sábado, 14 de junho de 2014

ALDEOTA SAGRA-SE CAMPEÃO DA 1ª COPA FALCÃO

Na noite de ontem, 14 de junho, aconteceu a grande final da 1ª Copa Falcão SH de Futsal, realizada pela Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Em uma final disputadíssima, a equipe do Aldeota ganhou de 8 a 7 e sagrou-se campeã. A equipe do Bravona ficou com o vice campeonato.

Estiveram presente a final do Campeonato, o Secretaria de Esportes João Turé, o advogado Marcos Coelho, familiares dos atletas, um grande público que prestigiou a partida final no Ginásio Arrudinha.






terça-feira, 10 de junho de 2014

SINAL DE TELEFONIA CELULAR NO PARAZINHO E SANTA TEREZINHA NOS PRÓXIMOS MESES


O Prefeito Municipal de Granja, Romeu Aldigueri, esteve nesta terça-feira (10) reunido com representantes da empresa Vivo. Eles confirmaram ao Prefeito a instalação em 90 dias de duas torres para sinal de celular e implantação do sistema de telefonia móvel nas sedes do distrito de Parazinho e Santa Terezinha.

"Reiteramos e reforçamos o pedido para que a Anatel libere também para serem implantados no futuro próximo em Sambaiba, Timonha, Adrianopolis e Ibuguassu, fazendo assim com que todas as sedes de distrito sejam cobertas por sinal de telefonia celular", disse Romeu Aldigueri.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

VEJA FOTOS DO ACIDENTE DE HELICÓPTERO QUE MATOU EX-JOGADOR FERNANDÃO


A imagem mostra como ficou o helicóptero no qual o ex-jogador Fernandão viajava com mais quatro pessoas no sábado, 07, quando sofreu o acidente que terminou com a morte de todos os presentes na aeronave. Veja mais fotos abaixo:








RECÉM FORMADOS: MAIS 1.000 POLICIAIS REFORÇARÃO A SEGURANÇA EM FORTALEZA DURANTE A COPA

A formatura deste grupo vai acontecer na próxima terça-feira (10), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e será presidida pelo governador do Estado, Cid Gomes.

Além do efetivo de 7.007 agentes de 15 forças de segurança municipais, estaduais e federais que atuarão em Fortaleza durante a Copa do Mundo, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, adiantou, nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa sobre a abertura nacional da Fifa Fan Fest, que "cerca de 1.000 policiais militares", recém formados, também deverão reforçar a segurança na cidade.

O efetivo recém capacitado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), faz parte da terceira turma de formação de novos policiais contemplados no último concurso público para soldado da Polícia Militar. A formatura deste grupo vai acontecer na próxima terça-feira (10), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e será presidida pelo governador do Estado, Cid Gomes. "O investimento em segurança é um legado que a Copa vai deixar para o Ceará", disse o secretário da Secopa.

Durante a coletiva, Ferruccio Feitosa e a secretária municipal extraordinária da Copa, Patrícia Macêdo, apresentaram também o Centro Aberto de Mídia, estruturado para receber profissionais de imprensa durante a Copa do Mundo e que começou a funcionar nesta segunda-feira (9), no Centro de Eventos.

"O espaço foi montado, em especial, para atender as necessidades dos profissionais que não estão cadastrados pela Fifa, devido ao credenciamento restrito, mas está aberto à todos os jornalistas", esclareceu Ferruccio Feitosa.

Fifa Fan Fest

A abertura nacional da Fifa Fan Fest na Capital reuniu cerca de 50 mil pessoas segundo apurado pela Polícia Militar e repassado pela secretária Patrícia Macêdo.

A titular da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa explicou que dentro da arena montada na Praia de Iracema foram contabilizadas 35 mil pessoas na festa, o que representa lotação da sua capacidade. "Contando com quem também estava fora da arena, a PM contabilizou cerca de 50 mil pessoas no evento", disse Patrícia Macêdo.

"Estamos satisfeitos, mas eu, particularmente, tenho um estilo bastante rigoroso. Para as próximas Fan Fets, nós vamos corrigir os pequenos imprevistos que ocorreram nesta primeira festa", explicou Ferruccio Feitosa.

