quinta-feira, 26 de abril de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DÁ PARECER FAVORÁVEL A PEDIDO DE CASSAÇÃO DE MANDATO DE GONY ARRUDA


O pedido de cassação de mandato do deputado estadual Gony Arruda (PSD), feito pelo PSDB em julho do ano passado, recebeu, nesta quarta-feira, 25, parecer favorável do procurador regional eleitoral, Márcio Torres. Segundo o procurador, o processo segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apreciação do relator Cid Marconi de Souza. Caso, o pedido seja aprovado no TRE, o mandato será dado a um suplente do PSDB.

Em julho do ano passado, o PSDB protocolou pedido de cassação do mandato do deputado no TRE-CE por infidelidade partidária. – o ex-tucano assumiu a Secretaria Estadual de Esportes sem o consentimento da legenda e após campanha eleitoral em que a sigla se posicionou como oposição ao atual Governo.

Para elaborar seu parecer, o procurador Márcio Torres considerou que o pedido do PSDB tinha procedência da recomendação pois não havia justa causa para a desfiliação. "A questão da perseguição não ficou bem demonstrada. Mas ficou, sim, a vontade que teve de assumir uma pasta a partir de um convite que não era da base do partido pelo qual foi eleito. Nós entendemos que houve um oportunismo. Além disso, ele pediu para migrar para o partido depois de já ter sido dada entrada na representação (do PSDB)" 

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...