sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CHUVA E BARRO, DEIXA CARRO "ATOLADO" NAS RUAS ESBURACADAS DE TIMONHA.

Quando a gente pensa que já viu de tudo somos surpreendidos com uma situação nova e muito triste. O flagrante registrado nessa matéria aconteceu, acredite, proximo ao centro de timonha . Na noite desta sexta-feira,21, uma D-20 branca Placa HDV - 5219 do senhor  Manoel Luiz Fontenele da localidade de conselho, trafegava pela Rua Travessa Alcantara, quando acabou atolando e por muito pouco não chegou a tombar vindo a causar um acidente de maiores proporções. Por horas populares tentaram ajudar o motorista a desatolar o carro.























fotos:Zenaide 


É como diz a letra daquele forrozinho: " É a cidade esburacada, e o povo vivendo mal. Mas quando a coisa ficar preta invento uma micareta e faço aquele carnaval... Aí o povo esquece tudo..."




IPECE DIZ QUE GRANJA,CHAVA E BARROQUINHA SÃO CIDADES DE EXTREMA POBREZA


Um estudo inédito que acaba de ser publicado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, enquadra as cidades de Granja, Chaval e Barroquinha como pertecentes ao grupo de extrema pobreza.

Além dessas cidades, no litoral Oeste do Ceará ainda tem os municípios de Acaraú, Amontada, Itapipoca, Martinópole, Morrinhos, Senador Sá e Uruoca nesse grupo negativo. O trabalho analisa a distribuição da extrema pobreza no território cearense em nível municipal - tendo como base o censo do IBGE 2010 - e mostra que existem grandes disparidades municipais relacionadas à miséria.

De acordo com o estudo, há uma dependência espacial (geográfica) no tocante a proporção de pessoas pobres, ou seja, municípios com altas taxas de miséria tendem a ser cercados por outros municípios com altos valores desse índice, enquanto que municípios com maiores níveis de renda encontram-se circunvizinhos a outros municípios na mesma situação.

Segundo o diretor Geral do Ipece, professor Flávio Ataliba, o estudo é importante na medida em que ajuda a estabelecer as estratégias de ações do poder público, com o objetivo de romper os agrupamentos de miséria ainda presente no Estado e fortalecer aquelas regiões que apresentam padrões de renda mais, uma vez que municípios com elevados níveis de pobreza ou riqueza tendem a ter influência direta sobre seu vizinho.

com informações do Governo do Estado/barroquinhanoticias

LABAREDA ALTA NA POLITICA DE GRANJA


A labareda da fogueira na política  de granja começa a ganhar maior intensidade

CASAMENTO GAY OBTÉM MAIORIA DE VOTOS FAVORÁVEIS EM JULGAMENTO NO STJ


O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi considerado legal pela maioria dos ministros da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) hoje (20) à tarde. O julgamento, no entanto, foi interrompido por um pedido de vista do último ministro a votar, Marco Aurélio Buzzi, quando o placar já estava em quatro votos pela liberação da união civil homoafetiva.
O tribunal analisava um recurso de duas mulheres que tentam obter em cartório a habilitação para o casamento no Rio Grande do Sul. O pedido foi negado em primeira instância e também no Tribunal de Justiça do estado, que entendeu que o Código Civil de 2002 só libera o casamento entre homem e mulher, o que tornaria o pedido inviável. É a primeira vez que um tribunal superior analisou o assunto depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre pessoas de mesmo sexo. 

robsonpires

NEGADO LICENÇA DO PREFEITO DE GRANJA ESMERINO ARRUDA



Ontem 19, Foi negado por 2/3 (dois terços) dos Vereadores presentes a licença do Prefeito Esmerino Arruda, conforme disposição constante na Lei Orgânica do Município de Granja. 


