MAIS DE 600 RAIOS SÃO REGISTRADOS NESTA QUARTA-FEIRA NO CEARÁ

19:55

Cidade de Granja

O Sistema de Monitoramento de Raios da Companhia Energética do Ceará (Coelce) registrou 656 raios durante esta quarta-feira (14) no Ceará. Os municípios mais afetados foram Granja, com 151 raios, Acaraú, com 109 raios, Cruz, 50 raios, e Camocim, 50 raios. Nesta quarta-feira (14), foram registrados 14 raios em Fortaleza e Região Metropolitana.
Do mês de janeiro deste ano até esta quarta-feira (14), a Coelce registrou 160.181 raios em todo o estado e 5.484 raios em Fortaleza e Região Metropolitana. Granja foi o município que contou com o maior número de incidências durante o ano, registrando 9.356 raios. Abril foi o mês com maior número de raios do ano, registrando 75.810 em todo Ceará.

DA SÉRIE "É O CÃO QUE ACREDITA"

14:07

De acordo com um Blog de Barroquinha, o Ex-Prefeito daquela cidade, Ademar Veras, atual Diretor Geral de Relações Institucionais, cargo criado especialmente pra ele pela Prefeita Teresinha Gomes, teria "botado um boneco" do tamanho da torre da igreja do município, no último domingo (11), durante um show musical alusivo ao aniversário de 26 anos da cidade. 
Segundo o blog, ele, que é professor, teria humilhado, destratado, um vereador de seu grupo político, conhecido como Edy Viana, campeão de votos nas últimas eleições. Ademar Veras, também chamado de "prefeito de fato" de Barroquinha, estaria visivelmente embriagado no momento da discórdia, e aproveitando o embalo, teria demitido verbalmente uma pessoa chamada Zé Mão de Onça, simplesmente por ele ter defendido o vereador humilhado. Ninguém até agora sabe dizer como começou o "destroço". Uma coisa pode ser dada como certa: Alguém em sã consciência jamais demitiria alguém, cujo apelido é "Mão de Onça". É o cão que acredita!   


Fonte: Camocim Online

GRUPO ASSALTA BANCO EM VARJOTA, NO CEARÁ, 22º ASSALTO EM 2014 NO ESTADO

13:46



Veja como ficou a viatura da Policia.


Um grupo armado assalto o Banco do Brasil de Varjota, no interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar de Varjota, um grupo armado com fuzil e pistola anunciou o assalto à agência por volta das 13h30 desta terça e roubou dinheiro dos caixas e pertences pessoais de clientes e funcionários. 

O grupo fugiu em dois veículos. Policiais militares das cidades vizinhas Reriutaba e Hidrolândia, além de policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fazem buscas pelos suspeitos. Até a tarde desta terça-feira, ninguém havia sido preso.

“A ação foi rápida, cerca de 15 minutos. Eles estavam muito bem armados, com armas de grosso calibre e deixaram rapidamente o local do crime, o que dificultou as buscas da polícia”, diz a policial Rosana Costa.


Este foi o 22º assalto ou ataque a agências bancárias no Ceará neste ano, segundo registros do Sindicato dos Bancários do Ceará. Ataques a bancos incluem explosões de bancos e caixas eletrônicos nas unidades.




.



FELIPÃO ANUCIA LISTA DE SUPLENTES DO BRASIL NA COPA

12:42

Alan Kardec são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Apresentado nesta terça-feira no São Paulo, Kardec é um dos suplentes da lista do Brasil para a Copa (Foto: Marcos Ribolli)


Confira abaixo os jogadores que ficarão de espera em caso de alguma eventualidade.

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Defensores: Rafinha (Bayern de Munique), Miranda e Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Meias: Lucas (PSG) e Lucas Leiva (Liverpool)
Atacante: Alan Kardec (São Paulo)




.

APÓS ESFAQUEAR DESAFETO, HOMEM É MORTO POR LINCHAMENTO NO DISTRITO DE TIMONHA.

10:12


A Polícia Militar registrou um homicídio ocorrido por volta das 03h00 da tarde de sábado, 10, no distrito de Timonha, zona rural do município de Granja. 

Uma ligação feita para o 190 informava os policiais que um jovem identificado como Antonio dos Santos Sousa, 22 anos, residente no distrito já citado havia dado entrada no hospital de Granja todo esfaqueado e em estado grave. Os pm's se deslocaram ao hospital onde tomaram conhecimento que o crime teria acontecido no distrito de Timonha, distante 45 Km da sede de Granja e que o acusado estava sendo contido por populares. Imediatamente o policiamento foi até o distrito, todavia ao chegar o local o acusado já se encontrava morto, tinha sido linchado possivelmente por parentes da vítima que ele havia esfaqueado. O homem morto foi identificado como sendo Raimundo Nonato Fontenele dos Santos, 23 anos. 

No momento da chegada da polícia ninguém quis falar nada a respeito do ocorrido, porém, segundo os primeiros levantamentos colhidos dão conta que o crime teria motivação passional e que um dos envolvidos teria se insinuado dias atrás para a esposa do outro, causando a desavença.

Ainda de acordo com informações repassadas por populares que não quiseram se identificar com medo de represália, o agricultor Raimundo Nonato teria ido armado com um facão à casa de Antonio dos Santos, o que originou uma briga entre ambos e que resultou com Antonio dos Santos sendo lesionado com um golpe de facão na altura do peito. Ele foi socorrido por populares imediatamente ao hospital de Granja de onde foi posteriormente transferida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral. 

Após cometer o crime, Raimundo Nonato tentou fugir do local, porém, foi perseguido e alcançado por populares, possivelmente parentes da primeira vítima, e o mataram a golpes de faca e facão.

A perícia forense esteve no local e constatou que Raimundo Nonato veio a óbito com cinco lesões, sendo duas no peito uma na costela direita, outra na esquerda e um profundo corte possivelmente de facão no pulso esquerdo. Após realizados os levantamentos preliminares  o rabecão fez a remoção corpo ao IML de Sobral. Uma equipe policial do destacamento de Granja sob o comando do Sargento Bernardino realizou diligências por todo o dia no local objetivando localizar e prender os acusados, porém sem êxito até o presente momento, pois como já citamos lá prevalece a lei do silêncio.

O caso já foi comunicado ao Dr. Márcio, delegado de Granja, o qual ficará responsável pelas investigações que certamente chegará até os autores do crime bárbaro. 

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb P. Lima

Popular Posts

Like us on Facebook

About the Author

Flickr Images