quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TRE JÁ INDEFERIU 33 CANDIDATOS E O DE GRANJA NÃO PODERIA ESTÁ FORA.


IndeferidoOs julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) tiveram início no mês de agosto
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já indeferiu o registro de 33 candidatos a prefeito e vice-prefeito no Estado, em decorrência da aplicação da Lei da Ficha Limpa. Na noite de ontem, o pleno do TRE negou registro a Fernando Assef e Alexandre Ferreira Gomes, candidatos a prefeito em Boa Viagem e Acaraú, respectivamente.
 Nas sessãoes anteriores, o candidato a prefeito Dalton Lacerda, em Brejo Santo, também teve o registro indeferido porque possuiu condenação por captação ilícita de sufrágio, confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como Francisco Farias Neto, candidato a prefeito em Guaramiranga, que teve condenação pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) por crime de responsabilidade.
Por contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, tiveram os registros indeferidos os candidatos a prefeito José Flávio Morais, em Ipueiras; Paulo César dos Santos, em Amontada; Roberto Barbosa, em Jaguaruana; Wilebaldo Melo, em Mucambo, João Viana de Araújo, em Cedro; Acinésio Bezerra, em General Sampaio; Antônio Monteiro Pedrosa, em Arneiroz; Francisco Magno Magalhães, em Trairi; Raimundo Nonato Barroso, em Tururu; Clementino Campelo, em Palmácia; Francisco Nilson Alves, em Cedro; Francisco das Chagas Alves, em Graça; José Sinval de Carvalho, em Chorozinho; Afonso Cunha, em Jaguaretama; Francisco Iteildo Roque, em Antonina do Norte; Maria Neuma Bezerra, em Piquet Carneiro; Ademar Pinto, em Barroquinha; Hélio Fontenele, em Granja; Edvaldo Almeida, em Jaguaribara; Nilton Ricarte, em Baixio; Carlos Macedo, em Aurora; Cícero André, em Santa Quitéria; José Juvêncio, em Moraújo; e Anilton Pinheiro, em Ibicuitinga. Ariosvaldo Saldanha, em Jaguaretama, teve contas de gestão desaprovadas pela Câmara Municipal e Grijalva Parente, em Ubajara, teve suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União.
Os candidatos a vice-prefeito Roger Neves, em Marco, e Afonso Cordeiro, em Maranguape, que participam das chapas encabeçadas respectivamente por Ângelo Luís e George Valentim, tiveram o registro indeferido por possuir contas de  gestão desaprovadas pelo TCM.
 O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Nas eleições de 2010, a Lei da Ficha Limpa não pode ser aplicada por conta da legislação eleitoral. Neste pleito, a expectativa é de que o número de indeferimentos cresça por conta da aplicabilidade da lei de origem popular


Fonte: O Povo Online

terça-feira, 4 de setembro de 2012

HÉLIO FONTENELE JÁ É DEFINITIVAMENTE INELEGÍVEL – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NEGA, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, MAIS UM PEDIDO LIMINAR DO CANDIDATO HÉLIO FONTENELE


217808_399932876740815_2122874458_n
O Supremo Tribunal Federal, mais alta corte de justiça do país, julgou IMPROCEDENTE mais um pedido de liminar feito pelo candidato Hélio Fontenele, que tencionava viabilizar sua candidatura ora impugnada pelo TRE-CE.
Trata-se portanto de mais uma derrota do já combalido candidato Hélio Fontenele, que tenta a todo custo a obtenção das inúmeras liminares necessárias ao registro de sua candidatura a Prefeito de Granja no pleito que se avizinha.
O candidato impugnado Hélio Fontenele lutou desesperadamente contra o tempo, a fim de que pudesse apresentar referida decisão judicial junto as Côrtes Eleitorais do país (TRE-CE e TSE) e assim poder ter seu registro de candidatura aceito.
Com a decisão, prolatada pela Ministra Rosa Weber, cuja cópia segue abaixo, restam sepultadas definitivamente as chances de Hélio Fontenele conseguir ser candidato a Prefeito de Granja e as sentenças da 25ª Zona Eleitoral e do pleno do TRE-CE, que enquadram Hélio Fontenele na Lei da Ficha Limpa, serão fatalmente confirmadas pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral.
Registre-se por oportuno, que, contra  a decisão abaixo não cabe mais recurso no que tange as contas objeto da demanda cuja decisão segue abaixo(RECLAMAÇÃO 14.100 CEARÁ), portanto o candidato Hélio Fontenele já é INELEGÍVEL para as eleições de 2012, já com decisão IMPROCEDENTE de seu recurso em última instância, da lavra do STF – Supremo Tribunal Federal, senão vejamos:














Resumo da Decisão

Clique sobre a imagem para ampliar!