O secretário disse ainda, durante coletiva, que o Castelão vai contar com uma "ótima infraestrutura de wifi para os torcedores". "O sistema terá capacidade de 80 Gigabites por segundo (Gbps). Vai ter selfie no Castelão", disse o secretário.

Fonte: DN

CARRO CAPOTA NA BR 402 QUE LIGA PARNAÍBA A CHAVAL DEIXANDO TRÊS VÍTIMAS

A BR 402, trecho que liga Parnaíba a Chaval/CE, foi cenário de mais um acidente grave que aconteceu às 19h deste sábado (07/06)
Segundo populares o veículo, de cor prata, placas de Parnaíba, transitava sentido Terminal Rodoviário, ao perder o controle, capotou várias vezes, acertando um poste da Companhia Energética, derrubando o terraço de uma estofadora e quebrando a tampa de uma fossa séptica. 
O acidente deixou o saldo de três vítimas, não identificadas onde duas delas que apresentavam escoriações pelo corpo sem sinais de fratura, foram socorridas pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Já uma terceira vítima foi socorrida pela Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, pois necessitava de maiores cuidados. Elas após receberem os primeiros atendimentos foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.
Policiais do Ronda Cidadão estiveram no local isolando a área e colhendo informações a respeito do acidente, enquanto aguardavam o comparecimento da Policia Rodoviária Federal, que ao chegar realizou perícia e obteve dados sobre o ocorrido. O carro que ficou totalmente destruído, foi levado para o pátio do Posto da PRF.

 Fonte: Portal F5 Parnaíba

PREFEITO ROMEU ALDIGUERI VIA FACEBOOK

Açude Gangorra 
Leia abaixo as palavras de Romeu Aldigueri, prefeito de Granja.


"Ontem, retornei de Timonha já tarde da noite e fui hoje de madrugada a Fortaleza para assinar o Convênio da ordem de R$ 7.154.000,00 para a realização das obras de construção da Adutora do Açude Gangorra para o Distrito de Pessoa Anta, Vila de Santa Terezinha.

Já retornamos a Granja das Carnaúbas !!!

Estamos licitando a obra e quero assinar a ordem de serviço até o Dia de São Pedro.

Essa administração não perde tempo fofocando, mentindo e enganando como fizeram nas últimas décadas. Nós Trabalhamos sempre e incansavelmente na busca de uma Granja Melhor Para Todos !!!

Nosso compromisso é com o Granjense !!!

Quero reiterar aqui, que não descansarei um dia sequer até conseguir a outra Adutora do Açude Itauna para Timonha e Adrianopólis. Está perto de conseguirmos, pois o Governador já nos sinalizou também a favor dessa importante obra e o mesmo tem esse compromisso comigo.

Agradeço muito ao nosso Governador Cid F Gomes que tornou-se um parceiro na concretização desse sonho acalentado e esperado por 16 longos anos.

Agradeço também aos nossos amigos e parceiros comprometidos com o povo Granjense: Dep Sérgio Aguiar, Dep. Fed. Vicente Arruda e Robério Monteiro que tem constantemente lutado por melhorias para nosso município.

Avante Granja !!! Pra frente Sempre !!!"

APÓS 7 DIAS A DERIVA NO MAR, PESCADORES DE BITUPITÁ SÃO ENCONTRADOS NO DELTA DO PARNAÍBA

Por volta de meio-dia desta segunda-feira, dia 09, pesquisadores do Projeto Senhor das Pedras voltavam de uma saída embarcada no mar quando avistaram, na boca da barra da Ilha das Canárias no Delta do Parnaíba, uma embarcação que estava a deriva.

“Estávamos voltando de um mergulho de pesquisa para avistagem de Meros, quando vimos os pescadores pedindo ajuda e encostamos para saber o que havia acontecido”, conta a bióloga Liliana Souza.

No barco havia quatro homens visivelmente debilitados que estavam há setes dias navegando sem rumo pelo mar. Os pescadores contaram que saíram da Praia de Bitupitá, em Barroquinha no Ceará, para pescar a 50 milhas em linha reta da Praia do Coqueiro, em Luís Correia no Piauí, e a previsão era de passarem quatro dias embarcados, quando uma forte rajada de vento rasgou a vela do barco e não tiveram mais como coordenar o retorno à praia.

