sábado, 19 de maio de 2012

GRANJA: MENINO DE 14 ANOS ESTÁ DESAPARECIDO



O Conselho Tutelar de Granja pede ajuda de quem souber do paradeiro do adolescente FELIPE DE PINHO PEREIRA (FILIPE), 14 Anos, 150cm Aproximadamente,   que desapareceu no dia 18/05/2012 por volta das 10:00H da Manhã, entrar em contato com o Conselho tutelar de Granja pelo fone (88) 3624 1332 ou pelos telefones (88) 9950 4369 (Bartolomeu – Conselheiro Tutelar); (88) 9419 1984/ (88) 9714 3354 (William); (88) 9271 2496(Izaque).




Com informações do Impacto Granja

VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOLICITARAM REAJUSTE DO SALÁRIO E AUMENTO NO NÚMERO DE VAGAS PARA O FUNCIONALISMO MUNICIPAL.


A exatamente um ano atrás os vereadores Nicanor Frota Angelim Filho, Francisco Ézio da Silva, Maria Zenaide de Araújo, Pedro Fontenele de Sousa, João José dos Santos e Milton Guilherme Veras, visando a defasagem salarial, solicitaram aumento do salário dos servidores municipais e o acréscimo de 400 vagas no concurso, passando assim de 816 para 1.200 o número de oferta de empregos.


Ainda no Projeto de Indicação nº 47/2011 AQUI enviado ao então prefeito Esmerino Arruda e o vice Hélio Fontenele, os vereadores dos partidos de oposição, solicitaram a contratação de pelo menos 40 médicos e Enfermeiros, tendo em vista a grande carência destes profissionais na área de saúde. No mesmo documento, os vereadores solicitaram também ao prefeito e vice-prefeito Esmerino e Hélio, respectivamente, que fosse enviado à aquela Casa, um Projeto de Lei concedendo aumento linear de 5 % (cinco por cento) a todos o funcionários municipais.

Na mesma oportunidade os vereadores solicitaram a Esmerino e Hélio Fontenele, que fosse enviado à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei aumentando para 1.200 a quantidade de vagas oferecidas no concurso, já que no Projeto de Lei elaborado pela Prefeitura disponibilizava apenas 816 vagas.

No mês de outubro de 2011, o Ministério Público Estadual – MPE  impetrou Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Granja solicitando a regularização da situação funcional dos contratados temporários da Prefeitura. Na oportunidade, o então Juiz de Direto de Granja Dr. William Sóstenes, considerando todos os contratados ilegais, deferiu Medida Liminar em favor do Ministério Público Estadual e concedeu o prazo de 6 meses, tempo suficiente para a Prefeitura regularizar a situação funcional de todos os contratados temporários.Passados mais disso sem que o concurso público tivesse sido realizado, o atual prefeito Hélio Fontenele determinou a realização de um Processo Seletivo onde centenas de pessoas se submeteram a entrevista, tendo sido selecionados 816 funcionários, número de vagas ofertadas pela Prefeitura.
Desta forma, mais de quatrocentos servidores municipais foram demitidos, o que não teria ocorrido se o prefeito tivesse atendido o Projeto de Indicação que lhe foi enviado pelos vereadores de oposição, no qual solicitava o aumento de 816 para 1.200 o número de vagas ofertadas.
O que mais está revoltando a população granjense é que no quadro funcional da Prefeitura, o prefeito Hélio Fontenele deixou permanecer dezenas e dezenas de funcionários públicos, que por apadrinhamento político, ganham seus salários sem trabalhar. Muitos deles nem em Granja residem. Moram em outras cidades. São estes os denominados funcionários fantasma.
Infelizmente isso ocorre na Granja!!


