quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RONDA E CIVIL PRENDEM 2 TRAFICANTES EM GRANJA


Na manhã desta quarta-feira (08), durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ronda do Quarteirão de Granja, foram presos dois jovens sob a acusação de tráfico de drogas naquela cidade. Uma das prisões foi em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Juíza de Direito, Candice Arruda Vasconcelos. O elemento identificado como Francisco das Chagas Ferreira de Amorim, de 20 anos, foi surpreendido em sua própria residência quando realizava o comércio de crack para usuários da cidade.
Com ele foi apreendido 38 pedras de crack e a quantia de R$ 55,00 em dinheiro trocado. Durante a operação, uma ligação anônima feita para uma das viaturas do Ronda denunciava um outro homem que também estava vendendo drogas, dessa vez às margens do Rio Coreaú. Imediatamente os policiais foram até o local e flagraram o jovem de 21 anos identificado como Francisco Dênis Carlos Marques Vasconcelos, o qual estava com três pedras de crack e R$ 35,00 em espécie. Diante dos fatos, os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Granja e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e já se encontram recolhidos à cadeia pública local. Participaram da operação: Ronda de Granja: Tenente Oberdan, Sargento Geovane, Soldados Mauro, Viana, Sérgio e Kelton. Polícia Civil: Delegado Márcio e Escrivão Francisco. 




Postado por Tadeu Nogueira às 21:02h

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DISCURSO DO CANDIDATO A VEREADOR ANDERSON TURÉ NO COMÍCIO DE ROMEU 22, EM ESTREITO DOS MARTINS

JUSTIÇA IMPUGNA CANDIDATURA DE HÉLIO FONTENELE EM GRANJA


A Justiça Eleitoral, por meio do Juiz Fernando de Souza Vicente, acatou pedido de Impugnação de Registro de Candidatura formulado contra Hélio Fontenele (foto) pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação Granja de Todas as Famílias. Hélio Fontenele, prefeito municipal recentemente afastado, visava concorrer à reeleição no cargo de Prefeito no pleito eleitoral de 2012. Ocorre que O Ministério Público e a Coligação Granja Melhor para Todos, moveram ações de Impugnação de Registro de Candidatura alegando que Hélio ostenta a condição de Ficha Suja e por conta disso, inelegível. Consta dos pedidos que Hélio teria efetuado despesas sem licitação, bem como não teria recolhido o INSS nos servidores, o que em tese, constitui crime de apropriação indébita previdenciária. 
Por conta de tudo isso, Hélio teve contas desaprovadas pelo TCM. Hélio, por meio de seus advogados, defendeu-se alegando que uma enchente ocorrida no Município de Granja teria extraviado todos os documentos da Prefeitura Municipal e com isso, os processos licitatórios que os impugnantes alegaram que não existiam, foram levados na dita enchente. O Juiz Eleitoral, Fernando Vicente não considerou as razões de defesa e indeferiu o registro de candidatura de Hélio Fontenele, declarando que o mesmo é inelegível pelo período de 08 anos. Comenta-se na cidade que o substituto de Hélio Fontenele será seu vice Jander Beviláqua, o Jandinha.



Fonte: Camocim Online

domingo, 5 de agosto de 2012

EM BARROQUINHA, ALVORADA E PROCISSÃO DÁ INÍCIO AOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES


Com alvorada e procissão lumiunosa saindo da Escola Francisco Benício de Vasconcelos até a igreja matriz, teve início os Festejos de Nossa Senhora dos Navegantes. A alvorada tradicional aconteceu as 04:00hs da manhã, onde logo após foi feita a solenidade de abertura na Igreja Matriz, com a presença da Banda de Música Paço Imperial. A programação do primeiro dia de Festejos continua hoje as 18:00hs, com  procissão saindo do Fórum com a bandeira de Nossa Senhora dos Navegantes. Com noitário dos Homens Marianos/ Secretaria de Infraestrutura, a Celebração Eucarística do primeiro dia de festejos, terá como celebrante o Pe. Rocélio. Na edição deste segunda-feira, o blog divulga a programação completa dos Festejos de Nossa Senhora dos Navegantes.



Fonte: Barroquinha Notícias

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...