sábado, 4 de fevereiro de 2012

OSSADA HUMANA ENCONTRADA NA ZONA RURAL DE GRANJA É DE IDOSA DEFICIENTE MENTAL QUE ESTAVA DESAPARECIDA.


A senhora Francisca Pacheco dos Santos, 61 anos,popularmente conhecida como Fransquinha Estevão, a qual sofria de problemas mentais e residia na localidade de Angicos, zona rural de Granja, estava desaparecida desde o dia 12 de janeiro desse ano. 

Já na manhã deste sábado (04), o Sr. Estevão Pachêco Sampaio, irmão da vítima, compareceu a Unidade Policial de Granja e comunicou aos policiais que um homem que estava praticando caça pela localidade de Cantagalo (Granja), tinha encontrado uma ossada humana e ao seu lado havia alguns documentos.
Familiares souberarm da notícia e foram até o local. Após analisar os documentos, foi constatado que se trarava da idosa desaparecida.
Uma equipe da FTA de Granja se deslocou até a localidade de Cantagalo e tomaram as providências cabíveis. O IML de Sobral autorizou que os restos mortais da vítima fosse levado até o hospital de Granja e que posteriormente o Rabecão iria busca-lo para a que se realize os exames cadavéricos.(CAMOCIM POLÍCIA 24hs)


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A CAIXA PRETA


O Vereador Pedro Bodega, mostra determinação e coragem ao abrir a caixa preta da Prefeitura de Granja, onde existe uma lista de funcionários fantasmas que recebem proventos, mas não prestam os devidos serviços ao Município de Granja.

Segundo o Vereador, fazem parte desta lista a filha do Vereador Batista Sariema e o filho da ex-secretária Umbelina   Rocha (Flavinho). Tal revelação deixou o Vereador Batista Sariema transtornado, fazendo acusações infundadas contra o Vereador Pedro Bodega, revelando uma postura totalmente inadequada com o decoro parlamentar.
Vale lembrar que o Prefeito, numa atitude equivocada, tenta responsabilizar a Câmara Municipal pela não manutenção do contrato temporário, entretanto é fato comprovado e fundamentado que o poder judiciário, através do Juiz de Direito Dr. Willer Sóstenes, o autorizou a manter tais contratos até 13 (treze) de abril. Assim, ele não tem motivos óbvios para não lotar os funcionários não concursados, a não ser que ele queira condicionar o voto dos mesmos aos seus respectivos empregos.

Diante dos fatos descritos acima, o Vereador Batista revelou que sua filha é concursada, fato que gerou aplausos do publico presente. Sendo concursada do município de Granja, ela deveria prestar serviços em Granja, não em Sobral. Ficamos perplexos ao ver os professores presentes aplaudirem tamanha afronta aos direitos conquistados por aqueles que são concursados e trabalham em Granja. Será que esses professores não entenderam a gravidade da situação? (Fonte:Parazinho in Foco)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA

Segundo decisão proferida pelo Juiz de direito, Willer Sóstenes de Sousa e Silva (processo nº5306. 73.2011.8.06.014211) da 1ª vara da Comarca de Granja, o Prefeito Municipal está autorizado a manter todos os servidores temporários até o dia 13 de abril do corrente ano, prazo este previsto para a realização do concurso público.Se o Prefeito não contrata e nem paga os servidores temporários é porque não quer, agindo com abuso de poder.A Câmara Municipal requereu ao Secretário de Gestão, para que este, mande a documentação que comprove a real necessidade de contratações temporárias para todos os setores da edilidade, resposta esta, que ainda não foi enviada.
Logo após a resposta do oficio, esta Casa Legislativa vai deliberar sobre o projeto de contratações temporárias, de forma responsável, para tentar diminuir a quantidade de servidores fantasmas, muitos até residentes em outras cidades e até em outros estados.   
                                                                             
Câmara Municipal de Granja

AUTO ESCOLA VALE DO COREAÚ EM TIMONHA

AUTO ESCOLA VALE DO COREAÚ EM TIMONHA
"Ei macho réi, de rez im quando eu ia pra Granja na minha biriba, mas agora só rô se for nos horaro, ó!" - Ouvi de um agricultor que ia mensalmente em Granja fazer compras de suas necessidades básicas, porém já não vai mais na sua moto (biriba) porque não tem habilitação. 
Pois "cumpadi réi", seus problemas acabaram: estará em Timonha, nos dias 07, 08, 09, 10 e 11, na Praça Joaquim Belchior, centro, a 'Auto Escola Vale do Coreaú'. Nesse período vão está sendo realizadas as inscrições daqueles que estão interessados em tirar sua primeira habilitação. Aproveite, pois essa oportunidade está acompanhada de uma promoção irrecusável. E o melhor, aulas práticas e teóricas acontecerão em Timonha! 

Telefones para contato: (88) 3624-0246; 9662-9051; 2427-2018 e/ou 9716-0808.

Com Informações do Timonha Notícias

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MULHER COM POBLEMAS MENTAIS ESTÁ DESAPARECIDA

FAMILIA PROCURA FRANSQUINHA ESTEVO QUE ESTÁ DESAPARECIDA HÁ 20 DIAS

Procurar-se dona Francisca Pacheco dos Santos Conhecida por Fransquinha Estevo (foto).A mesma tem 61 anos, tem problemas mentais, mora em Angicos, localidade pertencente ao distrito de Pessoa Anta, município de Granja. Está desaparecida desde o dia 11 de janeiro 2012, e a família está vivendo momentos de asgústia e desespero á sua procura. A família perde que, por favor,  quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro de Fransquinha Estevo , entrar em contato pelos telefones:(88) 9424-9227, (88) 9213-9019, (88) 9277-8493

Colaboração: José Roberto do Stúdio Stop Photos

CARNAVAL DE BITUPITÁ 2012 TERÁ FORRÓ DO BOM, FORRÓ DE SALTO, FORRÓ STYLO, BOCA A BOCA E PHAPHIRÔ


FORRÓ DOS PLAYS ESTÁ CANCELADO!


Faltando exatos 18 dias para o início do carnaval, a Prefeitura de Barroquinha decidiu mesmo que de forma amadora, através das redes sociais, divulgar as atrações do carnaval. Forró dos Plays, anunciada pelo blog para se apresentar no carnaval de Bitupitá, cancelou em seu site oficial sua vinda à Barroquinha, se apresentando nesta data nas cidades piauienses de Luiz Correia e Tamboril. Segundo informações divulgadas no Facebook por um membo da prefeitura, as bandas que animarão o carnaval de Bitupitá este ano serão: Forró do Bom, Forró de Salto, Boca a Boca, Forró Stylo e Phaphirô. Desde já, o blog explica aos leitores que nenhuma dessas atrações foram confirmadas de forma oficial pela administração. Até o momento, nada de concreto saiu na página oficial da prefeitura na internet, www.barroquinha.ce.gov.br e nem tampoco em carros de som pela cidade, faltando pouco mais de duas semanas para o início do evento. Qualquer posterior alteração na grade de programação do evento, o blog divulgará as informações nos próximos dias.

Fonte:barroquinhanoticias

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...