sábado, 15 de outubro de 2011

VOCÊ SOFRE COM OS VÍCIOS MODERNOS?




Você bebe muito café? Passa muito tempo na internet? Se sente exausto todo o tempo? Se sim, você pode estar sofrendo com o mal da modernidade. O que causa nossa dependência e o que fazer para vencê-la? O mundo moderno está se tornando um lugar cada vez mais alarmante. Muitos de nós temos que nos adaptarmos a várias transformações somente para aguentar as pressões do dia a dia. Para muitas pessoas, isso significa estar amarrado aos vícios modernos, que aumentam o nível de estresse e diminuem a saúde e a felicidade. 

PARAZINHO IN FOCO:PREFEITO DE GRANJA USA E ABUSA DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS TEMPORÁRIOS


PREFEITO DE GRANJA DESVIA ATENÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DO MUNICÍPIO DE GRANJA, PARA NÃO PAGAR NENHUM CRÉDITO (ABONO) AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A reunião realizada no dia 14, por ordem do digníssimo prefeito municipal, tinha como objetivo principal mudar o foco das atenções daqueles profissionais, a fim de não pagá-los os créditos citados. Para tanto o nobre prefeito, se valeu da sua condição de chefe do executivo municipal, para obrigar a todos os contratados a participarem da citada reunião, sob pena de perderem seus empregos. Obrigar funcionários a participar de reunião de interesse exclusivo do prefeito e suspender aulas, guarda no mínimo, um forte apelo eleitoral e um característico abuso de poder. Desta maneira, tal reunião foi transformada num campo individualista, repleto de argumentos derrotistas. Colocar funcionários na linha de frente de interesse particulares de seus algozes é envolvê-los em algo que não lhe pertence.
Persuadi-los a buscar algo que não existe, é outro objetivo do prefeito, pois as demissões anunciadas por ele, jamais existiram, assim como não há nenhuma responsabilidade da Câmara Municipal de Granja, frente aos fatos. Tudo isso pode ser comprovado e fundamentado por farta documentação na Câmara Municipal  e no Fórum local, disponível a quem interessar. Proceder, dessa forma, foi uma humilhação aos nossos funcionários contratados, pois retirá-los dos seus afazeres, para atender aos caprichos do prefeito foi uma falta de respeito. Esse foi mais um ato nefasto do prefeito municipal, pois causou prejuízos aos .professores, alunos e familiares, assim como, aos motoristas dos transportes escolares que deixaram de cumprir com as obrigações para as quais são pagos. Lembramos aqui que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB-9394/96), foi ferida, quando esta determina que será 200 dias letivos dedicados à formação do aluno, sendo portanto, necessário a reposição do dia 14/10/11 que foi arbitrariamente retirado dos mesmos.
Levar compulsoriamente, os funcionários a ouvirem calunia, difamação e outros subterfúgios imorais para atender aos seus caprichos é violar o direito subjetivo daqueles que nada têm a ver com interesses particulares do prefeito. Na verdade, os funcionários sabem que tudo isso não passa de armação do prefeito para culpar a oposição pela sua ingerência administrativa.
Lembramos ainda que o prefeito municipal esqueceu de parabenizar aos professores pelo seu dia, porque estava voltado apenas para seus interesses escuros e particulares.
Onde estão as prerrogativas de um cidadão livre? Lembramos mais uma vez que não vivemos em um absolutismo monárquico, onde só o rei manda e os servos obedecem. (parazinho in foco)   

PIAUÍ E CEARÁ BRIGAM NA JUSTIÇA POR "FAIXA DE GAZA" DO NORDESTE


O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), decidiu levar ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma disputa territorial que o Estado trava com o Ceará desde o fim do século 19.
Numa ação civil ordinária apresentada em agosto, o Piauí reivindica área de 2.821 km² que ficou conhecida como “faixa de Gaza do Nordeste” em razão de imprecisões nas divisas entre os Estados. O litígio tem origem num decreto imperial de 1880, assinado por dom Pedro 2º. A norma formaliza uma troca de terras na qual o Ceará cedeu parte de seu litoral e ganhou um pedaço do Piauí.

O traçado estabelecido pelo decreto, no entanto, sempre foi contestado e não se sabe a que Estado pertence uma área que abrange parcialmente 12 municípios do Ceará e oito do Piauí. Na ação judicial, o governo piauiense diz que a área de litígio virou “terra sem lei”, onde as polícias do Estado não podem atuar. Sem respaldo legal, os governos dos dois Estados evitam investir na região. Não há estradas em 80% do território e a população tem dificuldades para obter água potável, de acordo com informações do IBGE. No STF, o Piauí pede que seja considerado o traçado do decreto imperial. Já o Ceará, comandado por Cid Gomes (PSB), se apega aos dados do IBGE, que considera cearense ao menos parte da população que vive na área. Caso a Justiça decida que deve ser respeitado o traçado do decreto imperial, o município cearense de Poranga perderia 66% de seu território atual para o Piauí. Aqui

