quinta-feira, 19 de julho de 2012

EM CAMOCIM, ATÉ AMBULÂNCIA FAZ PROPAGANDA ELEITORAL


A falta de ambulâncias, o atraso quando elas estão disponíveis e a ausência de equipamentos básicos em todas elas, colabora para o caos em que vive a saúde pública em Camocim. E mesmo diante disso, a ânsia pelo poder é capaz de ignorar todas essas mazelas. Seria cômico, se não fosse um absurdo. Desde o início da propaganda eleitoral, uma ambulância (foto) é vista na cidade com uma caixa de som em cima, fazendo propaganda volante de um candidato a Vereador, que nada mais é do que o atual Presidente da Câmara. Essa é a mais clara e transparente constatação de que a cidade de Camocim está entregue às baratas cascudas, e das grandes. Eu fico imaginando é um paciente gemendo dentro e o som comendo de "esmola" do lado de fora. Tá por conta do cão! É muita marmota nesse Camocim. Arre égua!



Com informações do Camocim Online

PREFEITO JOÃO TURÉ ACABA DE ANUNCIAR NOVO PAGAMENTO AO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

DSC_0142O prefeito Municipal de Granja, Sr. João Turé informou ao Site IMPACTO GRANJA que a Prefeitura estará efetuando nesta quinta-feira, dia 19, no período da tarde, o pagamento da gratificação de férias a todos os funcionários da Secretaria de Educação, bem como ainda o pagamento do adiantamento do 13º salário.
Segundo o prefeito João Turé, todo servidor municipal comissionado também receberá, inclusive os que pertenciam à gestão anterior.
João Turé declarou: “É necessário honrar os compromissos com os servidores municipais. Estamos a todo custo reconhecendo e valorizando a quem de fato trabalha em prol do desenvolvimento de Granja. O funcionário que trabalha merece ser reconhecido e receber o que lhe é de direito”, disse o novo prefeito.
Ainda, segundo João Turé, para efetuar estes pagamentos a Prefeitura fará uso dos recursos financeiros no valor de R$ 610.414, 41 (seiscentos e dez mil, quatrocentos de quatorze reais e quarenta e um centavos).


Fonte: Impacto Granja

quarta-feira, 18 de julho de 2012

GRANJA: UM NOVO TEMPO! UMA NOVA CIDADE!


Chegou ao fim o símbolo do ex-prefeito Esmerino Arruda que manteve no Município de Granja por mais de 50 anos. O símbolo da vela como era conhecida e o slogan “mais vale ascender uma vela que amaldiçoar a escuridão” Na manha do dia 15/07 o prefeito João Turé iniciou a derrubada dos Monumentos distribuídos na sede e nos distritos de Granja, como também iniciou as obras tapa buraco nas ruas, praças e avenidas e restaurando monumentos. Um dos monumento histórico de Granja que está em sendo reformado é a do Cristo Redentor.

Via Granja Hoje

terça-feira, 17 de julho de 2012

ALUNOS DA 4ª CREDE "FATURAM" 132 COMPUTADORES DO SPAECE 2011


ESCOLA PROFISSIONAL DE 
CAMOCIM TEVE 55 ESTUDANTES  PREMIADOS 

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) divulgou a relação de alunos do Ensino Médio com melhor desempenho acadêmico no SPAECE 2011 a serem premiados com um microcomputador cada um. Na região da 4ª Crede, com sede em Camocim, o resultado das escolas, com o número de alunos com melhor desempenho, foi o seguinte: Camocim: Colégio Estadual Ivan Pereira de Carvalho (22), Liceu de Camocim Murilo Aguiar (11) e Escola de Ensino Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa (55). Granja: Escola São José (12) e Escola Coronel Luiz Felipe (04). Chaval: Escola Monsenhor Carneiro da Cunha (08). Uruoca: Escola Olímpio Sampaio (08). Martinópole: Escola Murilo Braga (06). Barroquinha: Escola Jaime Laurindo (06). Duas estudantes tiveram destaque novamente no Spaece: Anannandy Cunha, do Liceu de Camocim, e Andrelly Santos, da Escola Profissional de Camocim, conquistaram o terceiro computador cada uma. As duas estão atualmente cursando faculdade. A Escola Profissional (foto) foi a grande campeã do Spaece 2011. Praticamente a metade dos computadores, 55, foram conquistados pelos alunos daquele instituição. Confira AQUI a relação completa dos alunos vencedores do Spaece 2011. 


Fonte: Camocim Online

segunda-feira, 16 de julho de 2012

GRANJA: VELAS VÃO AO CHÃO.


Na manhã deste domingo (15), por volta das 10:15 h, aconteceu um dos momentos mais esperados por todos os granjenses, pela primeira vez, em mais de 45 anos de domínio praticamente feudal no município de Granja, as velas que disseram que eram os símbolos do município foram derrubadas, apagadas de vez. A  população assistiu a queda das velas, símbolo do poder feudal de Esmerino Arruda durante 45 anos. As velas existiam acompanhadas de uma frase atribuída ao Filósofo Chinês, Confúcio, que dizia: “Mais vale acender uma vela, que amaldiçoar a escuridão“.
Segundo informações obtidas pelo blog, logo que as velas tombavam totalmente, uma mistura de euforia, desabafo e esperança em novos dias, explodia entre as testemunhas de um fato considerado histórico. Lembrando que Esmerino Arruda renunciou ao cargo de prefeito em 04 de abril deste ano, após “pipocarem” denúncias sobre desvio de verbas, fraudes em licitações e outros desmandos administrativos. Em seu lugar assumiu Hélio Fontenele, que foi afastado pela justiça em 25 de maio. Hélio já tentou por duas vezes voltar ao cargo através de liminar. A justiça não autorizou. Atualmente o Prefeito de Granja é João Turé, Presidente da Câmara de Vereadores.

Assim como os americanos fizeram com a estátua  Saddam Russem na guerra do Iraque, a oposição granjense não perdeu tempo. Veja.




Informações do Granja Hoje e NETimonha

domingo, 15 de julho de 2012

GRANJA: MAIS VALE DERRUBAR UMA VELA.


Foto
Na manhã deste domingo (15), por volta das 10:15 h, aconteceu um dos momentos mais esperados por todos os granjenses, pela primeira vez, em mais de 45 anos de domínio praticamente feudal no município de Granja, as velas que disseram que eram os símbolos do município foram derrubadas, apagadas de vez. Em breve mais velas serão derrubadas.
Veja AQUI o vídeo, que mostra o momento certo em que é derrubada uma das velas.
Fonte: Granja Hoje

DOMINGO - 15 DE JULHO DE 2012



“Evangelizar: uma exigência para o mensageiro.”

Evangelho do dia - Marcos 6,7-13

Naquele tempo, Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levasse nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa ficai ali até a vossa partida. Se algum lugar não vos receberem, nem quiseres vos escutar,quando sairdes sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”. Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.



Ótimo Domingo à todos !!

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...