                                                                                                                                                                                                                               
                                                                                                    Fonte: Impacto Granja







IMPUGNADO NO TRE, ADEMAR VERAS PODERÁ INDICAR UMA MULHER PARA SUBSTITUÍ-LO EM BARROQUINHA.


Após ter tido o registro de sua candidatura também indeferido no TRE, no último sábado (01), quando o tribunal rejeitou por 4 a 2 seu recurso, o Prefeito de Barroquinha, Ademar Veras, estaria preparando uma mulher para substituí-lo, e assim continuar mantendo a esperança de continuar governando Barroquinha. A Candidata seria Maria Lúcia, e seu nome estaria sendo bem recebido pelos correligionários de Ademar. Em contato com um eleitor do grupo de Ademar Veras, soubemos que Maria Lúcia jávinha fazendo visitas e sendo apresentada pelo próprio prefeito como sua pessoa de confiança e substituta caso viesse a perder no TRE, fato este que se concretizou. Amanhã será o último dia para que Ademar indique Maria Lúcia oficialmente ao TRE. Isso porque esse é o prazo final para que seja trocada a foto que vai aparecer na urna.
com informações do camocim online

ROMEU E GUI MOBILIZAM MULTIDÃO PARA MAIS UM GRANDE COMÍCIO



A coligação Granja Melhor Pra Todos, realizou no último sábado (01/09), um grande comício, no distrito de Ubatuba. Uma multidão se fez presente para e ouvir as prospostas dos candidatos pela a coligação. Na ocasião, Romeu reforçou suas propostas e apresentou seus projetos para melhorar a qualidade de vida da população daquele distrito  (VEJA AQUI).




.


GOVERNO ESTADUAL ATENDE REINVIDICAÇÃO DO DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR E ANUNCIA O ASFALTAMENTO DAS RUAS CENTRAIS DE GRANJA.



Há alguns meses atrás o Deputado Sérgio Aguiar (PSB), vice-líder do Governo do Estado na Assembléia  Legislativa, leu em sessão ordinária daquela casa um requerimento de sua altoria onde reinvindicava o asfaltamento das principais ruas de Granja. A iniciativa partiu do então prefeito de Granja João Turé, quando ele esteve à frente do governo municipal,  que mostrando-se  bastante preocupado com a triste situação das esburacadas ruas de Granja, reuniu-se com o Deputado Sérgio Aguiar, em seu gabinete, solicitando ao mesmo para que o mesmo requeresse junto ao Governo do Estado o asfaltamento das principais ruas da cidade de Granja. Em atenção ao Dep. Sérgio Aguiar, o Governo do Estado do Ceará  promete iniciar as obras de asfaltamento da cidade. Todavia, resta agora saber se a prefeitura de Granja vai fazer sua parte, ou seja, limpar as ruas sujas e esburacadas de Granja e em breve reconstruir todo  calçamento da cidade que há anos está completamente destruido e cheios de buracos. Promover o asfaltamento da cidade sem que antes sejam efetuado os serviços de reconstrução do calçamento destruído seria mais um ato de irresponsabilidade, incompetência administrativa e enganação por parte do prefeito Hélio Fontenele, pois do contrário, sem que haja o concerto das ruas, em pouco tempo, com certeza, toda manta asfáltica colocada sobre o calçamento cheio de buracos, em bem pouco tempo, todo asfalto estará cheio de crateras e destruído. Nem as ruas de acesso a entrada da cidade escaparam na incompetência administrativa de Hélio, como no caso citamos a Rua Alto dos Pescadores, na altura do antigo DERT, e a Rua Dr. João Pessoa, em frente ao hospital. Todas estão com a cobertura asfáltica cheias de buracos e quase intransitáveis. Granja é ainda uma das poucas cidades que ainda não possui suas ruas asfaltadas, o que é vergonhoso e mostra mais um descaso administrativo. Cidades bem menores do que Granja já é asfaltada. A cidade vizinha de Martinópole, que pertenceu ao município de Granja é um exemplo disso. Agora, graças a ação do Deputado Sérgio Aguiar, a perdido do ex-prefeito João Juré iremos ver as ruas de Granja  cobertas de asfalto.
Ouça audio de Sérgio Aguiar sobre o asfalto de Granja – AQUI
Requerimento enviando pelo Dep. Sérgio Aguiar - AQUI


