sábado, 10 de setembro de 2011

PEDRO MACHADO NETO #PARA SEMPRE

Faleceu na madruga de hoje (10/09) as 2:15hrs aos 75 anos de idade, o sr. Pedro Machado Neto um exemplo de perseverança e coragem.o mesmo já foi sepultado as 16:30 da tarde.pedro borracheiro como era conhecido,era pai de Ana Filha de Carvalho  e de mais 8 filhos. Sempre honroso com seus deveres e suas obrigações, com certeza deixará muita saudade aos que tiveram o prazer de lhe conhecer. Sua família irá guardar dele, uma carga enorme de boas lembranças e carregará com certeza em seu coração sua nítida imagem que a-fez de si um exemplo a ser seguido.
o deputado luciano leitoa de timon-ma também prestou sua homenagem no facebook.

O que uma pessoa representa para outra?
Por que existem pessoas que conhecemos e ficam marcadas em nossas vidas?
O que alimenta os sonhos de uma pessoa?
Uma coisa é certa.
Existem amigos para sempre.
Pedro borracheiro estará sempre presente nos corações daqueles
Que tiveram a honra e a oportunidade de conhecê-lo.
Um homem de vida simples, mas de um grande conhecimento e sensibilidade.
Um grande e eterno amigo.


COMISSÃO DE VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA, VISITAM A VILA DE ADRIANÓPOLIS


A Comissão Especial Fiscalizadora, da Câmara Municipal de Granja, composta pelos vereadores, Francisco Ézio da Silva, Nicanor Frota Angelim Filho e Milton Guilherme Veras, esteve no distrito de Adrianópolis, com o objetivo de fiscalizar as instituições públicas daquela localidade. Acompanharam os membros da citada Comissão, os vereadores, Antonio José de Sousa Albuquerque e Maria Zenaide de Araújo. Na oportunidade, foram visitadas as escolas públicas daquele distrito, as quais apresentaram inúmeras carências no que se refere às instalações físicas danificadas, com paredes das unidades escolares extremamente sujas, apontando a falta de conservação das mesmas. Os banheiros, não atendem às demandas mais urgentes, visto que não existe espaço físico para atender a mais de um aluno por vez. Em algumas escolas, não há instalações hidráulicas adequadas, para oferecer aos usuários, as mínimas condições de higiene pessoal. Mais especificamente, falta pias e abastecimento d’água compatível com as necessidades das referidas escolas. Os bebedouros são de pequeno porte, com duas torneiras apenas, assim são insuficientes para atender aos alunos nos intervalos das aulas. Foi constatada, também, a falta de espaço físico apropriado para recreação dos alunos em determinadas escolas. Na merenda escolar, observou-se a ausência de produtos naturais, extremamente necessários à conservação dos padrões inerentes a uma boa alimentação. Foram encontrados, nos depósitos de merenda escolar, produtos como: arroz, feijão, macarrão e outros que tornam a referida merenda de baixa qualidade, no tocante às substâncias necessárias ao equilíbrio químico-biólogico dos usuários da merenda.
Vale ressaltar que a referida Comissão está redigindo o respectivo relatório para encaminhá-los aos órgãos e autoridades competentes para que estes tomem as devidas providências no sentido de resolver tais questões.  
veja mais fotos (aqui)    parazinho in foco
                                      

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA

DA SÉRIE EU TE FLAGREI LENDO O TIMONHA ACONTECE.....

diretamente da india




viciado



essa pessoa sempre acessa o timonha acontece

PREFEITO DE GRANJA PERDE AÇÃO QUE PRETENDIA BARRAR CONCURSO

O Prefeito de Granja, Hélio Fontenele Magalhães, vetou parcialmente as emendas ao projeto de lei que dispõe sobre a alteração salarial para os servidores públicos municipais, sobre a criação de cargos de provimento efetivo na estrutura do poder executivo municipal e realização de concurso público. O projeto foi aprovado de forma unânime na Câmara, tendo sido enviado ainda no dia 06 de junho para apreciação do prefeito.

Em decisão recente, o MM Juiz de Granja, Dr. Willer Sóstenes de Sousa e Silva prolatou sentença nos autos do processo nº 4880-61.2011.8.06.0081, a qual extinguiu o feito sem julgamento de mérito, na forma do art. 267, VI do Código de Processo Civil, do prefeito Hélio Fontenele (foto), que pretendia barrar o Concurso Público que deverá ser realizado no município e alteração salarial.