Por Yala Sena (Folha) e Reinaldo Azevedo

VEJA COMO É PATATI E PATATA SÃO E SE SURPREENDA





Veja as fotos e se surpreenda



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MENSAGEM DE ROMEU ALDIGUERI AO POVO DE GRANJA


Mais uma vez o prefeito de Granja lançou ao vento calunias e mentiras absurdas tentando enganar os contratados temporários do município.
Primeiro, lembro a todos que quem tem o poder e a caneta na mão chama-se Esmerino Arruda.
Segundo, quem se diz amigo intimo do atual governador, que trouxe para Granja a policia rodoviária, tendo inclusive o filho como secretario de estado é o atual prefeito.
Terceiro, quem sempre alega que manda na justiça e se diz extremamente influente também é o atual prefeito.
A responsabilidade da situação atual dos contratados é única exclusiva do atual prefeito que há mais de quatro meses recusa-se a realizar o concurso publico deixando centenas de famílias em situação instável.
O que o prefeito quer é manter os contratados sobre o seu "cabresto", impedindo que os mesmos sejam concursados.
Quem é concursado é livre e independente.
Essa é a minha vontade, que todos alcancem a estabilidade, a independência nos seus empregos para serem finalmente respeitados.
Meus amigos e amigas de Granja tenham certeza que está cada vez mais perto o dia em que a esperança vencerá o medo, a verdade vencerá a mentira e a liberdade alcançara a todos.
Tenham certeza que viveremos numa Granja bem melhor para todos. 
fonte: Dr. Romeu Aldigueri

NOTA DE ESCLARECIMENTO


MINISTÉRIO PÚBLICO
2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE GRANJA
O Ministério Público do Estado do Ceará esclarece que ajuizou ação civil pública para defender o interesse público da lisura do provimento dos cargos públicos municipais, visando garantir oportunidade igual a todos, mediante a realização de concurso público.
As contratações temporárias dos servidores públicos, da forma como investigada, se mostraram irregulares, exigindo a atuação firme do órgão que tem como atribuição a defesa da legalidade.
Todos os argumentos jurídicos e fáticos que embasaram a referida ação estão descritos na inicial que se encontra disponível na Promotoria de Justiça para quem interessar.
Outubro de 2011.
fonte: Promotora de Justiça Karla Nava de Almeida

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FRUSTRAÇÃO DOS EX-SECRETÁRIOS


Em 3 (três) anos de governo, o Prefeito Esmerino Arruda já nomeou 4 Secretários para a pasta da saúde. Terá agora, que nomear o 5° Secretário, uma vez que o atual deixou o cargo, alegando motivos de ordem pessoal. Este, apresentou ao povo granjense, via Rádio Vale, a sua versão dos fatos, toda via observadores avaliam que tais explicações não convenceram, pois diante da volubilidade de ocupantes do referido cargo, há que se questionar o comportamento, do chefe do executivo municipal. Há quem garanta que nosso verdugo maior é centralizador do poder e não admiti dividi-lo  com ninguém, deixando seus colaboradores diretos frustrados. Assim, preferem abandonar o barco a terem que submeter-se aos caprichos e decrepitude de suas ações. O fato é que entra Secretário, sai Secretário e nada muda. Os PSFs de Granja todos encontram- se sem médicos, o hospital local atende com extrema dificuldade, indicando que não há gestão da coisa pública, mas apenas interesses escusos individuais. O próximo Secretário de Saúde tem que dançar conforme a música a ele imposta, do contrário passará em brancas nuvens e em plácido repouso pelo referido cargo. E o povo a pagar a conta, sem direito a reclamações. Diante dos fatos está na hora de evitar a procrastinação da decisão soberana e universal do povo, no sentido de expurgar da administração pública local, agentes públicos preocupados apenas em manter privilégios. Lembramos ao Prefeito Esmerino Arruda que ele pode ser velho, mas não precisa ser ultrapassado, pois não vivemos mais em absolutismo monárquico, onde só o rei manda e os servos obedecem. (parazinho in foco)

PREFEITO DE GRANJA ESTÁ ENTRE OS QUE FORAM CASSADOS E CONTINUAM NO CARGO SOB LIMINAR


Pelo menos 18 prefeitos cearenses eleitos no último pleito municipal foram afastados de seus cargos por decisões judiciais, desde 2009. Os motivos estão relacionados, principalmente, ao envolvimento dos gestores em fraudes nas eleições e crimes contra o patrimônio público, praticados no curso da gestão. Os dados foram obtidos através de um levantamento realizado pelo Diário do Nordeste, cruzando informações fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), pela CNM e pelo Ministério Público (MP) Estadual. A quantidade de prefeitos afastados no Ceará, de 2009 até agora, representa aproximadamente de 10% do total de chefes de Executivo de municípios do Estado. Esses números ainda podem crescer até as eleições do próximo ano, pois são muitos os processos que estão tramitando na Justiça. 

