sábado, 23 de julho de 2011

EVANGELHO DO DIA - 23/07/2011

O Reino dos Céus

Mt 13,24-30

Jesus apresentou-lhes outra parábola: "O Reino dos Céus é como alguém que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo... Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. Os servos... disseram ao dono: 'Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?' O dono respondeu: 'Foi algum inimigo que fez isso'. Os servos perguntaram ao dono: 'Queres que vamos retirar o joio?' 'Não!', disse ele. 'Pode acontecer que, ao retirar o joio, arranqueis também o trigo. Deixai crescer um e outro até a colheita. No momento da colheita, direi aos que cortam o trigo: retirai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado! O trigo, porém, guardai-o no meu celeiro!'" 

CASTELO DE AREIA

Num dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia.
Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa.
Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água,
Sorrindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo...
Compreendi que havia recebido uma importante lição:
Gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa.
E mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir.
Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de começar tudo de novo e Sorrir!!!

MENSAGEM PARA VOCÊ

Enfeite o mundo com o seu sorriso, simplicidade e doçura. Deixe que a beleza dele irradie os lugares por onde passar. Mesmo sentindo a terra seca e o solo infértil, mostre a veracidade das cores de sua existência.

ATLETAS DE FUTSAL DO IBUAÇU SONHAM EM UMA QUADRA ESPORTIVA

Clique p/ ampliar!
Ontem (22) foi realizado um amistoso de futsal em Timonha entre Timonha e Ibuaçu. O resultado do jogo foi empate, com 5 gols marcados por cada equipe. Pelo lado do visitante, Merica foi o destaque enquanto que pela equipe da casa, Gil foi o destaque.Quinta-feira (28) próxima eles voltarão até Timonha para uma nova partida. Jocélio Tavares foi o ábitro da partida.
Na oportunidade, os jogadores do Ibuaçu, localidade pertencente ao distrito de Pessoa Anta, disseram da vontade de terem uma quadra de futsal. Uma vez que o aumento da violência, de consumidores de álcool, têm como principal motivo a falta de investimentos em espaços recreativos que venham a ocupar o álcool e tabacostempo dos jovens no desenvolvimento de um futuro mais digno.


                                fonte:timonhanoticias.blogspot.com/2011/07/atletas-de-futsal-do-ibuacu-sonham-em.html

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Evangelho do dia - 21/07/2011

Quem tem será dado ainda mais

Mt 13,10-17

Os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: "Por que lhes falas em parábolas?" Ele respondeu: "Porque a vós foi dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não. Pois a quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas a quem não tem será tirado até o que tem. Por isto eu lhes falo em parábolas: porque olhando não enxergam e ouvindo não escutam, nem entendem. Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: 'Por mais que escuteis, não entendereis, por mais que olheis, nada vereis. Pois o coração deste povo se endureceu... Fecharam os seus olhos, para não verem com os olhos, para não ouvirem com os ouvidos, nem entenderem com o coração, nem se converterem para que eu os pudesse curar'. Bem-aventurados são vossos olhos, porque vêem, e vossos ouvidos, porque ouvem! Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que estais vendo, e não viram; desejaram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram. 

APOIO MORAL

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...