sábado, 21 de junho de 2014

MESSI SALVA NO FIM E ARGENTINA AVANÇA

gol argentina
Terra – Em partida marcada por um pênalti não marcado polêmico para o Irã, a Argentina contou com o poder de decisão de Lionel Messi para vencer e confirmar a classificação no Grupo F da Copa do Mundo. Apesar de ter atuação apagada, o camisa 10 marcou nos acréscimos, em chute de fora da área, para decretar o triunfo argentino por 1 a 0 sobre os iranianos, em partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com o resultado, a seleção argentina confirma a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência. Isso porque chega aos 6 pontos, enquanto os iranianos, com apenas um, podem chegar no máximo a quatro. Também no grupo, Nigéria e Bósnia vão “se matar” no complemento da rodada e também não poderão ameaçar os sul-americanos.
A rodada do Grupo F da Copa do Mundo será completada às 19h (de Brasília), quando Nigéria e Bósnia se enfrentam na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Os times encerram a primeira fase na quarta-feira, às 13h. Bósnios e iranianos vão se enfrentar na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto argentinos e nigerianos duelarão no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

2° GRAN CHITÃO: CONFIRA TODAS AS BANDAS CONFIRMADAS


A segunda edição do Gran Chitão acontece nos dias 25,26 e 27 de Julho de 2014 na Cidade de Granja. A banda Magnífigos fará o show de abertura do festival na noite do dia 25. Confira abaixo a programação completa:


Dia 25/07 Banda Magníficos, Pé de Ouro e Forró de Estouro.

Dia 26/07 Chicabana, Matheus Fernandes e Swing do Paredão.


Dia 27/07 Forró Real e Forró é o Cheffe.



Realização: Prefeitura de Granja

quinta-feira, 19 de junho de 2014

AGORA É LEI: AGENTE PRISIONAL PODERÁ PORTAR ARMA FORA DO SERVIÇO

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (17) lei que permite o porte de arma de fogo por agentes e guardas prisionais mesmo fora de serviço. Segundo a lei, publicada no Diário Oficial da União (AQUI), a arma pode ser de propriedade particular ou fornecida pela corporação ou instituição de trabalho. Dilma vetou, no entanto, trecho do projeto de lei aprovado pelo Congresso que estendia a concessão também a integrantes de guardas portuárias. 



Fonte: C. O.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

ANIMAÇÃO BRASILEIRA BILHA EM FESTIVAL NA FRANÇA. OSCAR Á VISTA?

Boa notícia! “O Menino e o Mundo”, filme de Alê Abreu, ganhou dois importantes prêmios nesse fim de semana no Festival Internacional de Animação de Annecy, na França: o Prêmio Cristal do júri oficial e o prêmio de Melhor Filme segundo o júri popular. A história contada na animação é de um menino que mora em um cidade pequena e sai de casa em busca do pai, que também foi embora para conseguir trabalho. Quando o menino chega na cidade, se depara com um mundo globalizado, cheio de fábricas e suas linhas de produção automatizadas, que ele terá que enfrentar.

O longa mostra um cenário urbano onde o personagem principal se aventura junto com seres estranhos. Os destaques da produção são os cenários coloridos, não ter diálogos e a trilha sonora que transporta o telespectador para o mundo do menino. Com os prêmios, “O Menino e o Mundo” passa a ser forte candidato a uma vaga ao Oscar de Melhor Animação, no ano que vem.

O Festival Internacional de Animação de Annecy é o mais importante evento do gênero no mundo. Confira no vídeo um pouquinho da obra. Palmas para o Brasil!


CURITIBA, QUE QUASE FOI CORTADA, É ESCOLHIDA MELHOR SEDE

Balanço inicial
A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa fizeram nesta terça (17) uma avaliação geral das 12 cidades- sedes e houve um resultado surpreendente. A Arena da Baixada, que quase foi excluída do Mundial no início do ano, foi apontada como o estádio que teve melhor operação nos jogos. Fifa e COL escolheram também São Paulo, sede da abertura, como a cidade com melhor operação fora do estádio (transporte, segurança etc).

Nota… Na avaliação, Fifa e comitê também citaram o que não funcionou nos primeiros dias de Copa. A crítica geral, para todos os estádios, foi aos bares e restaurantes. Constatou-se que, durante os jogos, faltaram bebidas e alimentos em diversas lanchonetes das arenas. A falha ocorreu, inclusive, na abertura da Copa.

…vermelha. Outros dois pontos negativos foram ressaltados na avaliação: a mobilidade urbana em Natal e a segurança de Cuiabá.

Contra-ataque. Processada pela CBF por uso da imagem da seleção, a Johnson & Johnson vai se defender argumentando que as cores do Brasil são “atributos de domínio público” e que “não podem ser apropriadas indevidamente por nenhuma entidade privada ou de classe”.

Festa. Antes de Brasil x México, na terça (17), a área de restrição do entorno do Castelão, onde em tese só deveriam circular torcedores com ingresso, havia desde banda de forró até vendedores ambulantes com churrasqueira portátil.