Dos 18 prefeitos cearenses que precisaram deixar o mandato mais cedo, 13 foram afastados por descumprimento da legislação eleitoral e cinco por envolvimento em crime contra o erário. No entanto, alguns gestores cassados respondem a processos tanto por fraude eleitoral quanto por improbidade administrativa. Os prefeitos de Altaneira, Antonina do Norte, Ararendá, Baixio, Bela Cruz, Granja, Icapuí, Jardim, Umirim, Itapiúna, Santa Quitéria e Orós foram cassados pelo TRE por conta de crimes eleitorais que vão desde a utilização irregular dos meios de comunicação e o abuso de poder econômico até a compra de votos na campanha eleitoral. Parte desses gestores, no entanto, voltaram a ocupar os cargos por conta de algumas decisões liminares.
Atualmente, diversos órgãos de fiscalização e controle estão investigando municípios cearenses para verificar irregularidades. A Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), ligada ao Ministério Público estadual, está investigando denúncias de irregularidades em pelo menos 80 prefeituras cearenses.  O Ministério Público (MP) Federal   analisa atualmente irregularidades constatadas pela CGU em 14 municípios cearenses para propor, à Justiça, as denúncias cabíveis contra os prefeito.(fonte DN/via camocim online)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

QUAL É O MELHOR FESTEJO DA REGIÃO?

enquete:adrianópolis,parazinho,santa terezinha,timonha qual é o melhor festejo? vote na enquete acima e dê sua opinião.
sou eu: caros amigos leitores do blog , na minha opinião nada se conpara aos festejos de timonha...com todo respeito aos outros festejos.deixe seu comentario afinal o timonha acontece é um blog democrático.   

CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA ELEVA NÚMERO DE VEREADORES 10 PARA 13



No dia 28 de setembro de 2011 a câmara municipal de Granja, em sessão ordinária, aprovou uma emenda constitucional que eleva o número de vereadores para 13 e tal emenda terá eficácia para o próximo pleito municipal.
Considerando os novos parâmetros estabelecidos pela emenda constitucional n.58/2009, que alterou o art.29, inciso IV, letra d, da constituição federal faz-se imperioso fixar o número de vereadores no município de Granja.
Em atenção aos preceitos acima aludidos, os municípios com mais de 50.000(cinqüenta mil) habitantes e de até 80.000(oitenta mil) habitantes poderão fixar o número de vereadores em até 15 (quinze).
Em que pese o fato do município de Granja se encontrar na faixa compreendida entre o mínimo de 50.000 (cinqüenta mil) e o máximo de 80.000 (oitenta mil) habitantes, entendemos como legítima a fixação em 13 (treze) o número de vereadores que comporão a Câmara Municipal de Granja a partir de legislatura que se iniciará em 1 de janeiro de 2013.
Levando-se em conta dados técnico-populacionais retirados do censo da lavra IBGE, publicando inclusive no Diário Oficial da União, o qual informa que a população de Granja atualmente é de 53.486 habitantes, entendemos incabível, usando a razão e observando o princípio da proporcionalidade, um aumento maior no número de assentos do legislativo.
O número a que se chegou é fruto do uso responsável do poder de decisão dos vereadores em fixar o número de assentos do legislativo, observando o principio da proporcionalidade.
Outro fator importante é que um aumento exacerbado das cadeiras deixaria o legislativo sem condições financeiras de ser administrado, uma vez que, com as novas vagas propostas, haverá aumento considerável nas despesas da casa legislativa e não haverá aumento do percentual de repasse do duodécimo, restando impossível administrar financeiramente de forma responsável o poder legislativo.   
fonte: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Granja 

DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA



Nesta quarta-feira(12), comemora-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América.
Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.
Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.
Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.
Durante os próximos 15 anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe. Pedroso, um dos pescadores, e passou a ser alvo das orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava. A família construiu um oratório, que, logo constatou-se, era pequeno para abrigar os fiéis que chegavam em número cada vez maior. Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.
Em 1834 iniciou-se a construção da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha.Já a imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.
Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VAMOS REFLETIR JUNTOS...


Em algumas vezes as correntes que nos impedem são mais mentais do que físicas. veja está foto desse cavalo amarado em uma cadeira de plástico, assim como é do conhecimento de todos, animais não raciocinam e acha que está preso a cadeira. Pense, pois muitas

TIMONHA ACONTECE DESAFIO:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge1SZ8LojlPjGhsbVi3e1m5wPJ1OMg3xP10FyJhB8zPuEuEDxl9rIhsTWUt5Dqaf-qtaHTI_lsNWB9iP9JcHsON9ZqnU8r1jWKqXHK9130d7efcx7G8r6qfEHl3CJLkaEhHATVwKwkfNo/s220/131.jpg
Três mulheres estavam

domingo, 9 de outubro de 2011

MOTORISTA PERDE O CONTROLE E CARRO CAPOTA PROXIMO A TIMONHA

Por volta das 10h deste domingo (09),a 1 km do Distrito do timonha, foi registrado a pessoa de Naldo e mais 3 (três) pessoas não indentificada nomes.acidente de uma savera cor preta.O acidente, segundo narrou o Naldo o motorista da savera, ele tinha acabado de ultrapassar uma moto e foi olha para o retrovisor, em seguida perdeu o controle do veículo que capotou várias vezes, vindo a cair fora da estrada. Naldo e as 3 (três) pessoas que seguia de timonha para cajueiro do coutinho, nada sofreram.  

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...