sábado, 5 de janeiro de 2013

A PALAVRA DO DIA




Evangelho (Mateus 2,1-12)
Domingo, 6 de Janeiro de 2013 
Epifania do Senhor

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. 
— Glória a vós, Senhor!
1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém,2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém.
4Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. 5Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6’E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo’”.
7Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.
9Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. 
10Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande.
11Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
12Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.
- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAVAL SOFRE ACIDENTE



Um grave acidente aconteceu por volta das 9h30 de hoje (05), na BR-402 na rodovia que liga Parnaíba-PI a Chaval-CE, na famosa “curva do Carpino” no município de Parnaíba. Uma caminhonete L 200 Triton, cor prata, placa de São Paulo, dirigida por Elson Dias dos Anjos, 33 anos, que andava na companhia de um sobrinho de 14 anos, ambos residentes em Ituiutaba-MG, colidiu em uma D-20 cabine dupla, cor vermelha, de placa KBG-5450 Chaval-CE, dirigida pelo Senhor Sebastião Sotero Veras, Presidente da Câmara Municipal de Chaval, 44 anos, que sofreu ferimentos graves.


Os dois veículos ao colidirem saíram da pista capotando em seguida. O condutor e proprietário da L 200 e seu sobrinho saíram ilesos do acidente. Duas pessoas que andavam na D-20 com o vereador Sebastião Sotero: Edson Gomes da Rocha, 46 anos, proprietário de uma lanchonete em Chaval sofreu ferimentos leves e outra que não teve seu nome revelado saiu ilesa.

As vítimas Sebastião e Edson foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. 








Fonte: Blog do Yuri Gomes.





.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PREFEITO ROMEU ALDIGUERI INICIA CANTEIROS DE OBRAS

Dando continuidade aos trabalhos do ex-prefeito João Turé, que  mostrou perfeita competência administrativa, onde em apenas 45 dias do seu mandato realizou importantes obras na cidade e nos distritos, o atual prefeito Romeu Aldigueri inicia vários projetos de benfeitorias em Granja. Ruas estão tendo os buracos tapados, praças estão recebendo novo aspecto, escolas e os postos de saúde que foram encontrados em péssimo estado de conservação estão sendo reconstruídos  para melhorar suas infra-estruturas de funcionamento. Médicos, dentistas e enfermeiros serão contratados e o hospital em breve será renovado. Nos distritos várias importantes obras também estão a pleno vapor. O Mercado Público de Adrianópolis foi reaberto depois de mais de 30 anos fechado, para isso está sendo totalmente reformado e em breve será inaugurado e entregue ao povo daquele Distrito.
Todo este trabalho de melhorias fará de Granja um novo município, mais belo, mais organizado e bem melhor pra se viver. Tudo isso são obras prometidas na campanha do prefeito Romeu Aldigueri que pouco a pouco mudará o destino de Granja rumo ao progresso.


DSC_0322

SAM_3128








Fonte: Impato Granja


CHUVA DEIXA CLIMA AMENO EM TIMONHA


As primeiras chuvas são sempre carregadas de esperança para o sertanejo. O ano de 2013 começou alegrando criadores e agricultores granjenses. Na manhã de ontem (03), choveu na cidade de Granja deixando o clima ameno durante todo dia. No distrito de Timonha, choveu a partir das  13h. Em Sambaíba foi registrado chuva de 12.8 mm no dia 02 de janeiro, segundo boletim Chuvas Diárias Municípios da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).



Ctrl: C Ctrl: V Granja Ceará


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PROMESSA É DÍVIDA – O MERCADO PÚBLICO DE ADRIANÓPOLIS DEPOIS DE 30 ANOS, FINALMENTE SERÁ DEVOLVIDO A POPULAÇÃO DAQUELA LOCALIDADE.


A MUDANÇA COMEÇOU!
Segundo o Prefeito municipal de Granja,Romeu Aldigueri, o mercado público será entregue a população de Adrianópolis no próximo dia 09 de janeiro, garantido assim o desenvolvimento e a geração de emprego e renda nesta localidade, pois a reinauguração do referido equipamento público (mercado) proporcionará abertura de lojas e comércios, pondo fim a um período negro na história da administração pública municipal de Granja, quando o mercado servia apenas aos interesses particulares de um dos chefes políticos da localidade, em detrimento do interesse de toda a comunidade.
Assim, mirando-se no ditado de que  "promessa é dívida"Romeu Aldigueri cumpre uma de suas principais promessas da campanha eleitoral de 2012, devolvendo o Mercado Público de Adrianópolis para a comunidade local.