De acordo com o despacho do Juiz, não houve violação a nenhuma previsão expressa na Constituição Federal, Estadual ou Lei Orgânica do Município de Granja no processo de apreciação do veto do Prefeito de Granja as emendas sobre o concurso público. Portanto, resta provado que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de fato agiu de forma legítima e realmente em defesa dos servidores públicos de Granja.

Com a decisão, espera-se que finalmente o Prefeito de Granja cumpra a Lei Municipal 907/2011, que se encontra em plena vigência e que determina a realização do concurso público municipal, bem como garante a readequação salarial a que tem direito os servidores públicos municipais.

fonte:câmara de granja/BARROQUINHA NOTICIAS

SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE NAS MÃOS DO DESCASO


Mesmo após várias denúncias, a respeito do lixão no Distrito de Parazinho, o Executivo Municipal de Granja, nada fez, até o momento, para minimizar ou resolver definitivamente o problema. No referido lixão, são depositados resíduos orgânicos, materiais não biodegradáveis ou biodegradáveis, como papel, plásticos, vidro, metal e outros, que acumulados, permitem a proliferação de bactérias não só decompositoras, mas também patogênicas. Cooperando para o surgimento de insetos causadores de inúmeras doenças, que poderão tornar-se um problema maior de saúde pública. Evitá-las será mais humano. Além disso, é mister registrar que ali é também jogado todo o lixo produzido pelo posto de saúde local, como seringas e restos de medicamentos, curativos e outros; com fácil acesso às crianças que  moram próximo e brincam por ali, sujeitas a uma contaminação qualquer, além de animais que  se alimentam daqueles resíduos. A saúde daquelas pessoas e o meio ambiente local, estão sendo colocados à margem dos interesses escusos de administradores que só lembram do povo, nas campanhas eleitorais, deixando aflorar a subjetividade das suas ações, assim sendo vão seguindo a vida ignorando todos os paradigmas de comportamento voltados para o bem comum. É urgente, portanto que o executivo municipal coloque a sua mão executora ali, com ações objetivas, afim de expurgar daquele ambiente, os perigos iminentes de patologias mais graves.


RESIDÊNCIAS A MENOS DE 100 METROS DO DEPÓSITO DE LIXO


O blog TIMONHA ACONTECE  deixa aqui o espaço para Sr. Secretário de Meio Ambiente deste Município explicar. 

veja mais imagens   

fonte:parazinho in foco

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TERÇO DOS HOMENS



PARTICIPE!!

TODOS OS SÁBADOS
AS 20 HORAS
NO SANTUÁRIO EM TIMONHA

VAMOS SORRIR?


glitters

Procura-se um cavalo bom para a vaquejada do dia 10 de setembro, o mesmo tem apenas duas patas e a ultima vez que foi visto foi no caminho das  queimadas, quem souber do paradeiro do animal liguem para os números 8722-5685/9977-8441 falar com pedro pois essa seria a melhor matéria de minha vida.

DEMONSTRATIVO DAS PRINCIPAIS RECEITAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GRANJA - CE AGOSTO DE 2011

Veja os repasses que o Município de Granja recebeu no mês de agosto/11. Além de outros recursos provenientes de convênios. Mesmo assim, o Executivo Municipal ainda diz que não tem dinheiro.

AGOSTO DE 2011

RECEITA
VALOR
FPM – FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS
1.622.286,75
FUNDO ESPECIAL DO PETRÓLIO
24.020,94
ICMS DESONERAÇÃO
1.079,42
ITR – IMPOSTOS TERRITORIAL RURAL
25,62
ROYALTIES DA ANP
2.436,28
IPI – IMPOSTOS SOBRE PROD. INDUSTRIALIZADOS
877,02
RPM – ROYALTIES PETRÓLIO
1.105,35
SIM – SIMPLES NACIONAL
1.781,85
FUNDEB
2.196.673,11
PAB FIXO (SAÚDE)
92.128,75
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
79.500,00
SAÚDE BUCAL
14.700,00
SAÚDE DA FAMÍLIA
30.150,00
MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBUL. HOSPITALAR
138.718,08
TOTAL
4.205.483,17


MERENDA ESCOLAR E SALÁRIO EDUCAÇÃO

JANEIRO A AGOSTO/2011
RECEITA
VALOR
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
683322,00
QUOTA SALÁRIO EDUCAÇÃO
629.599,24
TOTAL
1.312.921,24




