sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EM GRANJA, PREFEITO ROMEU ANUNCIA SECRETARIADO


Na ultima quarta-feira (09), o novo Prefeito do Município de Granja, Romeu Aldigueri (PR), esteve presente à Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores para apresentar 03 projetos de lei, sendo eles: A reestruturação administrativa da prefeitura, um projeto de contratação temporária de profissionais e a nova lei do concurso público. Romeu, embora tenha tido o auxílio do ex-presidente da Câmara e Prefeito Interino do Município por 45 dias João Turé, na organização da casa, ainda pegou uma Prefeitura sucateada com inúmeros débitos astronômicos de INSS, FGTS e muitos outros. Ao fazer uso da palavra aproveitou para renovar a esperança de uma administração que seja democrática e direcionada para a melhoria dos granjenses e apresentou o seu secretariado ao povo presente:
Ocupando a Secretaria de Administração, Rejane Holanda, competente servidora da Semace que o auxiliou na gestão daquela secretaria estadual. Na Secretaria de Finanças: Adriano Teixeira, competente granjense. Na Secretaria de Educação: Professor Neto, ex-secretário de Educação em Itarema. Profissional competente e premiado pelo Governo Federal; Na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social: Dra. Fátima Castro, ex-secretaria de Ação Social de Massapê. Técnica premiada pelo Governo Federal pela boa gestão que realizou naquela cidade. Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto: Maria Ximenes, tendo como subsecretário Anderson Turé. Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca: Pedro Fontenele e Roberto Chaves com subsecretário.
Na Secretaria de Saúde foi  convidado o professor Sr. Antonio Gouveia Júnior, com uma larga experiência em gestão pública na UVA . Na Secretaria de Infraestrutura foi convidado o Engenheiro Aníbal Arruda Filho, que ainda não deu resposta  pois é  Auditor Federal concursado em Brasília. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania será ocupada pelo Coronel PM da Reserva, Hugo Abreu. A Procuradoria Geral do Município ficou definida tendo como Procurador Geral Haroldo Ximenes, como Procuradora Adjunta Maria do Livramento, como Procurador Judicial Jorge Umbelino e como Procurador Administrativo Kelton Beviláqua. Merece destaque um órgão que não existia no Município de Granja, mas que foi criado pelo Prefeito Romeu Aldigueri  dada a sua necessidade: A Controladoria Geral do Município, pasta ocupada pela ex-prefeita de Barroquinha Aline Veras, conhecida por ter sido a Prefeita mais nova do Brasil, ter administrado com rigor as contas da prefeitura, aumentados os indicadores sociais do município nas áreas da educação e saúde e ter tido todas as suas contas aprovadas pelo TCM. Com essa composição, Romeu tem a missão de tirar Granja do caos administrativo que vive hoje e superar os piores índices de desemprego e pobreza do Município. 




Postado por Camocim Online/Tadeu Nogueira às 10:02h

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...