sábado, 17 de dezembro de 2011

GRANJA: PROFESSORA MORRE ELETROCUTADA NO DISTRITO DE IBUAÇU.

A professora Rosilane Pinto de Oliveira, 25 anos, natural de Granja, morreu vítima de choque elétrico ocorrido por volta de 10h00min deste sábado (17) no distrito de Ibuaçu/Granja.
A professora estava consertando a antena da TV de sua casa, quando um de seus familiares retirou o cano de ferro que sustentava a antena, e pediu para ela segurar. Neste momento sua mãe, a Sra. Maria Lúcia veio ajudá-la, foi quando as duas encostaram o cano de ferro em um fio de alta tensão, e receberam uma descarga elétrica muito forte.
A Sra. Maria Lúcia sofreu queimaduras nas mãos, foi socorrida ao local, mas não corre risco de morte. Já a professora, que também sofreu queimaduras nas mãos, foi socorrida para o hospital de Granja, mas faleceu por volta de meio-dia.
O médico plantonista, Dr. Antonio Edson, prontificou-se a expedir o laudo sobre a causa morte, não sendo assim necessário transportar o corpo da vítima ao IML de Sobral. 
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

CARTA PARA PAPAI NOEL

URNAS ELEITORAIS SÃO ENCONTRADAS DESTRUÍDAS NA CE-85, ENTRE GRANJA E PARAZINHO.

Na manhã deste sábado (17), por volta das 07:45 hs, várias Urnas eletrônicas foram encontradas por moradores, as urnas estavam destruídas na área deserta do trecho na CE 085 entre Granja e Parazinho. Pelo o estado que as carcaças das urnas estão, elas já estão aí nesse local há muito tempo.O que essas urnas estavam fazendo alí? é o X da Questão.

 VEJA AS FOTOS ABAIXO. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

www.Granjahoje.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PADRE DISPARA: "PREFEITO DE GRANJA É UM HOMEM SEM PALAVRA"

No último dia 13 de Dezembro, a localidade de Timonha (Pitimbu), Distrito de Granja, vivenciou um episódio que, desde já, ficará entre os que acabarão virando lenda, sendo repassado de pai para filho, e desse filho para seus filhos.
Na última missa do Festejo de Santa Luzia, conhecida entre os católicos como protetora dos olhos, o Padre Luciano (foto), pároco de Granja, surpreendeu a todos ao fazer, durante sua homilia, uma espécie de desabafo. Segundo as palavras proferidas pelo religioso, houve um acordo fechado, muito a seu contragosto, onde ficou acertado, pela primeira vez, que haveria festa dançante em uma das noites do festejo, mais precisamente no dia 12 de dezembro. O pedido foi feito pelo Prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSD). No acordo, a festa dançante, com duas bandas de forró, em frente à igreja, começaria logo após o leilão, momento em que, além de tradicional, retrata toda o apego do povo à religiosidade, através de prendas doadas pela população humilde, que espera com isso ajudar a igreja a manter sua estrutura e, quem sabe, realizar reformas com o que seria apurado. E por que "seria". Eis a resposta:
"Seria", porque o Prefeito, segundo o Padre, não cumpriu sua parte no tal acordo, autorizando que o "forró" tivesse início logo após o "vão em paz e que Deus os acomapnhe". Diante disso, nem que o gritador do leilão se esgoelasse, seria possível alguém escutar as ofertas, "facidé", poder oferecer um lance. Ou seja, tiveram que cancelar o leilão. Nesse momento  o patamar da Igreja já havia sido invadido por forrozeiros e cachaceiros, com a plena autorização do Prefeito.
E foi por tudo isso, e ciente de que cumpriu a sua parte no acordo, que o Padre Luciano, soltou, entre outras, textualmente, a frase que reproduzimos a seguir: 
 "O Senhor Prefeito não foi capaz de cumprir a palavra dele, então é um homem sem palavra e que desrespeitou a igreja, e desrespeitou a todos nós, devotos de Santa Luzia. Eu acho que aquela pessoa que realmente é igreja, ela não pode aceitar, não pode dá um voto de confiança para uma pessoa que desrespeita a igreja, dá o voto de confiança para uma pessoa dessa administrar o nosso municipio. Digo aqui e deixo bem claro o meu desabafo, goste quem gostar, isso não me interessa. Eu já estou indo embora mesmo. E que fique dito aqui o que eu acho .
Após seu 'desabafo", os fiéis presentes aplaudiram as palavras do Padre, que não foram só essas. Em quase 2 minutos, ele demonstrou arrependimento por ter feito tal acordo e revolta pelo fato do Prefeito de Granja ter faltado com sua palavra.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FÉ E EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SANTA LUZIA