OBS: Granja continua uma das cidades mais pobres do Estado do Ceará, no mapa da pobreza. 

fonte:parazinho in foco

terça-feira, 6 de setembro de 2011

GRANJA: NOTA DE ESCLARECIMSENTO


O Prefeito Municipal em exercício, Hélio Fontenele Magalhães, recorre da decisão proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Comarca de Granja, que julga improcedente a ação ajuizada pelo Município, com a finalidade de anular a sessão realizada no dia 30 de junho de 2011 (processo 4880.61.2011.8.06.0081).
O município, através de seu Prefeito, requer que seja reformada a decisão do M.M. Juiz, com o intuito de não pagar os servidores públicos municipais o salário mínimo vigente ao mês de fevereiro do corrente ano.
Dessa forma, fica claro quem não quer a realização  do concurso público e nem pagar o salário  mínimo aos servidores, que já deveriam estar recebendo o referido salário desde fevereiro.

Veja parte original do processo referente às questões acima citada.
O presente Agravo merece que lhe seja emprestado efeito suspensivo ativo, tendo em vista que se assim não for, o Município de Granja será obrigado a realizar os pagamentos dos servidores, já no mês de agosto, com os valores retroativos à fevereiro do corrente ano, o que certamente causará danos financeiros e fiscais irreparáveis ao Agravante.
fonte: Assessoria Jurídica da Câmara/GN

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PRISÃO PARA MENORES DE 18 ANOS


http://4.bp.blogspot.com/-xRpTWw6xvwA/TmOOa91ZyWI/AAAAAAAAAiE/hCgg3BmPbEE/s1600/bullying-739607.jpgVolta a ser tema de discussão na Câmara dos Deputados a redução da maioridade penal volta. 

O assunto voltou a ter força na última semana, depois de uma série de crimes cometidos por grupos de crianças e adolescentes em SP.

O novo projeto que tramita na Câmara reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.  Atualmente, por mais graves que sejam os crimes, adolescentes de 16 ou 17 anos não podem ser presos.

Em 2007, uma pesquisa encomendada pelo Senado Federal mostrou que quase 90% dos brasileiros defendiam a redução da maioridade penal para 16 anos. No entanto, profissionais que atuam no atendimento às crianças e adolescentes são contrários.

Segundo eles, o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê mecanismos de responsabilização dos menores infratores. Além disso, os especialistas acreditam que colocar os jovens no sistema prisional só aumentaria o problema da violência. 

O projeto está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Eu me pergunto sempre sobre quem fará justiça quando um menor é vítima de outro menor. Por exemplo, quando um menor é assassinado por outro menor, quem responderá por tal crime? A lei só é para proteger o menor infrator? E quem protegerá o menor vitima e fará justiça por seu sangue derramado?

ANIVERSÁRIO DE MARILENE NO COCAL

Atendendo um convite pessoal de uma amiga muito querida, estive hoje (14) no nosso olho d'agua (cocal) que é um verdadeiro paraíso,onde aconteceu a festa de aniversário da Marilene.




cesar carvalho esposo da aniversariante

VEJA MAIS FOTOS AQUI

PILULAS DE PROTETOR SOLAR


http://1.bp.blogspot.com/-KYN9KUkBh6o/TmOMYL1vE8I/AAAAAAAAAho/s0ep-i4b8t8/s1600/pilula.gifJá pensou ter semanas de proteção para a pele e para os olhos com uma única pílula?

Cientistas britânicos querem produzir cápsulas de protetor solar através da extração de um composto dos corais para desenvolver as pílulas, pois, segundo eles, os corais se protegem dos danos causados pelos raios ultravioleta. A idéia é produzir um protetor solar usando essa informação.

De acordo com eles, uma única cápsula poderia proporcionar semanas de proteção. A pílula também seria capaz de cortar as chances de câncer. Além de manter longe rugas e outros sinais de envelhecimento.

No entanto, a má notícia é que a cápsula impediria qualquer tipo de bronzeamento da pele.

Para os pesquisadores, o filtro solar em comprimido poderia ser testado nas pessoas por cinco anos e se tornar amplamente disponível e barato em uma década. Mas para isso, eles acreditam que serão necessários mais estudos para o seu desenvolvimento.   fonte:RN

domingo, 4 de setembro de 2011

HINO NACIONAL NA ORDEM ORIGINAL E DIRETA


Olá Amigos, Aproxima-se a semana da pátria e o Nosso Hino está resumido a ser entoado apenas nos quartéis e nos campos de fultebol. Precisamos intensificar este simbolo nacional nas escolas e nos eventos.     É dever de TODOS!

