BOMBA EM GRANJA GERA ESPECULAÇÕES NA POLÍTICA

18:58



Segundo informações obtidas pelo blog, o pávio da bomba na política de Granja já foi aceso e nas próximas horas deverá explodir. O Timonha Acontece vai sair de perto, mas assistirá de longe para informar aos leitores de blog o saldo "entre os feridos" e quem deverá levantar a bandeira de paz no confronto. Salve-se quem puder!




.

DESIGN DO CORPO INFLUENCIA A PESSOA BEBER MAIS, DIZ ESTUDO.

21:38


Formato do copo influencia na quantidade bebidas consumidas, diz estudo

Aqueles que andam exagerando na bebida acabaram de ganhar um ótimo culpado: o copo curvado.
Um novo estudo da Universidade de Bristol apontou que o formato do copo influencia na quantidade ingerida quando se bebe socialmente.
O experimento convidou 159 pessoas para beber cerveja e refrigerante em copos retos e curvados.
O resultado foi que 60% dos participantes eram mais devagar quando bebiam de um copo reto. De acordo com o estudo, o problema era que copos curvados, como uma tulipa, fazem com que a pessoa não saiba quando chegou na metade do copo e é aí que mora o perigo: quando elas se dão conta, o drinque já está perto do fim, então elas acabam pedindo mais um.
O efeito só foi observado em copos cheios com cerveja e não com refrigerantes.


Fonte: Folha/NETimonh@

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ESCÂNDALO QUE ENVOLVE OS IRMÃOS CIRO E CID GOMES

12:37

Documentos apreendidos apontam o desvio de 300 milhões de reais das prefeituras do estado entre 2003 e o fim do ano passado


Governador do Ceará, Cid Gomes


Com o segundo mandato praticamente assegurado, o governador cearense Cid Gomes não vai poder concentrar-se na festa da vitória. Reportagem de VEJA desta semana revela os detalhes de uma investigação da Polícia Federal sobre um esquema de corrupção que, envolvendo os irmãos Cid e Ciro Gomes, desviou 300 milhões de reais de prefeituras do Ceará entre 2003 e 2009.
A enorme teia de ilegalidades ─ descobertas casualmente pela PF em 2009, durante a investigação de fraudes cometidas pelo empresário Raimundo Morais Filho ─ foi batizada pelos próprios envolvidos de “Integração Cearense”, uma alusão ao Ministério da Integração Nacional, ocupado por Ciro de 2003 a 2006. A operação começava com o repasse de recursos do ministério a prefeituras cearenses.


Licitações viciadas favoreciam sistematicamente as 17 empresas de Morais, que se apropriava de 4% do valor do contrato e entregava o restante ao deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB), principal articulador político de Cid Gomes na Assembleia. Na etapa seguinte, esse dinheiro era repassado às prefeituras, que pagavam pelas obras uma quantia inferior à prevista nos contratos. Segundo a documentação apreendida pela PF, a quantia excedente financiou, na campanha de 2006, as candidaturas de Cid a governador e de Ciro a deputado.



Interessado em negociar uma delação premiada, Morais produziu um minucioso relatório sobre as operações criminosas. Procurados por VEJA, Zezinho e os irmãos Gomes negaram qualquer envolvimento com o episódio. Ciro afirma que sequer conhece o pivô do escândalo


Fonte: Veja Online

MOTORISTA COM MASCARA "DO CAPETA" É PRESO NA BAHIA

12:36


Um motorista foi detido durante o feriado na Bahia por dirigir de forma perigosa. 
De acordo com a polícia, o homem jogava o caminhão na direção de outros veículos, além de usar uma máscara “do capeta”. 
Tudo pra assustar as pessoas nas ruas, certo? 
Não, parece que a história não é bem essa. O motorista confessou dias depois que estava fugindo da mulher e a amante estava no banco da carona. 
Parece que o plano não deu certo...

PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA TEM REGISTRO DE CANDIDATURA INDEFERIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL.

12:34

page


POR 6 x 0, O TRIBUNAL DE REGIONAL ELEITORAL – TRE , NA NOITE DESTA SEGUNDA – FEIRA, DIA 10, INDEFERIU O PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA DO PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA, SR. ARAÚJO MARQUES FERREIRA, CUJO PROCESSO TEVE COMO RELATOR O DESEMBARGADOR RAIMUNDO NONATO SILVA SANTOS.
 ARAÚJO É O TERCEIRO ALIADO DA BASE POLÍTICA DO DEP. GONY ARRUDA QUE TEVE SEU REGISTRO DE CANDIDADURA NEGADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL. O PRIMEIRO FOI O PREFEITO DE BARROQUINHA ADEMAR VERAS, E O SEGUNDO FOI HÉLIO FONTENELE, ATUAL PREFEITO DE GRANJA, PRINCIPAL CURRAL ELEITORAL DE GONY.
HÉLIO FONTENELE RESPONDE A VÁRIOS PROCESSOS NAS JUSTIÇAS ESTADUAL E FEDERAL, POR ISSO TEVE SEU MANDADO DE PREFEITO CASSADO EM JUNHO DESTE ANO E SÓ RETORNOU AO PODER SOB  LIMINAR. RECENTEMENTE HÉLIO TEVE SEU REGISTRO DE CANDIDATURA NEGADO,POR SER ALTÊNTICO “FICHA SUJA”. MESMO ASSIM HÉLIO INSISTE A TODO CUSTO SER CANDIDADO QUANDO JÁ DEVERIA TER INDICADO UM SUBSTITUDO A SUA VAGA.
O INDEFERIMENTO DESTES TRÊS CANDIDATOS ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EM SEUS MUNICÍPIOS ENFRAQUECE A BASE POLÍTICA DE GONY ARRUDA QUE TERÁ DIFICULDADES PARA SE REELEGER. 

FONTE: IMPACTO GRANJA

UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE MOTO PRÓXIMO Á TIMONHA

14:43




Um acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido por volta de 09h00 movimentou o plantão policial deste domingo (09) na zona rural do município de Granja.


O agricultor Vitoriano Sousa da Silva, 49 anos, residente na localidade de Olaria (Granja), conduzia uma moto Honda Titan 150 sem placa e trazia como garupeira a sua esposa, a Sra. Antonia Francisca de Sousa, 45 anos. Já próximo á Timonha, o motociclista foi desviar de um buraco e perdeu o controle da moto, vindo a sofrer uma forte queda.


O motociclista morreu no local, já sua esposa sofreu uma forte pancada no tórax e várias escoriações pelo corpo, sendo socorrida por populares para o hospital de Granja e em seguida para Santa Casa de Sobral em estado grave.

Os policiais da FTA de Granja (Cb Jairton, Sds Fontenele e Cleuton) foram ao local, isolaram a área e acionaram perícia e rabecão que compareceram ao local e trasladaram o corpo para o IML de Sobral. 







CAMOCIM POLÍCA 24h
Fotos: José Roberto

A PALAVRA DO DIA

14:41



Evangelho (Marcos 7,31-37)
Domingo, 9 de Setembro de 2012
23º Domingo Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole.
32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão.
33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”
35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam.
37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



.

Popular Posts

Like us on Facebook

About the Author

Flickr Images