domingo, 22 de abril de 2012

CHOCOLATE PROVOCA ESPINHAS?


Pode comer ovos de chocolate à vontade na próxima Páscoa. Você provavelmente vai engordar, mas não correrá o risco de ficar com a cara cheia de espinhas. Segundo o dermatologista Ricardo Romiti, do Hospital das Clínicas, de São Paulo, a dieta alimentar não determina o nível de oleosidade da pele (responsável pelo surgimento da acne), mesmo que o alimento em questão seja extremamente gorduroso como o chocolate ao leite. "Um estudo recente feito na Holanda comparou adolescentes que só comiam fast food com outros que seguiam uma alimentação saudável", diz Romiti. "Ao final do trabalho, os pesquisadores concluíram que não existe relação entre o que se come e o aparecimento de espinhas." Os verdadeiros vilões, de acordo com o dermatologista, são processos hormonais que estimulam nossas glândulas sebáceas a trabalhar mais.
O curioso é que, mesmo com toda essa gama de informações, ainda tem gente que acha o chocolate é culpado de suas espinhas. 

Com informações da Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...