Foto:Marcia Alves
Cerca de mil pessoas fizeram parte do show de fé dos devotos de Santa Luzia na festa de encerramento dos festejos de 2011 da padroeira de Timonha. Durante a procissão que percorreu as principais ruas do distrito muita emoção. O Luciano,atual pároco do Distrito, organizador das festividades, juntamente com a sociedade organizada, a cada ato religioso se empolgava cada vez mais com a participação incessante da população, dos visitantes e turistas.
Obs:Durante a missa de hoje (13), o Padre Luciano chama Esmerino Arruda de prefeito fraco e sem palavra!
Foto:José Roberto (Stúdio Stop Photos)

Atualizando às 22:42h -  Clique AQUIVeja as fotos da procissão de Santa Luzia.




FESTA DO PREFEITO EM TIMONHA, SE TRANSFORMA EM COMICIO.

Festa, com cara de comício, aconteceu em frente a igreja matriz, Que contrariou as regras do padre Luciano.Todos que ali fizeram uso da palavra, não falaram de outra coisa senão encher a bola do prefeito.
Em matéria de capitalização política o nosso prefeito não dá viagem perdida. A viagem tinha uma escala: Transformar a área do show num grande espaço para o primeiro comício rumo à reeleição de 2012.
Sabe aquela história do político que para ter certeza do voto daquele eleitor que lhe pede um par de sapatos para votar nas próximas eleições, e que o candidato lhe entrega um pé de sapato e deixa o outro para entregar depois do voto? Qualquer coincidência com a festa de ontem (12)  é mera.
Em resumo, não escutei uma única vez, durante todo o show, a finalidade da festa, o nome da padroeira, o nome da igreja, o nome do pároco, porém, o nome do prefeito, do vice, de seus secretários, de ex-prefeito, de vereadores,de Bola Mucha, todos do grupo do prefeito, tudo divulgado pelo locutor da municipalidade.

ACOOORDA GRANJA!!! 

D-20 CAPOTA EM ESTRADA CARROÇÁVEL ENTRE BARROQUINHA E O DISTRITO DE TIMONHA/GRANJA


foto inlustrativa
Uma D-20 de cor vinho e placa HUV 4005 capotou por volta das 13h00 de segunda-feira (12), em uma estrada carroçável que liga o município de Barroquninha ao distrito de Timonha.
No véiculo iam as senhoras Ludavica Araújo Veras, 65 anos, e Antonia Félix de Lima, 45 anos e quem conduzia a D-20 era o senhor , 47 anos.    O condutor do veículo informou que perdeu o controle do veículo devido a má conservação da estrada, ocasionando assim o acidente.

A Sra. Antonia Félix sofreu uma fratura no braço direito e escoriações pelo o corpo. Já  a Sra. Ludavica Araújo sofreu apenas escoriações leves.
Por precaução, todos foram encaminhados para Santa Casa de Sobral, contudo não correm risco morte
.

fonte:camocim policia 24 hs

EM GRANJA TUDO É AO CONTRÁRIO.

Na manhã deste domingo (11), pessoas da própria Granja registraram em Camocim-CE, o Diretor Geral do Hospital estava a fazer suas compras em pleno domingo no transporte oficial com desvio de finalidade.Na Granja tudo é realmente ao Contrário!Como bem diz um grande comerciante de nossa cidade.
Pois bem,uma ambulância que tem como objetivo de conduzir doentes e feridos,veículo usado para trazer cuidados médicos a pacientes fora do hospital e, quando apropriado, para transportar um paciente ao hospital para um tratamento ou análises complementares.Na Granja a mesma serve para conduzir o Diretor Geral do Hospital para o mesmo fazer suas compras em pleno domingo na cidade vizinha de Camocim há 24km.Conforme mostra as imagens que forma feitas neste domingo dia 11/12/2011 por volta das 10:20hs em frente ao Mercadinho Rainha.


ACOOORDA GRANJA!!! 

granjahoje.com

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...