"Nós estávamos comendo os peixes que pegamos ainda no Coqueiro e tentando regrar a água porque a gente não sabia quando ia sair do mar", explicam os pescadores.
Eles foram identificados pelo Proparnaiba como sendo Antônio Carlos Gomes de 49 nos de idade, Paulo da Costa Miranda de 32 anos, Flávio Araújo da Costa, 35, e José Gomes da Silva de 29 anos de idade. Todos residentes em Bitupitá – CE.

Os pesquisadores conseguiram rebocar a embarcação até a praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, e levaram os pescadores para receber cuidados médicos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Todos passam bem e foram liberados para retorno à sua cidade de origem no Ceará.

Fonte/texto: Francisco Brandão / Proparnaiba.com

BARBOSA DESPONTA COMO GRANDE PUXADOR DE VOTO


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, poderá ser um “grande puxador de votos” nestas eleições. De acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5), 26% dos entrevistados votariam “com certeza” em alguém apoiado pelo magistrado, que anunciou sua aposentadoria recentemente.
O ministro só perde para o ex-presidente Lula (PT), que conquistou 36% na pesquisa. O petista deve participar ativamente da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, sua afilhada política. O ministro Joaquim Barbosa, no entanto, não declarou ainda em qual candidato votará nesta eleição.
Alguns partidos, como o PSB do ex-governador Eduardo Campos, já sondaram Barbosa. O ministro ficou os holofotes da mídia durante o julgamento da Ação 470, também conhecida como mensalão – escândalo de compra de votos no Congresso durante o governo Lula.(Do Diario de Pernambuco - Tercio Amaral)

DOBRADINHA EM CAMOCIM: SÉRGIO AGUIAR E LEÔNIDAS CRISTINO


O pré-candidato a deputado federal, Leônidas Cristino (PROS) foi prestigiado pelo deputado estadual, Sérgio Aguiar (PROS) no Beco do Cotovelo, no último sábado (07). Os dois políticos cumpriram agenda em Camocim, na sexta-feira (06) município que é governado pela prefeita Mônica Aguiar (PROS) e terá a dobradinha Sérgio Aguiar e Leônidas Cristino. (Imagem: Zé Donato)

TIMONHA DÁ UM SHOW NO ARRAIÁ DAS ESCOLAS

A alegria tomou conta de todos os presentes no Arraiá das escolas, em Timonha, realizado ontem, Domingo, 08/06 em frente á Igreja Matriz . Aqui no nosso distrito a “coisa foi bonita de se ver”.

A criançada foi um show a parte, com apresentações brilhantes, danças de quadrilhas e o “casamento matutinho”. Os jovens também tiveram seu espaço, dançaram e fizeram bonito.

As barracas prontinhas com aquelas requintadas comidas típicas. As bandeirinhas e a fogueira também, no mesmo ritmo, mesclando festa junina com a Copa do Mundo.

O Prefeito Municipal de Granja, Romeu Aldigueri, e a Secretaria de Educação, por meio do Secretário Neto Santos, parabenizam a todos que fizeram tudo ficar lindo, organizado e com um “gostinho de querer mais”. Demostrando a capacidade de nossos jovens e crianças em fazer, criar e mostrar a cultura sendo resgatada no Município. Parabéns a todos!











com informações da fan page da Prefeitura

BIZARRO: SEIS MENINAS SÃO EXORCIZADAS NO INTERIOR DO CEARÁ

Seis jovens tiveram contatos com espíritos e foram exorcizadas em uma escola municipal de Alto Santo, no interior do Ceará. A ação começou dentro de uma sala de aula e acabou bem longe, já fora da unidade. Na ocasião, os colegas das jovens gritavam muito durante o ato, e possivelmente, será uma situação difícil de ser esquecida.
"Lá no jardim tinhas umas jovens se reunindo e fazendo o 'jogo do copo'. É uma brincadeira que quem não tem conhecimento, não sabe com o que está brincando. Aqueles são espíritos provenientes das trevas", informa a mulher que exorcizou as meninas.