Missionários. Assim como aconteceu no Itaquerão, na abertura da Copa, houve distribuição de folhetos com mensagens religiosas no entorno do Castelão. As pessoas perguntavam se os torcedores eram brasileiros antes de entregar o panfleto.

Sem cordialidade. Na madrugada de domingo para segunda (16), torcedores brasileiros e mexicanos protagonizaram brigas em boates e bares de Fortaleza.

DIVIDIDA

“Os profissionais erguem estádios, os amadores sonham

VITTORIO PESCOSOLIDO, conselheiro do Palmeiras, criticando a briga do presidente do clube, Paulo Nobre, com a WTorre e apontando o fato de o Corinthians está com sua arena pronta

BIZARRO: HOMEM É PRESO AO TENTAR SE DISFARÇAR DE IDOSO PARA VER O JOGO DA COPA

A escassez de ingressos vem levando alguns torcedores a cometerem certas infrações. Foi o que aconteceu com o corretor de imóveis Rogério Lima, de 32 anos, que tentou usufruir de maneira incorreta do direito da meia entrada que idosos têm.
Há quatro meses o corretor vinha tentando adquirir um ingresso para o jogo Uruguai X Costa Rica, mas sem sucesso. Em sua última tentativa, optou pelo ingresso especial para idosos no momento da compra e conseguiu efetuar o pagamento. Ao ver que não havia saída para a situação, optou por adquirir pela internet uma máscara que simula o rosto de um senhor idoso.

“Eu não poderia perder o valor do ingresso que já havia comprado e não queria vender, pois queria assistir o jogo, então me vi obrigado a pensar em uma estratégia.” confessa Rogério. O corretor foi apreendido logo na entrada do estádio por policiais que faziam a segurança do evento. Os policiais desconfiaram do corretor, pois ele vestia bermudas na ocasião e a cor do rosto não condizia com a cor das pernas.


Fonte: TBR

FELIPÃO SINALIZA MUDANÇA PARA A PARTIDA CONTRA CAMARÕES

felipao croacia
O Estadão noticiou que Pouco antes de Luiz Felipe Scolari entrar na sala de entrevistas da Arena Castelão, a Fifa entregou o troféu ao melhor jogador da partida entre Brasil e México. De uniforme azul, tiara prendendo o cabelo no estilo David Luiz, o goleiro Ochoa, do México, recebeu o prêmio. A eleição de Ochoa como destaque da partida ilustra bem o tamanho da frustração de Felipão. O treinador gostaria de ter saído do segundo confronto com a classificação às oitavas de final encaminhada. Não deu.
Felipão ainda viu Thiago Silva e Ramires levarem o cartão amarelo – os dois se juntam a Neymar e Luiz Gustavo -, um alerta para o jogo decisivo diante de Camarões, na segunda-feira, em Brasília. Quem levar o segundo, não joga as oitavas e quem escapar vai entrar pendurado nas quartas de final, se por acaso o Brasil avançar. Problemas de sobra para o técnico administrar. Mas o treinador adiantou que vai fazer apenas uma alteração no time para enfrentar Camarões e insinuou que Hulk pode voltar a jogar.

terça-feira, 17 de junho de 2014

PARAIBANO HULK REBATE QUESTÃO SOBRE ''NORDESTINOS ENGRAÇADOS"




Representante orgulhoso da Paraíba na Seleção Brasileira, o atacante Hulk mostrou desconforto neste domingo ao ser questionado sobre o que faz o público nordestino ser diferente do visto no restante do Brasil. O termo 'povo engraçado' foi utilizado na pergunta e fez o camisa 7 rebater a expressão.

“Não levo por esse lado. Não fazemos graça para ninguém. É diferente porque os atletas não jogam sempre lá, mesmo de clubes do Brasil quase não jogam no Nordeste. A torcida nordestina é especial, torce com o coração. Mas dizer que é engraçado não”, afirmou

Hulk faz questão de manter os laços com a Paraíba em cada entrevista. Natural de Campina Grande e com grande parte da família morando no Estado, ele disse durante a Copa das Confederações que pretendia levar a bandeira paraibana ao campo em caso de título na Copa do Mundo.

Ressaltando que ainda faltam seis degraus e é cedo para pensar na questão, Hulk manteve a promessa. “Com certeza está guardada a bandeira. Até pelas dificuldades que passei por lá”, relembra.

O jogador, inclusive, citou certo preconceito com os nordestinos no futebol. "O nordestino ainda sofre um pouco de preconceito. Acho que no caso do Rivaldo, por exemplo, é um cara que deveriam ter mais respeito. Ele é um grande jogador, fez muito pela Seleção Brasileira", disse.

Hulk tem boas lembranças de quando jogou no Nordeste. Em 2012 marcou um gol diante da China e exibiu uma camisa “100% Nordeste”. Durante a Copa das Confederações teve papel importante na vitória sobre o México que embalou o Brasil até o título.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

JOGADOR NEYMAR QUER PROCESSAR A REVISTA PLAYBOY

473_1346-foto

Neymar já acionou seus advogados e quer processar a “Playboy” por causa desta chamada de capa da revista que acaba de chegar às bancas, veja na foto acima. Ele ficou incomodado com a frase “Patricia Jordane, a morena que encantou Neymar”. O jogador diz que não a conhece.

