sábado, 2 de junho de 2012

FOTOS DO SHOW DA BANDA EXPLOSÃO DO SOM, EM TIMONHA - 31/05/12


Na última quinta-feira (31/05), rolou o 'showzão' da Banda Explosão do Somque aconteceu no Pitimbú Social Club.
O nosso fotógrafo José Roberto, do Stúdio Stop photos, não perdeu nenhum lance! Confira logo abaixo!






O TIMONHA ACONTECE INFORMA A HORA CERTA:

São 22 horas e 22 minutos!

GRANJA: SECRETÁRIA DE SAÚDE JOCIKLE JÁCOME DESCONHECE A VERDADEIRA SITUAÇÃO DA CIDADE


SAM_1693A sessão da Câmara de Vereadores desta quarta feira  30 de Maio contou com a presença da Secretária da Saúde Dra. Jocikle Jácome  que prestou alguns esclarecimentos sobre a situação do sistema de saúde em Granja. Na oportunidade os vereadores Nicanor Angelim, Francisco Ézio e Pedro Bodega fizeram várias perguntas sobre a triste realidade em que vive o sistema de saúde em Granja.
Como todos sabem nosso município há anos vem se destacando como um dos piores índices em saúde do Estado do Ceará. Doenças epidemiológicas como, Dengue, Calazar, Tuberculose e outras se alastram por todo município há anos. Além  disso o município de Granja, há vários anos seguidos, possui os maiores índices em mortalidade infantil onde um dos fatores que contribui para isso é a falta de atendimento médico para com as nossas  crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade. Em meio as indagações  feitas a Secretária Municipal da Saúde, os vereadores  Nicanor Angelim e Pedro Fontenele de Sousa criticaram o não funcionamento adequado de vários Postos do PSF  como é o caso do PSF das localidades de Paula Pessoa, estreito dos Martins e Dr. Privat.e que os mesmos estão abandonados  , como Ibuguassu , sambaiba, Ainda segundo o vereador Pedro Fontenele no PSF de Santa Terezinha não existe médico diariamente, como deveria ter, além de dentista para atender a população daquele lugar. Segundo Pedro Fontenele o PSF da localidade de Dr. Privat encontra-se em ruínas, abandonado, e que nestes 13 anos em que foi construído não vem prestando atendimento ao povo humilde de lá. Já o vereador Nicanor Angelim perguntou a Secretária o motivo pelo qual a direção do Hospital de Granja não é ordenadora das despesas daquela entidade, e sim o prefeito Hélio Fontenele, o que segundo o vereador isso é uma absurdo, pois se o diretor do hospital tivesse em mão os recursos financeiros ficaria mais fácil e mais eficiente a solução dos problemas urgentes que diariamente ocorrem ali, fazendo com que tudo funcionasse melhor.
O vereador Francisco Ézio alegou que antes mesmo da Secretária assumir o cargo, vem ocorrendo em Granja o mau uso do dinheiro público nessa área. Isso é visível á todos, pois se sabe o quanto o povo granjense sofre no momento que necessita de atendimento público se depara com aparelhos médicos quebrados, ambulâncias sucateadas. Recentemente um dessas ambulâncias pegou fogo em pleno estacionamento do hospital, justamente pela falta de manutenção adequada. E por falar em hospital, a revolta maior da população granjense é quando busca uma ficha ambulatorial. A maratona do povo começa cedo, enfrentando longas filas e tendo que aguardar a chegada do médico que na maioria não reside em Granja.
O certo é que o sistema de saúde em Granja é ineficiente, vergonhoso e dramático. Ou melhor. É conhecido como um dos piores em todo Estado do Ceará.
O que mais chamou atenção do grupo de vereadores que estava presente  foi o despreparo da falta de conhecimento da secretária, pois a maioria das perguntas dos parlamentares a mesma não sabia responder.
Como por exemplo, a secretária não soube responder qual índice de mortalidade infantil em Granja, por que o ministério da saúde suspendeu o repasse de recursos para Granja, por que não existe Material dentário nos consultórios.
O mais engraçado e curioso  foi a resposta da secretaria  soube a indagação dos vereadores a respeito do não cumprimento da carga horária  por diversos profissionais da saúde em Granja , tais como  o filho da vereadora Dr. Eurico Junior, e o medico  Dr. Juarez filho.
A secretaria respondeu que em alguns casos é preciso haver flexibilidade.
Quer dizer secretária que a população Granjese tem que ficar esperando a flexibilidade dos médicos e dentistas para serem atendidas?
Com a palavra o ministério  Publico de Granja.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

