EXPOSIÇÃO CORES DA NOSSA HISTÓRIA ESTÁ EM TIMONHA

21:21

A exposição CORES DA NOSSA HISTORIA do artista Wellington Moraes Silva, popularmente conhecido como “Ton Wellington” está desde a última quinta-feira (23) exposta na E.E.F José Firmino dos Santos. Na mostra o Tom Wellington reverência a cultura em seus desenhos que revelam a natureza e a arquitetura de nosso Município. 
A organização do evento pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível para os visitantes para posteriormente serem doados a uma família carente. O projeto tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura.
Cores da nossa história segue para visitação até o dia 29 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11:30hs e das 15 às 20 horas. Clique (AQUI) e veja as fotos de algumas telas.

GRANJA: PREFEITO É APLAUDIDO OU VAIADO?

21:10

Recebemos informações de blogs parceiros que o Prefeito Esmerino Arruda teria sido vaiado em pleno último dia de Carnaval, mais foi publicado em site oficial da cidade http://www.granja.ce.gov.br  que nada disso aconteceu, o que  aconteceu de verdade foram ” APLAUSOS ” elogiando o próprio. 
Agora fica a dúvida no ar …


1ª Versão: ( blog Impacto Granja )


2ª Versão: ( Direto do site oficial da Prefeitura de Granja-CE )

Dr. Esmerino Arruda subiu ao palco, montado na Av Beira Rio, onde Pagodão SA estava tocando para agradecer a presenças de todos os foliões que escolheram a Cidade de Granja , entre muitas outras cidades para passar o Carnaval. O Prefeito foi ovacionado pela multidão estimada em quase 10 mil pessoas, todos eufóricos com a apresentação da Banda que com certeza foi a mais esperada pelos foliões. Granja foi palco de um dos Carnavais mais procurado do estado, e o melhor carnaval da região norte, e estima-se que recebeu cerce de 30 mil pessoas durante os quatro dias de carnaval.


Com informações do Granja Hoje

A FOTO DO DIA

08:35

Quando resolvi fazer um trabalho na blogosfera aprendi também que o que não é normal é matéria, como por exemplo na madrugada de hoje 24/02 estava escrevendo uma outra matéria observei que na tela do meu computador estava acontecendo uma cena de sexo, tratava-se do acasalamento de duas borboletas, como nunca tinha visto tão acontecimento resolvi registrar e postar a matéria.
Em uma rápida pesquisa na Google descobri que as borboletas machos localizam as fêmeas visualmente e através de ferormônios (hormônios produzidos pelos animais para atrair o sexo oposto). 
Se a fêmea aceita o macho, eles unem a parte final de seus abdômens e se mantém assim por algum tempo,( na tela do meu computador foi mais de uma hora) elas permanecendo em um mesmo lugar ou realizando pequenos vôos. 
Durante este período, o macho passa para a fêmea um "pacote de esperma" chamado espermatóforo, o qual irá fertilizar os ovos.

TIMONHENSES NO BUTUCANDO.COM

08:33

O Carnaval de Granja foi avaliado como um dos melhores da região norte do ceará, tendo em vista que todos os dias de festividades encontrava-se visitantes de varias cidades, entendendo assim que Granja tem um grande potencial para festividades. Divertimento, Prefeito sendo vaiado, muita chuva e animação marcaram o carnaval 2012 em Granja.
Timonhenses foram fotografados pelo site mais famoso da região, Butucando.com, confira as imagens abaixo.






GRANJA: PREFEITO ESMERINO ARRUDA É VAIADO EM PLENO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL

17:36



O último dia de Carnaval na cidade de Granja foi marcado pelas vaias ao prefeito de Granja, Esmerino Arruda, marido de Carmem Arruda e pai do Secretario de Esportes do Estado do Ceara Gony Arruda. Uma multidão de aproximadamente de 5 mil foliões, segundo estimativa da Policia Militar, vaiou seguidamente o prefeito quando o mesmo tentava descussar no palco na Av. Beira-Rio. Devido a grande intensidade das vaias, tornou impossível que o prefeito conseguisse falar ao público. Depois de desistir de falar, Esmerino abandonou o microfone por alguns minutos e tentou retornar sua fala e novamente acabou sendo vaiado pela segunda vez, agora com maior intensidade, o que obrigou o alcaide a interromper de vez seu discursso. Uma demostração cabal da rejeicão do Esmerino Arruda, Carmem Arruda e Gony Arruda, pela população Granjense.
Todo este acontecimento já era de se esperar, pois é notório a insatisfação da população de Granja com o prefeito, sua esposa e o filho, em razão do abandono e descaso administrativo em que se encontra a cidade Granja. Nem mesmo tentando agradar os jovens e adultos através da apresentação de várias bandas de músicas carnavalesca, foi o suficinete para erguer a péssima reputação do prefeito Esmerino Arruda.
Pelo que se constata, a imagem pessoal de Esmerino e seu clã deixou de ser admirada pela população granjense em geral, ou seja, pelo povo da cidade, dos distritos e localidades, seja ele de qualquer faixa etária a que pertencer.
No momento em que se vive um ano eleitoral, este fato serve para medir a impopularidade do prefeito e o povo de Granja aproveita-se dos momentos onde o prefeito tenta se apresentar em público, para manifestar seu repúdio ao prefeito, sua esposa Carmem Arruda e ainda a seu filho Gony Arruda, pela inércia politica-administrativa dos três.





Com informações do site Impacto Granja

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE DOMINGO (26)

13:38

Termina no próximo domingo, 26, o horário brasileiro de verão, que teve a maior temporada desde 1985. Os relógios devem ser atrasados em 1 hora em 10 Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal.
O período, iniciado em 15 outubro do ano passado, teve 133 dias, por conta da coincidência entre o dia previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, quando o encerramento deve ser no fim de semana seguinte. No caso, dia 26 de fevereiro de 2012. O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.
A estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é a de que o horário de verão permita uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o País. A diminuição da demanda estimada de eletricidade é de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts.
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então Presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte, foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão
Posteriormente, a adoção da medida foi retomada em períodos não consecutivos, nos anos de 1949 até 1953, de 1963 até 1968, e nos tempos atuais a partir de 1985. O período de vigência é bastante variado, mas a média nos últimos 20 anos está em torno de 120 dias de duração, no Brasil.

GRANJA: IRREVERÊNCIA E BOM HUMOR DO JOGO DAS BONECAS ARRASTA FOLIÕES

19:42





Cada cidade tem o modo de ser de povo expresso no carnaval. A brincadeira do Jogo das Bonecas expressa muito bem a alegria, a amizade, o respeito e a diversidade dos granjenses. Nesse domingo (19.02.2012), aconteceu a 16º edição do Jogo das Bonecas, organizado pelos amigos Mardônio, Henrique Jorge e Sião (Lucas) o evento arrastou foliões pelo centro da cidade até o Estádio Municipal Mitotônio em um desfile cheio de bom humor e irreverencia. Esse ano os brincantes prestaram uma homenagem ao granjense Egilson, participante que morreu no ano passado em um acidente de moto.
































































Popular Posts

Like us on Facebook

About the Author

Flickr Images