O Globo

ESTAÇÃO SÃO JOÃO

30 dias de Alegria e Diversão no Extremo Norte do Ceará!!!!




Os Prefeitos de Granja, Camocim, Martinópole e Uruoca juntos com o Sebrae, estiveram detalhando um grande projeto de Integração turística e cultural para nossa região.

A partir deste ano de 2014, será lançado lançando a Estação São João do Extremo Norte do Ceará que será o Maior Festival Junino do estado.

São mais de 40 atrações musicais, muita dança, quadrilhas, barracas típicas, cidade cenográfica, e muito mais.

É pra todas idades e todos os gostos. É para as Famílias se divertirem !

Camocim inicia nos dias 04, 05 e 06 de julho,

Uruoca é 11, 12 e 13 ,

Martinópole será 18, 19 e 20,

E Granja encerra com o II GRANCHITÃO nos dias 25, 26 e 27 de julho ! Agende essa data!

Programem-se por que vai ser ESPETACULAR!

PSDB REALIZA ENCONTRO ENTRE PRÉ-CANDIDATOS

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou na semana passada, em Fortaleza, um encontro em que foi debatido a formação da chapa dos candidatos a Deputado Federal e Estadual. O Pré-candidato Camocinense Marcos Coelho, que deverá Concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, participou do evento, que foi dirigido pelo Presidente Regional do Partido, Ex-Senador Luiz Pontes. 
Durante a Convenção Nacional realizada no último sábado (14), em São Paulo, o partido confirmou o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República em Outubro. A Convenção Estadual acontecerá no próximo dia 30, em Fortaleza. 
Tasso Jereissati, ainda não definiu se será mesmo candidato a senador. Durante o encontro partidário houve uma palestra do advogado, especialista em direito Eleitoral, Djalma Pinto (à esquerda na foto), que já foi Procurador-Geral do Estado do Ceará. 


Fonte: Camocim Online

domingo, 15 de junho de 2014

PREFEITO DE GRANJA VISITA OBRAS EM TIMONHA: NOVA UBS E A AVENIDA

O Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, esteve na tarde do último sábado, 14 de junho, no Distrito de Timonha. O Prefeito esteve visitando obras que estão em andamento naquela Vila.

A nova UBS de Timonha está em ritmo avançado, tendo em vista que este ano, o Prefeito tinha anunciado o inicio de várias outras UBSs pelo município, onde além de Timonha, estão sendo feita outros postos em, Ibuaçu, Santa Terezinha, Parazinho e dois na sede de Granja, como também a UBS da Tiaia já está pronta as obras, e será dado inicio ainda este ano a equipação da mesma.

Ainda em Timonha, Romeu Aldigueri esteve visitando as obras da nova Avenida que está sendo feita na saída da vila, que leva em direção ao Distrito de Adrianópolis, um grande sonho que a muito tempo os moradores da comunidade esperaram, e hoje estão vendo se concretizar.

Seguindo assim, o Prefeito de Granja busca sempre está presente da população, mas também ver cada passo de cada obra, se está de acordo com as exigências ou não.

"Desde o inicio dessa administração, tenho buscado sempre está presente em tudo, e também sempre acompanhei e acompanharei a todas as obras do município. Quero que o povo tenha algo de qualidade, bem feito e com um curto prazo. Desde o inicio, sempre prestei contas do que eu venho fazendo, então nada melhor do que eu mesmo verificar como anda essas obras, os trabalhos que no futuro servirá para todos" - Disse Romeu Aldigueri, Prefeito de Granja.





ACIDENTE COM ÔNIBUS DA DUPLA MARCOS E BELUTTI MATA BAIXISTA DA BANDA

Ônibus saiu da pista e tombou na BR-070 neste domingo (Foto: Assessoria/ PRF-MT)



Um integrante da banda da dupla sertaneja Marcos e Belutti morreu em um acidente na madrugada deste domingo (15), na Serra do Mangaval, na BR-070, a 30 km de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A dupla havia feito um show durante o Festival Internacional de Pesca do município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nove pessoas ficaram feridas no acidente com o ônibus que transportava os componentes da banda e a dupla. O baixista Rafael Sales morreu no local.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado. A assessoria do festival de pesca que contratou a dupla para a apresentação informou que os cantores não estavam no ônibus. Outros músicos que sobreviveram ao acidente foram levados para Cuiabá. No momento do acidente havia neblina, o que teria contribuído para que o ônibus saísse da pista e tombasse.
No dia do show da dupla, segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas. O festival que começou no último dia 11 encerra neste domingo.

Em nota, os organizadores do festival de pesca disseram lamentar o ocorrido. "O 33° FIPe lamenta o falecimento de Rafael Sales e fica em preces pela recuperação de todos os envolvidos no acidente", diz trecho da nota divulgada à imprensa neste domingo.

Baixista morreu em acidente na Serra do Mangaval neste domingo (Foto: Blog Carlinhos Kha/ tecladista da banda)

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...