sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA:REQUERIMENTOS












REQUERIMENTO DE AUTORIA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNIPAL DE GRANJA JOÃO TURÉ

após a materia do timonha acontece veja (AQUI!) o presedente da câmara munipal de granja,João José Dos Santos,no uso de suas atribuições legais,indica ao sr. prefeito em exercicio,que seja feita a reforma da quadra de esporte de Timonha.
justificativa:A referida quadra encontra-se em péssimo estado de conservação e necessita de reforma.

RAKING DAS DOENÇAS QUE MAIS MATAM


http://1.bp.blogspot.com/-9fN4EfYXLXE/TnIAiEut9XI/AAAAAAAAAno/Pc4qdG63GTg/s1600/doente.gifUm relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta as doenças cardiovasculares, câncer, enfermidades respiratórias e diabetes como as principais causas de morte no mundo. Segundo o levantamento, essas doenças causam 36 milhões de mortes a cada ano, o que equivale a 63% do total de óbitos em todo o mundo...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O VICE-LIDER DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR


enalteceu na sessão desta terça-feira (13/09) a mensagem número 7.286, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de cargos integrantes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A matéria trata da criação de 233 cargos de provimento efetivo de médico perito legista, visando, ainda, vincular a aplicação dos dispositivos da lei nº 12.124, de 6 de julho de 1993 (Estatuto da Polícia Civil), com algumas exceções expressamente previstas, aos cargos de médico perito legista, perito legista, perito criminal, perito criminal auxiliar e auxiliar de perícia.


"A Pefoce faz com que nós possamos ter uma polícia mais técnica, mais científica", considerou Sérgio Aguiar. Para ele, os médicos legistas auxiliarão a elucidar os crimes cometidos no Ceará. Segundo Sérgio Aguiar, com a aprovação da mensagem, o Estado passará de 257 peritos para 490, "fazendo, com isso, com que não se tenha mais dificuldades, que se possa ampliar o número de delegacias especializadas". 
Ainda em seu pronunciamento, o vice-líder do Governo rebateu as críticas da deputada Eliane Novais (PSB) ao ex-deputado federal Ciro Gomes. "Conheço Ciro Gomes e não concordo com a adjetivação que foi colocada", finalizou Sérgio Aguiar. 


fonte:site do deputador Sérgio Aguiar

terça-feira, 13 de setembro de 2011

65 CONVÊNIOS ESTÃO INADIMPLENTES NO CEARÁ


Gony Arruda disse que as burocracias
na prestação de contas são
importantes para evitar desvios 
VIVIANE PINHEIRO
Secretários destacam dificuldades de entidades na prestação de contas e anunciam melhorias nos mecanismos de controle
Entidades da sociedade civil e prefeituras municipais do Ceará deixaram de prestar contas de pelo menos 7,6 milhões de recursos estaduais liberados, neste ano, para a realização de obras e projetos sociais por meio de convênios. Ao todo, são 54 associações e 11 prefeituras que se encontram inadimplentes junto a nove secretarias estaduais por não terem comprovado, conforme as exigências legais e dentro do prazo estabelecido, como aplicaram a verba. Estão nessa lista as prefeituras de Pacoti, Abaiara, Redenção, Santa Quitéria, Sobral, Pacujá, Mauriti, Acarapé, São Benedito, Ererê e Amontada.
De acordo com informações obtidas por meio do Portal da Transparência do Governo do Ceará, 65 dos cerca de 656 convênios cuja vigência foi iniciada neste ano apresentam problemas nas suas prestações de contas. De acordo com alguns secretários, as irregularidades não significam necessariamente que houve desvio de recursos, mas causam prejuízos. Isso porque as ações podem ficar paralisadas ou mesmo inconclusas, tendo em vista que os recursos dos convênios são liberados em etapas, e a não prestação de contas de uma parcela impede a liberação das demais.

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Timonha Acontece parabeniza no dia de hoje, 13/09 as amigas Menta Mesquita e Lurdinha Alves , desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ELEIÇÃO DO PT GRANJA 2011


Eleição do PT de Granja termina 49 votos a 1
Sábado (10.09.11), O PT Ceará realizou o PED Extraordinário (Pedex) em 10 municípios do Estado. : Alto Santo, Chaval, Granja, Hidrolândia, Itarema, Itatira, Pacujá, Penaforte, Poranga e Potiretama.
De acordo com a Resolução do Diretório Nacional de 30 de abril deste ano, estão aptos a realizar o Pedex 2011 os municípios que têm, no mínimo, 20 filiados e que não elegeram seus diretórios no PED 2009 ou que tiveram sua direção dissolvida após o PED de 2009.
Em Granja a eleição aconteceu  no prédio do sindicato dos trabalhadores rurais  localizado na rua 02 de novembro nº 200.

Teve Inicio as 9 horas da manha e encerramento as 17:00 do mesmo dia
Votaram 50 filiados.
Composto por 02 chapas
O candidato a presidente da chapa (01) Raimundo Evaldo Cavalcante obteve 49 votos
O candidato a presidente da chapa (02) Charles Guarinho Ribeiro que teve o apoio do Ex- Presidente do PT Municipal Jorge Braga obteve apenas 01 voto.

fonte:parazinho in foco

domingo, 11 de setembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA - NOTA DE ESCLARECIMENTO



O Vereador Francisco Ézio da Silva, 1º secretário da Câmara Municipal de Granja, em nome da mesa diretora daquela Casa Legislativa, vem respeitosamente, pedir desculpas ao povo granjense, pela falha acerca do não hasteamento do pavilhão nacional, no dia 7 de setembro de 2011. O parlamentar garantiu que o ocorrido não retrata o pensamento de seus pares, visto que este é unívoco na direção da importância e da valoração dos princípios morais e éticos que permeiam a vida da nossa sociedade. Assim, é mister fomentar práticas voltadas à conservação dos valores patrióticos, para que as garantias individuais de liberdade, extremamente importantes, para a cidadania plena, sejam preservadas e cultivadas pela a ação consciente dos atores sociais, encarregados da manutenção dos níveis mais elevados de amor à pátria. A Câmara Municipal de Granja, na pessoa de seus ilustres vereadores, trabalha com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade justa e igualitária, em que Granja está inserida. Diante do exposto, é importante lembrar que na nova ordem política do município de Granja, a supremacia dos paradigmas sócio-cultural representam o ponto de partida para a construção de relações interpessoais, necessárias aos objetivos de elevação do caráter cívico das datas e festas alusivas à independência do Brasil. Por fim, aquela edilidade, na pessoa de seus representantes, renova o pedido de desculpas e submete-se ao crivo das opiniões dos munícipes.   
Fonte: Vereador Francisco Ézio da Silva 

ANIVERSARIANTE DO DIA


Está de Parabéns hoje 12/09 a lia Oliveira.
Que Deus te abençoe e te cubra de felicidades. 

"Você será sempre jovem enquanto o amor florir em sua vida, enquanto irradiar beleza, paz, esperança, coragem, otimismo e alegria para todos os que vivem ao seu redor. Feliz Aniversário!
Parabéns"

DISSE O POETA:


A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca e que,
esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.

Carlos Drummond de Andrade

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...