O Gente na TV/TV Jangadeiro conversou com a família de uma das meninas e a avó relatou que pensaria que a menina de 15 anos não resistiria e morreria. O suposto espírito no corpo dela dizia que mataria ela pelo mal que ela fez

EM GRANJA: POLICIAL MILITAR SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Um cabo da Polícia Militar lotado na 3ªCia/3ºBPM e residente na cidade de Granja foi vítima de acidente de trânsito ocorrido na manhã de domingo, 08.
Segundo nos informou alguns policiais, o Cabo Frota estava de folga e conduzia sua motocicleta pela CE-311, saída de Granja em direção ao distrito Santa Terezinha, quando perdeu o controle e sofreu uma forte queda. Uma viatura do Ronda do Quarteirão foi acionada para socorrer o policial e assim foi feito, o PM foi levado para o hospital de Granja onde foi submetido a um exame de raio X e não foi identificado luxação, porém sofreu um profundo corte no joelho direito e também escoriações leves pelo corpo.
Após ser medicado o policial foi liberado e passa bem.

Camocim Policia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM SÃO BENEDITO DUPLA QUE ASSALTOU FEIRA DE IPU


Na sexta-feira, 06/06, por volta das 23h00 foi presa em São Benedito, a dupla de assaltantes que levou toda a arrecadação do dia, oriunda dos aluguel das bancas e contribuição de energia, arrecadado pelo Grêmio Recreativo Ipuense na feira livre conhecida popularmente de "Shopping Chão", realizada e organizada pelo clube
Levaram todo o dinheiro da arrecadação num total estimado entre 6 e 10 mil reais segundo a Polícia. Com os indivíduos foram apreendidos 01 (um) revólver, 01 (uma) moto provavelmente a que fora usada na ação e boa parte do dinheiro.


Vale salientar que a prisão dos dois indivíduos começou a ser traçada aqui mesmo no Ipu, ocasião em que o ST PM M.Neto, atual Comandante do Policiamento de Guaraciaba estava participando de uma operação aqui em nossa cidade quando da manifestação que ocorrera na manhã de ontem (06) e após entrar em contato com o Coronel Edvar que Comandava tudo aqui pelo Ipu durante o dia de ontem, este autorizou o Sub Tenente M.Neto para juntamente com sua Equipe dos FTAs de Tianguá e Camocim caíssem em campo na tentativa de efetuar a prisão dos meliantes e com o apoio irrestrito do Sub Tenente Souza, Comandante do Pelotão de São Benedito e sua Equipe de serviço, conseguiram prender os assaltantes.

Lucas Ribeiro do Nascimento, (foto acima ao lado), residente no Bairro do Cruzeiro em São Benedito (CE) foi quem sacou a arma e deixou cair o celular que através dele a Polícia chegou até o outro comparsa que também foi preso.

Fonte: Ipu Notícias

domingo, 8 de junho de 2014

PELÉ DIZ PREFERIR 'REVANCHE' CONTRA URUGUAI Á ARGENTINA

pelePelé quer uma “revanche” contra o Uruguai, o algoz da Copa de 1950. Na noite de ontem, em São Paulo, Pelé participou de um evento da Fifa e foi questionado se temia enfrentar a Argentina numa eventual final da Copa. “Eu prefiro jogar contra o Uruguai. Assim teremos nossa chance de revanche”, afirmou ao Estadão.
Apesar do desejo de dar o troco no Uruguai, Pelé adotou um tom bem menos ufanista que alguns dos membros da Comissão Técnica da CBF ao falar da seleção. Para ele, não haverá jogo fácil na Copa e as dificuldades que o Brasil enfrentou contra a Sérvia em seu último amistoso podem ser um recado para que a seleção entenda que terá de superar sérios obstáculos para ser campeão.

PREVISÃO DO TEMPO PARA O NORDESTE

chuva 1Na segunda, dia 9, os ventos úmidos que sopram do oceano ainda influenciam o tempo no litoral leste do Nordeste. Áreas de instabilidade se formam e provocam chuva a qualquer hora do dia. A atuação da Zona de Convergência Intertropical ajuda a organizar nuvens carregadas também na faixa norte da região. No interior do Nordeste, uma massa de ar mais seco continua atuando e dificulta a formação de nuvens de chuva. As temperaturas seguem elevadas e a sensação de tempo abafado continua.
Na terça, dia 10, áreas de instabilidade vindas do oceano deixam o tempo instável e provocam pancadas de chuva ao longo do dia em todo o litoral da região Nordeste do País. Entre o litoral de SE e do RN, chove forte, e há risco para temporais isolados. No interior da região, o tempo seco predomina e não há previsão de chuva. As temperaturas seguem elevadas.

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...