Fonte: Impacto Granja

PROTESTO LIDERADO POR CAMINHÕES DE PESCADO DE CAMOCIM INTERDITA DIVISA CE-PI


Ninguém vem pro Ceará, ninguém vai pro Piauí. Pelo menos as pessoas que escolherem transitar pela divisa entre os dois estados,  no trecho separados pela cidade cearense de Chaval, e a piauiense Parnaíba. É que desde às 10:00h deste sábado, dezenas de caminhões e caminhonetes que transportam pescados, das cidades de Camocim, Acaraú e outras da região, resolveram interditar a ponte que fica entre os dois estados da federação, próximo ao posto fiscal de Chaval. O protesto é em solidariedade aos caminhoneiros que tiveram suas cargas de pescado apreendidas na última quinta-feira (16), em uma operação realizada pelo Ministério da Agricultura, Polícia Rodoviária Federal e Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). Na ocasião, quase 10 toneladas, entre camarão e peixe, foram apreendidos, sob alegação de que a documentação apresentada pelos caminhoneiros seria falsa. Sem maiores explicações, o pescado foi levado até um lixão, onde foi incinerado, causando revolta na população carente do Piauí, que poderia pelo menos ter recebido a mercadoria como doação. Tudo aconteceu rápido, não dando nem tempo para a defesa dos caminhoneiros. O protesto também está servindo para reivindicar a urgente ativação do terminal pesqueiro de Camocim, pois com isso o pescado sairia da cidade, beneficiado e com a certificação federal exigida por lei. 




Fonte: Camocim Online

XÉ POP, SOLTEIRÕES E PÉ DE OURO NA FESTA DAS FLORES DE CAMOCIM


Pé de Ouro, Xé Pop e Solteirões do Forró serão as atrações da Festa das Flores. O evento será realizado em Camocim, no Sítio Forró legal, no próximo dia 26 de Maio, a partir das 23:00h.

FALAR DUAS LÍNGUAS AUMENTA PODER DO CÉREBRO


Os cientistas da Northwestern University dizem que o bilinguismo é uma forma de treinamento do cérebro - uma "ginástica" mental que apura a mente. Falar duas línguas afeta profundamente o cérebro e muda a forma como o sistema nervoso reage ao som, segundo revelaram testes de laboratório. A equipe de pesquisadores monitorou as respostas do cérebro de 48 estudantes voluntários saudáveis - 23 dos quais bilíngues - a sons diferentes. Foram usados eletrodos no couro cabeludo para traçar o padrão das ondas cerebrais. Sob condições laboratoriais silenciosas, os dois grupos - o bilíngue e o de alunos que somente falavam inglês - responderam da mesma forma. Mas em um contexto de conversa barulhenta, o grupo bilíngue foi muito superior em processar os sons. Eles eram mais capazes de sintonizar informações importantes - a voz do orador - e bloquear outros ruídos que distraem - as conversas de fundo. As diferenças de resposta dos dois grupos foram visíveis no cérebro. As reações do tronco cerebral dos que falam duas línguas foram intensificadas.

Com informações da BBC 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PREFEITO HÉLIO FONTENELE DEMITE MAIS DE 500 GRANJENSES INJUSTAMENTE E MANTÉM QUASE UMA CENTENA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS QUE NÃO TRABALHAM


Em outubro de 2011, o Ministério Público Estadual – MPE  entrou na Comarca de Granja com Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Granja onde solicitava a regularização da situação funcional dos contratados temporários da Prefeitura.
Na época, existiam lotados na Prefeitura Municipal de Granja cerca de  1.226 funcionários contratados temporários. O então Juiz de Granja, Dr. William Sóstenes deferiu medida liminar em favor do Ministério Público, considerando todos os contratados ilegais, porém concedeu o razoável prazo de 6 meses para que a Prefeitura regularizasse a situação de todos os 1.226 funcionários temporários.
Ocorre que, passados mais de 7 meses, o então prefeito Esmerino Arruda e seu vice Hélio Fontenele não tomaram nenhuma providência para resolver a situação.Pelo contrário, a Prefeitura Municipal de Granja enviou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei solicitando a realização de concurso público com apenas 816 vagas.
Em fevereiro de 2012 todos os vereadores da oposição reclamaram que a quantidade de  vagas eram insuficiente e sugeriram ao prefeito Esmerino Arruda projeto de indicação para que a quantidade de vagas fossem aumentadas para 1.226, no entanto o Prefeito Esmerino Arruda e seu vice Hélio Fontenele vetaram o projeto de aumento de vagas.
O pior é que recentemente o prefeito realizou o chamado “Processo Seletivo” para escolher 816 vagas ofertadas por ele e todos sabemos que só passaram quem o prefeito indicou e que entre os aprovados existem dezenas, senão centenas de pessoas sem capacidade para assumir certos cargos e /ou não trabalham, ocupando assim cargos de granjenses que precisam e querem trabalhar.
O site teve acesso a uma lista que circula na cidade contendo mais de 70 nomes que recebem por mês mais de 120 mil reais. Com estes recursos a Prefeitura de Granja poderia pagar quase duzentos contratados temporários que desejam trabalhar. Isso é uma vergonha! Com a palavra o MPE para que tome as providências cabíveis.
Clique AQUI para ver algum dos nomes.