Tal fato gerou grandes discussões na votação do mesmo. Vale lembrar que o citado prefeito, procura não assumir às suas obrigações à frente da municipalidade, repassando-a a um gestor. Isto vem ocorrendo desde o início do seu mandato. Há que se questionar, portanto, a atitude do chefe do executivo municipal, uma vez que, ao deixar de assumir o seu cargo, ele não abdica de seus rendimentos como prefeito, transformando sua atitude num ato nefasto para a municipalidade, causando prejuízo ao erário público municipal, já que o município de Granja paga proventos a dois prefeitos (Esmerino e Hélio). Enquanto isso, os recursos públicos municipais e a população vão pagando a conta, sem direito a reclamações.
Para conseguir afastar-se do seu cargo, o prefeito vem reiteradas vezes, solicitando à Câmara a licença necessária para tanto. 
Ocorre que diante dos fatos, a mesa diretora daquela casa, resolveu por fim a essa situação, rejeitando com firmeza, a mais uma tentativa do prefeito em afastar-se do seu cargo e entregá-lo a um gestor.
Agora, compulsoriamente, ele deverá assumir suas funções à frente do município de Granja e expurgar de vez a figura do gestor naquela municipalidade.
Visto que não havia legitimidade na gestão do mesmo na prefeitura local, uma vez que o prefeito titular encontra-se apto e disponível a assumir suas funções. (parazinho in foco)     

VEREADORA ROSA HELENA E RADIO VALE DO COREAÚ LTDA CONDENADAS E MULTADAS NA JUSTIÇA POR PROPAGANDA ELEITORAL IRREGULAR.


Em sentença datada de 14.10.2011, o  Juiz da 25ª zona do TRE-Ce, Dr. Willer Sóstenes de Sousa e Silva  julgou procedentes 03(TRÊS) representações eleitorais  contraa Vereadora Rosa Helena Sales de Brito e a  Rádio Vale do Coreaú Ltda,  condenando-as  em multas individuais de R$5.000,00(cinco mil reais) em cada uma das referidas representações eleitorais(Processos n.49-09.2011.6.06.0025, 50-91.2011.6.06.0025, 52-61.2011.6.06.0025) por propaganda eleitoral antecipada.

Finalmente a justiça eleitoral ouviu os reclames daqueles que tinham seus nomes enodoados e ridicularizados pelas opiniões nada isentas da vereadora, que na rádio, fazia propaganda grosseira de uma administração pública que tem a marca do descaso e da incompetência, sem falar na propaganda eleitoral irregular que promovia a própria e os pretensos candidatos a prefeito do grupo político do atual Prefeito de Granja.
Espera-se, sinceramente, que as reprimendas impostas pela justiça eleitoral levem a vereadora a refletir qual é o verdadeiro papel do vereador, se trabalhar em favor do povo ou fazê-lo apenas em proveito próprio, posto que até então o programa da vereadora só serviu para sua própria exposição na mídia, visando lucro eleitoreiro.




clique para ampliar!
clique para ampliar!


clique para ampliar!

clique para ampliar!
clique para ampliar!

clique para ampliar!
com informações do parazinho in foco

VEREADORA ROSA HELENA DIZ QUE O BARCO ESTÁ AFUNDANDO.


A vereadora Rosa Helena, mostrou mais uma vez, desequilíbrio na sessão ordinária da Câmara Municipal de Granja. Propagou para todos, que o barco está afundando, mas garante que não o abandonará. É lamentável o comportamento subversivo da vereadora que diz coisas desconexas, ofende aos seus pares e falta com decoro parlamentar ao tentar denegrir a imagem dos membros da mesa diretora daquela casa. Numa apologia a prepotência e a arrogância, ela se coloca acima de todos, sem mensurar a consequência dos seus atos.

Ela abandonou a sessão no inicio da palavra facultada, soltando fumaça para todo lado e rasgando o verbo, sob a testemunha ocular de todo plenário.       
Com esse comportamento ela vai mostrando ao povo a sua condição subserviente ao prefeito, bem como, deixando aflorar a sua personalidade desequilibrada, tornando-se indigna de exercer quaisquer funções públicas. O povo é testemunha ocular do seu comportamento escuso e com certeza dará uma resposta a altura das suas atitudes negativas.(parazinhoinfoco)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JOÃO PAULO COMENTA:COMISSÃO DE VEREADORES VISITA ESTÁTUA DO CRISTO REDENTOR EM GRANJA

