense Arruda.   
Vicente Ferreira de Arruda Coelho, é advogado, cientista político, e jornalista. Está no seu quinto mandato. Diplomou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará (1948-1952). Foi orador oficial da turma; Pós-graduação em Ciências Políticas e Administração na Universidade de Harvard- USA, em 1953-1954, com distinção, tendo sido escolhido pela revista “Harvard Alumni Bulletin" para representar o estudante estrangeiro naquela Universidade. 
Ingressou no Ministério Público em 1953, mediante concurso público, no qual obteve o primeiro lugar, permaneceu na instituição até 1955; Procurador Federal 1955- 1991. Foi assessor Jurídico do Ministro de Viação e Obras Públicas de 1963 a 1964; Jornalista, redator internacional do Jornal do Brasil (Rio de Janeiro) de 1965 a 1979; Procurador Geral do INSS 1990-1991, em Brasília. Foi advogado militante no Estado do Rio de Janeiro de 1956 a 1994. Vicente Arruda tem votação em todo estado, mas principalmente em Granja, e na cidade de Fortaleza.


Camocim Online

terça-feira, 4 de agosto de 2015

PREFEITO DE GRANJA CONTA MARAVILHAS SOBRE ABASTECIMENTO DE AGUÁ




O município de Granja (Zona Norte) está conseguindo enfrentar a falta dágua com vários investimentos.
Quem garante é o prefeito desse município, Romeu Aldigueri, que viajou para Brasília onde, nesta tarde de terça-feira, deverá assistir ao ato de posse do seu tio, o suplente Vicente Arruda (Pros), como deputado federal.
Vicente Arruda assume no lugar de Antônio Balhmann, que se licenciou para assumir como Assessor para Assuntos Internacionais do Governo Camilo Santana.



HONDA CG 160 SUBSTITUI A CG 150, A MOTO MAIS VENDIDA DO BRASIL

Modelo ficou mais potente e motor rende 15,1 cavalos.
Mudanças também ocorreram no visual da moto utilitária.

Honda CG TItan 2015 e 2016 (Foto: Divulgação)

Modelo mais vendido da marca no mercado brasileiro, a linha 2016 da Honda CG foi apresentada nesta segunda-feira (3). Em sua nona geração, a moto disponível nos modelos CG 160 Titan e CG 160 Fan ganhou novo visual e inovações como a motorização de 160 cm³ que havia estreado na Bros, de maior potência e torque.

O DOMINGO EM TIMONHA. VEJA O VIDEO.




Filmagem e Edição: José Roberto (Stúdio Stop Photos)

CARLOS LUPI CONFIRMA FILIAÇÃO DE CID E CIRO GOMES NO PDT PARA O PRÓXIMO DIA 17 DESTE MÊS

 Está marcado para o próximo dia 17 deste mês o ato de filiação ao PDT dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, que deixa o PROS após desentendimentos com a cúpula da legenda. 

O anúncio foi feito pelo próprio presidente do partido, Carlos Lupi, e confirmado na edição de hoje (4) do jornal O Globo. Com a filiação de Cid e Ciro, muda completamente o cenário político para a campanha à Prefeitura de Fortaleza, já que Roberto Cláudio deve seguir os irmãos e disputar a reeleição já como pedetista. Nesse caso, Heitor Férrer deve seguir caminho oposto se quiser entrar na disputa. 

Carlos Lupi acredita que a sigla receberá muitos deputados por causa das eleições municipais. Mas, a mudança dos parlamentares só deverá ser concretizada se o Congresso aprovação a janela de transferência partidária, destaque da Reforma Política. Caso contrário, deputados e senadores que mudarem de partido podem perder o mandato.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL: CONFIRA AS BANDAS QUE ANIMARÃO EM PRAÇA PÚBLICA OS FESTEJOS DE COCAL-PIAUÍ 2015

Em comemoração ao tradicionais festejos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, padroeira do município de Cocal, a Prefeitura de cocal através da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou nessa terça-feira  (04/08), uma vasta programação festiva que se apresentar gratuitamente na Nova Praça de Evento, cetro da cidade, nos dias 11,1213 e 14 de agosto.



PROGRAMAÇÃO

Dia 11: Frank Aguiar e Forró 100 Stress;
Dia 12: Xé Pop e Bonde do Brasil;
Dia 13: Hannah Vanessa e Toca do Vale;
Dia 14: Forró Real, Mateus Fernandes e Edu e Forró Safadão


EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...