Matéria originada do site Impacto Granja

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ESTUDANTE É CONDENADA POR OFENSA A NORDESTINOS NO TWITTER


A estudante Mayara Penteado Petruso foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo contra os nordestinos. A ofensa foi cometida pelo Twitter no dia 31 de outubro de 2010, logo após a vitória eleitoral da petista Dilma Rousseff contra o tucano José Serra. “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante pela rede social.

A pena contra ela foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa. A decisão foi tomada pela juíza da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Mônica Aparecida Bonavina Camargo.

Em sua defesa, Mayara admitiu a publicação da mensagem e disse que foi motivada pelo resultado das eleições presidenciais. Ele afirmou que não tinha a intenção de ofender, que não é preconceituosa e que não esperava que a mensagem tivesse tanta repercussão. De acordo com o processo, Mayara disse estar envergonhada e arrependida.

SE VOCÊ PODE:




Começar o dia sem cafeína, nicotina ou tranqüilizantes.
Comer, dia após dia, a mesma comida sem se queixar.
Entender quando existe tensão ao seu redor e
evitar o perigo.
Ficar indiferente diante da alta do dólar e da queda
da bolsa de valores.
Compreender quando todos estão muito ocupados
para atender você. Aceitar críticas.
Acalmar sua tensão sem precisar de auxílio médico.
Ter pique para passar as noites em claro numa ótima.
Dormir tranqüilamente a qualquer hora, em qualquer
lugar. Relaxar ao final do dia.
Desfrutar da carícia de uma mão querida em sua cabeça.
Então, é quase certo que…

Você é o cachorro da casa.

Bom dia!


CAMISA FEITA COM NOTAS DE CEM REAIS SERVE PARA CONQUISTAR AS MULHERES, DIZ ESTILISTA


Um estilista paulista lançou no mercado uma camiseta básica, masculina, feita com notas de cem reais. De acordo com o estilista, a camisa é um artigo de luxo e serve para conquistar as mulheres. Cada peça, para ser fabricada, precisa de 100 cédulas de notas de cem reais, ou seja, um custo de R$ 10 mil reais só com o material. O preço de venda da camisa será de R$ 15 mil reais. 

De acordo com o estilista, as notas de cem reais, feitas para confeccionar as camisetas, recebem uma proteção externa e interna, um tipo de plastificação refinada, para aguentar lavagem, luz do sol e não perder a qualidade ao longo do tempo. "Quem possuir uma camisa dessa, feita com notas de cem reais, vai conquistar muitas mulheres", disse o estilista.


"A maior arma contra a tristeza é sorrir. Mas se você for banguela é melhor continuar triste"

ACÃO POPULAR É IMPENTRADA CONTRA NENÉM DA SAMBAIBA, O PREFEITO HÉLIO FONTENELE E SECRETÁRIA DA SAÚDE JOSIKLE JÁCOME (JÔ)