Onde fica esta estátua? Meus queridos e amado povo  de Granja, esta escultura fica de braços abertos para a sede da Prefeitura de Granja, ta bem de frente, como se diz em portugues claro, "tá na cara". E mais fica no fundo da Câmara e do fórum. O nosso Cristo Redentor granjense esta de braços abertos para os três poderes do nosso município, e ainda não foi feito nada?!!  
Bom, quanto a camara, parabens pela esta iniciativa, OBRIGADO! Mas não é de hoje que esta estátua está precisando de reforma. Lembro que em 1996/97 quando eu estudava na Esc. Paulo Sarasate, do lado eu ia muito lá e naquela época ja estava bastante deteriorada, com os corre mãos sendo devorados pela a ferrugem, a fiação eletrica toda deteriorada, o mato tomando de conta da alvenaria, isto sem falar que não tinha infra estrura local para recepicionar o turista e claro que além de muita sujeira na capa que desenha e veste o imagem. Isto há 15 anos, imagino como deve está agora.Em maio de 2010 o blog Granja Ceara mostrou uma postagem sobre patrimônios ameaçados com relação ao nosso cristo em Granja, mostrando que seu povo esta vendo isto acontecer, mas nada foi feito.Mas acredito que o poder legislativo vai se interessar pela a causa. Quero acreditar. Então vereadores sigam este tema e não esqueçam, por favor.-Ôh! seu prefeito? Todos nós precisamos de Cristo, más no momento Cristo esta precisando da sua atenção. Vamos ajudar aí!!!Se não dar para o senhor ir vê-la, olhe pela a frecha da janela da prefeitura.

GRANJA: POSSE DO SUPLENTE DE VEREADOR RAIMUNDO FÉLIX.

Tomou posse hoje 19/10/11, o suplente de vereador Raimundo Félix, na vaga do Vereador Falber Teles, que encontrava-se ocupada pelo Vereador Antonio José. O Vereador Falber Teles, havia deixado a cadeira de vereador, para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, fato gerador da vaga acima citada. Falber Teles foi eleito no último pleito eleitoral pelo PSDB, mas abandonou a sigla e foi militar no PSD. Atitude seguida pelo Vereador Antonio José, que procedeu da mesma forma. Ao tomar conhecimento da situação, o suplente de Vereador Raimundo  Félix, tratou de protocolar imediatamente o pedido da vaga, que foi analisado pela Assessoria Jurídica da Câmara, que emitiu parecer favorável ao mesmo, sendo posteriormente acatado pela mesa diretora daquela edilidade. Diante dos fatos, o suplente Raimundo Félix foi empossado sob os protestos desconexos da Vereadora Rosa Helena, que deixou a sessão de forma intempestiva, desrespeitando as normas que regem o funcionamento daquela casa. Vale ressaltar que diante da celeuma instalada, o presidente João José dos Santos, juntamente com seus auxiliares, mantiveram-se firmes e conduziram a referida sessão com a autoridade moral e legal que a lei lhes atribui. 






fonte:parazinho in foco

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FIFA ANUNCIA CIDADES EM QUE A SELEÇÃO DESPUTARÁ A COPA DE 2014

Fortaleza está na Copa das Confederações e terá jogo do Brasil (Divulgação)Nesta quinta-feira (20), na Suíça, a Fifa vai anunciar as cidades em que a seleção brasileira disputará o mundial de 2014 e as sedes da Copa das Confederações, em 2013.
Foram três dias de reuniões e conversas em Zurique, sede da Fifa. A Copa das Confederações de 2013 será realizada em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Mas dependendo do andamento das obras dos estádios em Recife e em Salvador, uma ou até as duas cidades ainda poderão receber jogos.

São 2 competições e 80 jogos: 16 da Copa das Confederações em 2013, e 64 da Copa do Mundo em 2014. Vamos saber a partir desta quinta-feira (20) os locais, as datas, mas também qual será o percurso da seleção brasileira desde a estreia no jogo de abertura em São Paulo até o que se espera que seja a final, no Maracanã.

Na primeira fase, a seleção vai jogar ainda em Fortaleza e em Brasília. Cada uma das 12 cidades sede vai receber, no mínimo, quatro jogos da Copa. Já se sabe que em São Paulo serão seis partidas: além do jogo de abertura, a capital paulista vai ter direito também a uma semifinal. Belo Horizonte vai receber a outra semifinal. Isso era o que estava valendo nesta quarta-feira (20), véspera do anúncio. Mas como foram feitas 57 tabelas diferentes até se chegar a um consenso, alguma mudança de última hora não seria uma surpresa.(com informações do jornal-nacional)

CHARGE DO DIA:OS FILÓSOFOS CAIPIRAS


clique em continue lendo para ampliar a imagem.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