   Aproveitamos o momento para postar este trabalho do timonha acontece, afim de facilitar a sua compreensão sobre o Hino mais bonito do mundo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6_ZrgktIAGEVrFj530zWfuB4hO_ZYTrnDTsTzNyn-PH8ueXuJ97RV70qxoa97OWl9YUz2VA83An64kcVmY5t68r4-CrHYhaA5GCLGM2bSEE3OYl_i8sivmypXhU_vATE-Z3zMQZjgrFOw/s1600/bandeira-do-brasil1.jpg 
A versão no original...... e na ordem direta
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor desta igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida," "Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó Pátria amada...
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada...
As margens plácidas do Ipiranga ouviram o brado retumbante de um povo heróico, e, nesse instante, o sol da Liberdade brilhou, em raios fúlgidos, no céu da Pátria.
Se conseguimos conquistar com braço forte o penhor desta igualdade, em teu seio, ó Liberdade, o nosso peito desafia a própria morte!
Ó Pátria amada, idolatrada, salve! salve!
Brasil, se a imagem do Cruzeiro resplandece em teu céu formoso, risonho e límpido, um sonho intenso, um raio vívido de amor e de esperança desce à terra.
És belo, és forte, impávido colosso, gigante pela própria natureza, e o teu futuro espelha essa grandeza.
Ó Pátria amada, Brasil, [apenas] tu, entre outras mil [terras], és terra adorada!
Pátria amada, Brasil, és mãe gentil dos filhos deste solo!
Ó Brasil, florão da América, deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo, fulguras iluminado ao sol do Novo Mundo!
Teus campos lindos, risonhos, têm mais flores do que a terra mais garrida; [e assim como] "nossos bosques têm mais vida," [também] "nossa vida" no teu seio [tem] "mais amores".
Ó Pátria amada...
Brasil, o lábaro estrelado que ostentas seja símbolo de amor eterno, e o verde-louro dessa flâmula diga: - Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues a clava forte da justiça, verás que um filho teu não foge à luta, quem te adora não teme nem a própria morte.
Terra adorada...
Glossário

    Margens plácidas - "Plácida" significa serena, calma. Esse é o tom desses versos. Ao contrário do hino de outras nações, o nosso não fala em guerras.
    Ipiranga - É o riacho junto ao qual D. Pedro I teria proclamado a independência. O Ipiranga nasce junto ao zoológico da cidade de São Paulo.
    Brado retumbante - Grito forte, que provoca eco.
    Penhor - Usado de maneira figurada, "penhor desta igualdade" é a garantia, a segurança de que haverá liberdade.
    Imagem do Cruzeiro resplandece - O "Cruzeiro" é a constelação do Cruzeiro do Sul, que brilha, ou resplandece, no céu.
    Impávido colosso - "Colosso" é o nome de uma estátua de enormes dimensões. Estar "impávido" é estar tranqüilo, calmo.
    Mãe gentil - A "mãe gentil" é a pátria. Um país que ama e defende seus "filhos", os brasileiros, como qualquer mãe.
    Florão - "Florão" é um ornato em forma de flor usado nas abóbadas de construções grandiosas. O Brasil seria o ponto mais importante e vistoso da América.
    Garrida - Enfeitada, que chama a atenção pela beleza.
    Lábaro - "Lábaro" era um antigo estandarte usado pelos romanos. Aqui é sinônimo de bandeira.
    Clava forte - Clava é um grande porrete, usado no combate corpo-a-corpo. No verso, significa mobilizar um exército, entrar em guerra.

DOMINGO - 04 DE SETEMBRO DE 2011


“Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.”

Evangelho do dia - Mateus 18,15-20

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles”.

Estamos no XXIII Domingo do Tempo Comum. Neste primeiro domingo do mês da Bíblia, as leituras nos ensinam a ser a voz de Deus no meio da comunidade e do mundo.
Jesus, no evangelho, ensina como se deve fazer para corrigir: é preciso dialogar fraternalmente e em particular.
A correção fraterna feita com amor faz bem. Infelizmente somos mais inclinados a falar mal, por trás, para destruir, que a dialogar para construir. É mais fácil ver defeitos, que qualidades.
Neste mês da Bíblia, dediquemos maior tempo para ler os recados que Deus nos mandou e que nela estão contidos.

Ótimo domingo à todos !!

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...