com informações do blog Impacto Granja

domingo, 2 de setembro de 2012

LATINO É EXPULSO DE BOATE EM NOVA YORK POR NÃO TER O "PADRÃO" DO LOCAL


O visual  de Latino não foi aprovado pelo padrão da boate Catch, localizada no Meatpacking District, neste sábado, em Nova York. Já na entrada, o segurança da porta avisou que o estilo do cantor não era adequado ao local e pediu que ele tirasse os óculos escuros e escondesse a corrente pendurada no pescoço.
Para entrar na boate, Latino obedeceu. Mas, logo em seguida, colocou os óculos novamente e pôs a corrente para fora da camiseta.
Descontraído, ao som de “Kuduro”, que tocava na versão original, é claro, o namorado de Rayanne Morais foi flagrado e obrigado a se retirar.
Dois seguranças o acompanharam até a porta. Latino até que tentou usar a famosa frase “Você sabe com quem está falando?”, mas de nada adiantou. No dia seguinte, o cantor se apresentou no Brazilian Day. Latino se emocionou no palco e até chorou em sua apresentação.

ORELHÕES DE GRANJA, BARROQUINHA E CHAVAL ESTÃO REALIZANDO CHAMADAS LOCAIS GRATUITAS



A operadora Oi publicou em seu site a lista de cidades brasileiras onde os orelhões mantidos pela concessionária já deixaram de fazer cobrança por ligações locais. Por não cumprir os objetivos do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Oi ajustaram, no último dia 24, um acordo que prevê a gratuidade desse tipo de ligação em cerca de 2 mil municípios do país. De acordo com a Anatel, a medida irá beneficiar cerca de 29% da população brasileira. Ontem (30) venceu o prazo para a Oi efetivar a gratuidade em pelo menos 90% dessas localidades. Para obter a gratuidade, o usuário não precisará usar cartão. Basta apenas digitar o número do telefone fixo. A gratuidade deverá ser mantida até pelo menos o final de 2012 em 742 municípios com densidade de orelhões abaixo da meta de quatro aparelhos a cada mil habitantes. Nos demais 1.278 municípios que registraram as piores condições de funcionamento dos orelhões, o prazo da gratuidade vai pelo menos até o próximo dia 30 de outubro. Para voltar a cobrar pelas ligações após essas datas, a empresa terá que garantir, conforme o município, o funcionamento de pelo menos 90% dos aparelhos – ou 95% onde não há serviço individual de telefonia – , ou ainda cumprir a proporção mínima de aparelhos por habitante. Em 446 municípios a Oi terá que se adequar a ambas as metas. Na zona norte, os municípios de Granja, Barroquinha e Chaval estão com seus orelhões realizando ligações locais gratuitamente. Caso não estejam, o fato deve ser denunciado ao Decon. 



Fonte: Camocim Online

TRE MANTÉM IMPUGNAÇÃO DE HÉLIO FONTENELE EM GRANJA




COM A DECISÃO, HÉLIO SÓ 
PODERÁ SER CANDIDATO EM 2020

Por 6 votos a 0, em julgamento realizado no final da tarde deste sábado (01), o TRE indeferiu o recurso eleitoral interposto por Hélio Fontenele, Prefeito de Granja.  A Justiça Eleitoral, por meio do Juiz Fernando de Souza Vicente, havia acatado pedido de Impugnação de Registro de sua candidatura, formulado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação do candidato Romeu Arruda. As ações foram movidas alegando que Hélio ostenta a condição de Ficha Suja e por conta disso, está inelegível. Consta dos pedidos que Hélio teria efetuado despesas sem licitação, bem como não teria recolhido o INSS dos servidores, o que, em tese, constitui crime de apropriação indébita previdenciária. Por conta de tudo isso, Hélio teve contas desaprovadas pelo TCM. Com a decisão do TRE, Hélio Fontenele pode até pensar em concorrer novamente, mas em 2020.
Postado por Tadeu Nogueira às 18:03h

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...