REDE GLOBO USA IMAGENS DO JOGOS PAN-AMERICANOS SEM AUTORIZAÇÃO

Ana Paula Padrão usou a bancada do "Jornal da Record" para fazer um ataque a sua ex-emissora, a Globo. O vídeo pode ser visto no site da emissora. A apresentadora reclamou que o canal dos Marinho desrespeitou os direitos de imagem do Pan de Guadalajara, exclusividade da emissora dos bispos, ao exibir imagens das competições sem autorização. A Globo não chega a ser citada, é tratada apenas como "uma emissora concorrente". Contudo, na reportagem, a Record chegou a mostrar as imagens exibidas no "Fantástico", nas quais apareciam Tadeu Schmidt, e do "Jornal Nacional", na qual Renata Vasconcellos é vista. O programa credita as imagens como sendo da OTI (Organização das Telecomunicações Ibero-Americanas). O repórter Luiz Gustavo levou as imagens para o comitê organizador do Pan, que disse não ter autorizado a exibição pela Globo. No final, Ana Paula diz que a Globo reconheceu o erro e que a agência APTN não informou que as imagens não poderiam ser usadas no Brasil. Também disse que a Record está à disposição para ceder as imagens, desde que sua logomarca seja mostrada. 


Globo culpa agência por exibição não autorizada do Pan
A Globo diz que a culpa de ter exibido imagens do Pan de Guadalajara, sem permissão, é da agência de notícias APTN. A Record, dona dos direitos de transmissão do Pan, suspeita que a concorrente tenha pirateado imagens do evento, uma vez que não pediu permissão a ela para usar as trechos no "Jornal Nacional" de sábado (15) e no "Fantástico" de domingo (16). A Globo, que é cliente da APTN, diz que as imagens foram cedidas pela agência, que só hoje descobriu que há restrições de exibição do Pan no México aqui no Brasil. A emissora não aceitou os trechos da competição oferecidos diariamente pela Record às emissoras abertas e fechadas. Procurada pela Folha, a APTN confirma que cedeu as imagens para a Globo e disse que tem os direitos de vender esses trechos do Pan. A Globo diz que recebeu um e-mail da APTN em que a agência "se desculpa por qualquer problema que possa ter causado" e esclarece que "tudo se deveu a um erro do detentor dos direitos", no caso a OTI (Organización de Telecomunicaciones Iberoamericana). A Globo exibiu no "Fantástico" imagens do Pan com os crédito de OTI e diz que seguiu orientações da APTN para isso. O problema é que a Record afirma que a OTI nada tem a ver com o Pan. A APTN também disse à Folha que não sabe porque a Globo exibiu imagens do Pan com crédito da OTI. Confuso? Vai ficar mais. A Record não pretende deixar a história de lado e vai notificar a Globo do uso indevido de imagens da competição. Hoje, o "Globo Esporte" mudou de tática: exibiu uma reportagem com competidores brasileiros feita no México, mas fora da Vila Pan-Americana de Guadalajara, onde também os direitos de imagem pertencem à Record. 





Fonte: Folha.com

COMISSÃO DE VEREADORES VISITA ESTÁTUA DO CRISTO REDENTOR EM GRANJA



A imagem do Cristo Redentor, na cidade de Granja, representa a proteção divina ao povo granjense. Um povo católico, trabalhador, ordeiro, que guarda no seu coração, um amor verdadeiro ao Santíssimo. Alem disso, representa também um ponto turístico para o município de Granja. Assim, a sua conservação é imprescindível para a manutenção dos valores religiosos cultivados por aquele povo. Em quanto tal conservação não acontece, aquele símbolo da cristandade, vai sofrendo a ação do tempo. O mesmo encontra-se rachado e com diversos problemas na sua estrutura, sendo, portanto, necessário a ação dos responsáveis no sentido de conservá-lo. É visível os problemas ali encontrados, no entanto, se a prefeitura local, não visitá-lo urgentemente, para definir a solução para o problema, o município de Granja, terá um grave prejuízo e seus representantes pagarão por terem pecado por omissão. Lembramos as autoridades locais, que ali há um patrimônio, por isso é responsabilidade da administração pública local, conservá-lo. Sejamos, portanto, solícitos e resolvamos o problema.

fonte: Comissão de Vereadores da Câmara Municipal de Granja/Parazinho in Foco

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...