Para vê todas as foto clique AQUI.



Fonte: Impacto Granja

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MEU COMPROMISSO É CUIDAR DE GRANJA DIZ ROMEU ALDIGUERI NO DISCURSO DE POSSE


O prefeito eleito Romeu Aldigueri (PR) disse no discurso de posse que o seu compromisso é o de cuidar de Granja pelos próximos quatro anos, e pediu paciência ao povo pelo menos nos primeiros seis meses para colocar a casa em ordem
Romeu e o vice – prefeito Guilherme Gouveia foram empossados ontem 1º de Janeiro   as 19:30 na Câmara Municipal numa solenidade mais do que prestigiada.
Depois da solenidade, ambos, acompanhados de amigos, familiares, correligionários e admiradores,  seguiram a pé até a sede da  Prefeitura. Ali, Romeu Fez o seu primeiro discurso oficial como Prefeito de Granja.
O prefeito garantiu  que vai se dedicar exclusivamente ao trabalho de governar  Granja; e já  anunciou  a contratação de 9 médicos para os PSF  reforma dos postos de Saúde do PRIVAT, Paula Pessoa e outros, também afirmou que a partir do dia 1º de fevereiro todas as escolas do Município terá merenda de qualidade,  alem de restaura as vias que dão acesso aos distritos, e ira criar também a Guarda Municipal de Transito e um  novo concurso publico, falou da emoção de ter sido eleito, e disse que queria dividir  o momento com todos que o ajudaram a ser prefeito. “Cuidar de Granja não é uma tarefa só minha e sim de todos”  disse. O Prefeito Romeu Aldigueri. 

IMG_8894

IMG_8912


Fonte: Impacto Granja

GRANJA A CIDADE DA TRANSFORMAÇÃO



Foto 06

Depois de décadas de abandono pelas Gestões anteriores, a transformação já é notável. O prefeito João Turé que assumiu a prefeitura no dia 14 de novembro vem mostrando competência na sua administração. Já é visível a mudança nos setores da Educação, Saúde, ação social entre outros… Nos distritos e na sede  há canteiros  de obras por todos os lados,  praças e ruas sendo limpas e recuperadas. Prédios públicos e monumentos sendo recuperados.  Como é o caso do Cristo redentor que vivia abandonado com sua estrutura em ruínas. O certo é que João Turé mostrou competência em tão pouco tempo a frente da prefeitura. Em quanto outros passaram 40 anos e nada fizeram por nossa querida Granja.



Fonte: Impacto Granja

ROMEU ALDIGUERI "NOVO PREFEITO DE GRANJA".


SWING DO PAREDÃO, PHAPHIRÔ E FORROZÃO MAZENIR AGITARAM FESTA DA POSSE.
Na noite desta terça-feira (01), todos os granjenses tiveram oportunidade de ver ao vivo a posse do prefeito Romeu Aldigueri. Romeu foi eleito no último dia 7 de outubro de 2012, a solenidade de posse aconteceu por volta das 19:30h, no Auditório José Garcez Rocha, da Câmara de Vereadores. Antes, às 18:00h, houve a Missa na Igreja Matriz de São José, por volta das 20:30h, Romeu Aldigueri, já empossado com seu vice, Guilherme Gouveia, fez seu primeiro discurso oficial já como Prefeito de Granja. Após o discurso, o forró, o axé elétrico tomou conta da noite, a primeira banda a se apresentar foi a banda Swing do Paredão, após foi Phaphirô e Forrozão Mazenir que finalizou a festa.

Fonte: Granja Hoje

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE GRANJA PAGA R$ 141.186.22, EM GRATIFICAÇÕES AOS AGENTES DE SAÚDE

DSC_0142-2-600x280

A Prefeitura Municipal de Granja, pagou a quantia de R$ 1.370,74 a cada um dos 103 agentes de saúde do município de Granja.
Referido valor deve-se aos incentivos mensais dos meses de novembro e dezembro, bem como ao incentivo anual extra.
A Prefeitura demonstra mais uma vez correção e lisura com os servidores públicos, esperando por sua vez que os mesmos cumpram com a sua missão constitucional de servir bem ao público granjense.

domingo, 30 de dezembro de 2012

FOTOS DO ANIVERSÁRIO DO AFONSO

Confiram todas as fotos do aniversário do Afonso que aconteceu ontem (29) na sua residência, no momento muitos amigos estiveram presente para lhe parabenizar, Afonso agradeceu de forma carinhosa a todos os amigos que estiveram presentes.





Para vê todas as foto clique AQUI.



.

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...