EM GRANJA E CAMOCIM, COOPERATIVA DE TRANSPORTE ” CASA E BATIZA”


ATÉ QUANDO ZÉ?
Além de preços desiguais para o mesmo destino, arrogância por parte dos motoristas, excesso de velocidade e passageiros em pé. Tudo isso, segundo denúncias recebidas pelo blog Camocim Online do povo de Camocim e o blog Granja Hoje também já vem recebendo ao bom tempo várias denúncias envolvendo o povo granjense e entre outras pessoas de localidades mais próximas que vão e vem para destinos diferentes nesses transportes, vem ocorrendo na Coopitrace, empresa vencedora de uma licitação estadual, que permitiu a mesma operar no transporte de pessoas entre os municípios de Camocim, Granja, Chaval, Barroquinha e Sobral, entre outras.  Nas cidades de Camocim e Granja, está a vistas claras o modo de transporte dos passageiros, passando do número limite de passageiros dentro desses carros.
Os passageiros que fizeram a  denúncia aos blogs, informaram que a falta de educação da grande maioria dos motoristas é de causar revolta e indignação. ‘Eles falam com a certeza de que controlam o setor na região, e mais ainda, a de que ninguém, nem mesmo a justiça, irá mudar a situação“, disseram aos blogs, inconformados com o tratamento que ela e demais pessoas estão tendo por parte da empresa. Agora fica a pergunta que nunca ofende: Até quando as autoridades irão permitir que isso continue acontecendo?  Enfim, como autoridade não viaja de “topic”, a resposta não é lá muito difícil de imaginar.

Com informações do Camocim Online/ Granja Hoje

DEFINIDA FINAL DO CTF 2012



Na tarde deste domingo (27) foi definida a final do Campeonato Timonhense de Futebol edição 2012, que acontecerá nesta quinta-feira próxima (31). Mais uma vez a vaga foi conquistada nos pênaltis depois de 1 x 1 no tempo normal, onde o Boca Juniores (Buraco da Gia) só empatou aos 33 da segunda etapa. Carlinhos da Dadinha (foto) foi o herói do empate e, consequentemente, da garantia de no mínimo "quinhentão" (R$ 500,00 - 2°). A equipe da Ponte Preta, liderada pelo Juliano do "Mantêga", vai ter que se conformar com a disputa do 3° colocado. 


foto: Márcia Alves
Fonte: Timonha Notícias

PROJOVEM DE ADRIANÓPOLIS REALIZA "TORNEIO DE VÔLEI".


O projovem realizou no último domingo (27) um torneio de voleibol. A competição aconteceu na quadra de esporte de adrianópolis e contou com a participação de três distridos da região.

Após as equipes competirem entre si, o resultado final do torneio ficou da seguinte forma: Adrianópolis (campeão); Timonha (vice-campeão) e Ubatuba (terceiro lugar).



Equipe de Adrianópolis
Equipe de Timonha
Fotos:  Luzianne Carvalho 


GRANJA: DOIS FERIDOS EM ACIDENTE COM MOTO NO DISTRITO DE UBATUBA.

Na tarde deste domingo (27), uma moto Biz pilotada por Sebastião Ferreira de Sousa, 32 anos, residente na localidade Adrianópolis, município de Granja-CE, colidiu no corrimão de uma ponte de concreto no povoado Ubatuba, município de Granja. O motoqueiro Sebastião e o garupa da moto Carlúcio Araujo Xavier, 41 anos, foram arremessados da moto para baixo da ponte. As vítimas com escoriações e hematomas pelo corpo foram socorridas e removidas em carro particular para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.


com informações do camocim policia 24 hs

domingo, 27 de maio de 2012

DOMINGO DE PENTECOSTES - 27/05/2012


“O Espírito Santo anima a comunidade.”

Evangelho do dia - João 20,19-23

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e olado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhe serão retidos”.

JOGO DA 1ª SEMIFINAL: DEU GABOLICE NOS PÊNALTIS


"É nós!", grito deles.

Neste sábado (26), a 1ª semifinal entre Gabolice e Tigres foi disputada nos pênaltis depois de um acirrado empate no tempo normal com o placar de 2 x 2. Pelo lado do Tigres, que no tempo normal esteve sempre na frente, Toim do Brejo e Wandervaldo foram os autores dos gols e pelo lado da Gabolice, Regenilson e Paulinho da Nelsa marcaram. Veja AQUI fotos de momentos do jogo e depois.



Fonte: Timonha Notícias
Fotos: Tatá Fortuna


EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...