sexta-feira, 16 de março de 2012

TSE PROÍBE PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL PELO TWITTER.


Os candidatos a cargos eletivos não podem usar o microblog Twitter para se autopromover ou pedir votos antes do período de propaganda permitido por lei. É o que definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, em julgamento na noite desta quinta-feria (15). Os ministros entenderam que o Twitter é um meio de difusão de massa e que, assim como ocorre no rádio e na TV, a propaganda só deve ser autorizada a partir do dia 6 de julho do ano eleitoral. As regras já valem para as eleições municipais deste ano, e caso o candidato desrespeite entendimento do TSE, pode receber multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Fonte DN 

quinta-feira, 15 de março de 2012

QUALIDADE DA ÁGUA POTÁVEL DE GRANJA CHEGA A ASSUSTAR


Na cidade de Granja, quem não tem como comprar água mineral, ou de caminhão-pipa, é obrigado a usar isso daí que você está vendo na foto ao lado, que por lá recebe o apelido de água "potável". É dessa água que, 48% dos 50 mil granjenses, que, comprovadamente, vivem em extrema miséria, dependem. Enquanto isso, na própria cidade, quem pode, gasta água mineral em uísque 12 anos. Granja é o retrato cruel e verdadeiro do imenso fosso que existe entre o poder e o povo. As fotos foram enviada por uma servidora pública, que por medo de ser transferida para um lugar pior do que ela vive, que é plena zona urbana, pediu pelo amor de Deus para não ser identificada. 

fonte: camocim online

ALUNA TIMONHENSE É PRIMEIRA COLOCADA EM VESTIBULAR PARA CURSO DE BIOLOIA DA UVA!


No dia 04 do corrente mês aconteceu em Granja a realização do Vestibular 2012.1 do IVA (Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú), Curso de Biologia. No resultado, já divulgado, 40 alunos foram aprovados para cursarem a graduação. Dentre estes, alguns alunos timonhenses aparecem bem. Tal é fato que a aluna Luzia Machado Rodrigues (foto) aparece como primeiríssima e a 3ª colocação também é do distrito de Timonha. Clique AQUI e confira a lista dos classificados. 
E que fique claro a alegria de quem gosta de seu lugar ver alguém dele tendo sucesso na vida. E com qualidade!

com informações do TN

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...