sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EXPOSIÇÃO CORES DA NOSSA HISTÓRIA ESTÁ EM TIMONHA

A exposição CORES DA NOSSA HISTORIA do artista Wellington Moraes Silva, popularmente conhecido como “Ton Wellington” está desde a última quinta-feira (23) exposta na E.E.F José Firmino dos Santos. Na mostra o Tom Wellington reverência a cultura em seus desenhos que revelam a natureza e a arquitetura de nosso Município. 
A organização do evento pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível para os visitantes para posteriormente serem doados a uma família carente. O projeto tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura.
Cores da nossa história segue para visitação até o dia 29 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11:30hs e das 15 às 20 horas. Clique (AQUI) e veja as fotos de algumas telas.

GRANJA: PREFEITO É APLAUDIDO OU VAIADO?

Recebemos informações de blogs parceiros que o Prefeito Esmerino Arruda teria sido vaiado em pleno último dia de Carnaval, mais foi publicado em site oficial da cidade http://www.granja.ce.gov.br  que nada disso aconteceu, o que  aconteceu de verdade foram ” APLAUSOS ” elogiando o próprio. 
Agora fica a dúvida no ar …


1ª Versão: ( blog Impacto Granja )


2ª Versão: ( Direto do site oficial da Prefeitura de Granja-CE )

Dr. Esmerino Arruda subiu ao palco, montado na Av Beira Rio, onde Pagodão SA estava tocando para agradecer a presenças de todos os foliões que escolheram a Cidade de Granja , entre muitas outras cidades para passar o Carnaval. O Prefeito foi ovacionado pela multidão estimada em quase 10 mil pessoas, todos eufóricos com a apresentação da Banda que com certeza foi a mais esperada pelos foliões. Granja foi palco de um dos Carnavais mais procurado do estado, e o melhor carnaval da região norte, e estima-se que recebeu cerce de 30 mil pessoas durante os quatro dias de carnaval.


Com informações do Granja Hoje

A FOTO DO DIA

Quando resolvi fazer um trabalho na blogosfera aprendi também que o que não é normal é matéria, como por exemplo na madrugada de hoje 24/02 estava escrevendo uma outra matéria observei que na tela do meu computador estava acontecendo uma cena de sexo, tratava-se do acasalamento de duas borboletas, como nunca tinha visto tão acontecimento resolvi registrar e postar a matéria.
Em uma rápida pesquisa na Google descobri que as borboletas machos localizam as fêmeas visualmente e através de ferormônios (hormônios produzidos pelos animais para atrair o sexo oposto). 
Se a fêmea aceita o macho, eles unem a parte final de seus abdômens e se mantém assim por algum tempo,( na tela do meu computador foi mais de uma hora) elas permanecendo em um mesmo lugar ou realizando pequenos vôos. 
Durante este período, o macho passa para a fêmea um "pacote de esperma" chamado espermatóforo, o qual irá fertilizar os ovos.

TIMONHENSES NO BUTUCANDO.COM

O Carnaval de Granja foi avaliado como um dos melhores da região norte do ceará, tendo em vista que todos os dias de festividades encontrava-se visitantes de varias cidades, entendendo assim que Granja tem um grande potencial para festividades. Divertimento, Prefeito sendo vaiado, muita chuva e animação marcaram o carnaval 2012 em Granja.
Timonhenses foram fotografados pelo site mais famoso da região, Butucando.com, confira as imagens abaixo.






quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GRANJA: PREFEITO ESMERINO ARRUDA É VAIADO EM PLENO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL



O último dia de Carnaval na cidade de Granja foi marcado pelas vaias ao prefeito de Granja, Esmerino Arruda, marido de Carmem Arruda e pai do Secretario de Esportes do Estado do Ceara Gony Arruda. Uma multidão de aproximadamente de 5 mil foliões, segundo estimativa da Policia Militar, vaiou seguidamente o prefeito quando o mesmo tentava descussar no palco na Av. Beira-Rio. Devido a grande intensidade das vaias, tornou impossível que o prefeito conseguisse falar ao público. Depois de desistir de falar, Esmerino abandonou o microfone por alguns minutos e tentou retornar sua fala e novamente acabou sendo vaiado pela segunda vez, agora com maior intensidade, o que obrigou o alcaide a interromper de vez seu discursso. Uma demostração cabal da rejeicão do Esmerino Arruda, Carmem Arruda e Gony Arruda, pela população Granjense.
Todo este acontecimento já era de se esperar, pois é notório a insatisfação da população de Granja com o prefeito, sua esposa e o filho, em razão do abandono e descaso administrativo em que se encontra a cidade Granja. Nem mesmo tentando agradar os jovens e adultos através da apresentação de várias bandas de músicas carnavalesca, foi o suficinete para erguer a péssima reputação do prefeito Esmerino Arruda.
Pelo que se constata, a imagem pessoal de Esmerino e seu clã deixou de ser admirada pela população granjense em geral, ou seja, pelo povo da cidade, dos distritos e localidades, seja ele de qualquer faixa etária a que pertencer.
No momento em que se vive um ano eleitoral, este fato serve para medir a impopularidade do prefeito e o povo de Granja aproveita-se dos momentos onde o prefeito tenta se apresentar em público, para manifestar seu repúdio ao prefeito, sua esposa Carmem Arruda e ainda a seu filho Gony Arruda, pela inércia politica-administrativa dos três.





Com informações do site Impacto Granja

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE DOMINGO (26)

Termina no próximo domingo, 26, o horário brasileiro de verão, que teve a maior temporada desde 1985. Os relógios devem ser atrasados em 1 hora em 10 Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal.
O período, iniciado em 15 outubro do ano passado, teve 133 dias, por conta da coincidência entre o dia previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, quando o encerramento deve ser no fim de semana seguinte. No caso, dia 26 de fevereiro de 2012. O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.
A estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é a de que o horário de verão permita uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o País. A diminuição da demanda estimada de eletricidade é de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts.
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então Presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte, foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão
Posteriormente, a adoção da medida foi retomada em períodos não consecutivos, nos anos de 1949 até 1953, de 1963 até 1968, e nos tempos atuais a partir de 1985. O período de vigência é bastante variado, mas a média nos últimos 20 anos está em torno de 120 dias de duração, no Brasil.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

GRANJA: IRREVERÊNCIA E BOM HUMOR DO JOGO DAS BONECAS ARRASTA FOLIÕES





Cada cidade tem o modo de ser de povo expresso no carnaval. A brincadeira do Jogo das Bonecas expressa muito bem a alegria, a amizade, o respeito e a diversidade dos granjenses. Nesse domingo (19.02.2012), aconteceu a 16º edição do Jogo das Bonecas, organizado pelos amigos Mardônio, Henrique Jorge e Sião (Lucas) o evento arrastou foliões pelo centro da cidade até o Estádio Municipal Mitotônio em um desfile cheio de bom humor e irreverencia. Esse ano os brincantes prestaram uma homenagem ao granjense Egilson, participante que morreu no ano passado em um acidente de moto.
































































EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...