Neste dia 16 de maio de 2012 foi impetrada Ação Popular (Lei federal nº 4.717/65) de autoria do Sr. I.F.S. J contra os senhores Francisco das Chagas Araújo, conhecido como “Neném da Sambaiba”, Jander Beviláqua Dias Filho, o ex-Secretário Municipal da Saúde, Dr. Francisco Eliomar Dias, a atual Secretária Municipal da Saúde Josikle Jácome de Melo, o Ex-Prefeito Esmerino Oliveira de Arruda Coelho e o atual prefeito de Granja Hélio Fontenele Magalhães.
O fato é que Neném da Sambaiba acumula ilegalmente vários cargos na Prefeitura de Granja, ou seja: è Professor de Educação Básica, com carga horária de 200 horas mensais, é Assistente Administrativo com 40 horas semanais e acumula ainda o cargo de Agente Comunitário de Saúde, segundo dados extraídos do SIM – Sistema de Informações Municipais do TCM-CE, o que comprova incompatibilidade de horário.
Nesta verdadeira teia de irregularidades, o Sr. Francisco das Chagas Araújo, que ocupa um cargo de professor e outro de Agente da Saúde, bem como já ocupou cargo comissionado de Assistente Adminsitraivo, ou seja, cargos distintos e sem qualquer possibilidade de compatibilidade de horário, o que comprova acumulação irregular de cargos, pois nos cargos alinhados as cargas horárias são respectivamnante de 40 e 48 horas semanais, o mesmo detinha ainda a presidência da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, onde movimentou a cifra de 128.128, 00 (Cento e vinte e oito mil e cento e vinte oito reais), verba relativa ao custeio de  incentivo dos Agentes de Saúde, sem contudo ter legitimidade e legalidade pra tal, haja vista que seu mandato como presidente da Associação já encontrava-se  vencido.
Na mesma Ação Popular também foram representados o ex-Secretário Municipal da Saúde Dr. Francisco Eliomar Dias, a atual Secretária Municipal da Saúde Josikle Jácome de Melo e,  Jander Beviláqua Dias Filho,  por haverem  pagos ao Sr. “Neném da Sambaiba” pelos dois cargos públicos indevidos,  e ainda o Ex-Prefeito  Esmerino Oliveira Arruda  Coelho, responsável pela nomeação do requerido  para os referidos cargos e também o atual prefeito de Granja Hélio Fontenele Magalhães, responsável pelo pagamento das despesas referidas no início da exordial. 
Ação pede o afastamento dos Srs. Hélio Fontenele Magalhães, Francisco da Chagas Araújo e Josikle Jacome de Melo, cabendo agora ao Juízo da Comarca de Granja a apreciação do pedido. VEJA O LINK DA AÇÃO. 


Fonte: Impacto Granja

terça-feira, 15 de maio de 2012

EM 2012: POLÍCIA FEDERAL PRENDEU QUASE DOIS PREFEITOS POR MÊS




Levantamento da Polícia Federal mostra que oito prefeitos já foram presos nos cinco primeiros meses de 2012.
O motivo que levou estes políticos para a cadeia foi o mesmo: desvio de verbas públicas.




fonte: Poder Online

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE RECURSOS DE GRANJA


Você acha que a situação de Granja está ruim? pois veja isso:
O Camocim Online teve acesso a uma portaria do Ministério da Saúde, de 09 de maio de 2012, com direito à assinatura do Ministro Alexandre Padilha, onde consta a suspensão da transferência de incentivo financeiro referente às equipes de Saúde da Família, a partir da competência financeira de abril de 2012, do município de Granja, em virtude de irregularidades detectadas através de supervisão técnica realizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Ceará, especialmente no que  tange ao descumprimento da jornada de trabalho de 40 horas semanais pelos profissionais das equipes de Saúde da Família, conforme o preconizado pela Política Nacional de Atenção Básica. Em resumo: está faltando médicos nas unidades de saúde de Granja. 
A medida atinge 4 equipes de Saúde da Família. A decisão do Ministério vai durar até que o município, através da Prefeitura, resolva as irregularidades. Segundo informações obtidas através de uma fonte do blog, o município de Granja poderia receber até 22 PSF’s. Acontece que lá só existem 11, e dos 11, apenas 4 contam com médicos. E dos 4, nenhum cumpre os 5 dias de trabalho. Segundo a fonte do blog, devido, entre outras coisas, ao baixo salário oferecido. Além disso, os enfermeiros, que na prática são os que “seguram” os postos "sem médicos", estão com salários congelados há 10 anos. 

