quinta-feira, 26 de abril de 2012

PRESIDENTE DO TJ DERRUBA LIMINAR QUE SUSPENDIA CPI QUE PODE CASSAR PREFEITO DE GRANJA


No último dia 17 de Abril, a Juíza da Comarca de Granja, Candice Arruda Vasconcelos, suspendeu, através de liminar, a abertura de processo político-administrativo, aprovado pela Câmara de Granja, a pedido da Professora Ana Cristina Batista de Araújo Sousa, que pedia a cassação do mandato do Prefeito Hélio Fontenele, sob alegação de ato de improbidade administrativa, praticada quando o mesmo ainda era vice-prefeito.Nesta quinta-feira (26), exatamente ao meio-dia, o Presidente do Tribunal do Estado do Ceará (TJ-CE), Desembargador José Arísio Lopes da Costa, cassou essa liminar, permitindo assim que o processo de cassação tenha sua contuinidade de forma normal, devolvendo assim à Câmara de Vereadores, plenos poderes para prosseguir seus trabalho de investigação. Logo após a decisão, o Prefeito Hélio Fontenele foi notificado da abertura do processo, dando a ele 10 dias, a partir de hoje, para que ele apresente sua defesa. 
Em sua decisão, o Desembargador José Arísio afirmou ter constatado sério comprometimento da ordem pública, em uma referência à liminar expedida pela Juíza de Granja. Segundo ele, a suspensão dos trabalhos da CPI, intrometeu-se na área do legislativo, cujo poder investigatório tem origem na lei, além de impedir a Câmara de exercitar sua função apurativa e investigativa, ferindo gravemente a autonomia e independência do Poder Legislativo Municipal. Portanto, com essa decisão, segue o risco iminente do Prefeito Hélio Fontenele, que assumiu após a renúncia de Esmerino Arruda, ser cassado sem completar um mês no cargo. Veja AQUI a denúncia que gerou o pedido de cassação.

com informações do camocim online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...