Fonte: Camocim Online

segunda-feira, 14 de maio de 2012

POLÍCIA ENCONTRA QUATRO SUSPEITOS DE ROUBAR FOTOS DE CAROLINA DIECKMANN


Ontem o Fantástico mostrou com exclusividade os bastidores da investigação sobre o vazamento das fotos pessoais da atriz na internet
Para a polícia Carolina Dickmann foi vítima de criminosos, depois que abriu uma mensagem com um programa que consegue copiar a senha e os dados do e-mail dela.




Fonte: G1.com

GRANJA: PREFEITURA DIVULGA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PARA 816 VAGAS.


DEMOROU, MAIS SAIU!
Na manhã desta segunda-feira (14) a Prefeitura Municipal de Granja, através da Empresa INEPAS, divulgou o mais esperado edital do concurso público para preenchimento de 816 vagas existentes no Quadro de Servidores da Prefeitura Municipal de Granja ( demorou, mais saiu! ). O período de inscrições, que serão presencial, será de 15 de maio a 15 de Junho de 2012. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Educação ou no Polo de Convivência Social. o Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC) nos horários de 08h às 12h e das 13h às 17h. Os valores de inscrição ficarão entre R$ 100,00 (nível superior), R$ 60,00 (nível médio),  R$ 80,00 (professores) e R$ 50,00 (nível fundamental completo e incompleto). As provas Objetivas serão realizadas no dia 05 de Agosto de 2012, em locais e horários que serão divulgados oportunamente. Tenha mais informações baixando o edital AQUI.

Fonte : Granja Hoje via Camocim Online

GRANJA: MONTEIRO CONSTRUÇÕES " UMA EMPRESA FANTASMA ".

http://impactogranja.com/portal/wp-content/uploads/2012/05/SAM_14381-300x100.jpgSegundo o blog impacto granja, a empresa acima citada é no mínimo fantástica. EMPENHA, Liquida e paga no mesmo dia, o que segundo o tribunal de contas do município TCM caracteriza uma retirada rápida de recursos públicos, portanto, fraude.
Vale anotar que 80% das obras desta empresa foram feitas sem a devida licitação o que caracteriza outra ilegalidade conforme constatação dos órgãos de fiscalização da área. A titulo de exemplo citamos uma obra grosseira e mal feita, denominada pelos seus executores como “Bueiro” na localidade de tiaia de baixo, onde foram usados recursos públicos da ordem de R$ 28,227,00 ( vinte e oito mil e duzentos e vinte sete reais ). Informações colhidas no Portal da Transparência.
Tal obra é hoje alvo de questionamento, por parte daquela população. Segundo informações dos moradores naquela obra, foram usadas 20 manilhas de concreto; pedra jacaré, extremamente frágil para aquele tipo de obra e colocado piçarra para fazer a ligação do citado Bueiro com a estrada, portanto uma obra inacabada. Diante do exposto, aquele povo questiona o valor acima declarado, sustentando que ali não houve aplicação de tais recursos.
Parece que o oportunismo reina no mundo da burguesia e na mente cabalista dos idealizadores daquela obra. Que seja averiguado também aquela obra que supostamente  apresenta irregularidades e que os responsáveis responda por seus atos. Que o povo tenha direito a verdadeira transparência dos fatos, para que seja conhecedor da realidade e que tenham a sua cidadania respeitada.
veja  a nota  no link: Portal da Transparência -GRANJA Vereador Chico Ézio também comenta sobre o Assunto veja o link.
Vejas outras fotos AQUI
Fonte: Impacto Granja via Granja Hoje

domingo, 13 de maio de 2012

ETERNAMENTE MÃE...



Homenagem para todas as mães do Brasil, em especial para a minha mãe e a minha esposa. Parabéns!!!

 
MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração seguir os teus
caminhos...

MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...

MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...

MÃE...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...

MÃE...
é você que me inspira a caminhar...

MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...

MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...