sábado, 14 de abril de 2012

EVANGELHO DO DIA - 15/04/2012

2º DOMINGO DA PÁSCOA 




Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. 
Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 
Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”. 
Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. 
Oiito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 
Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mais fiel”. 
Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!”
Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”
Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.

Fonte: Canção Nova

BOMBA EM GRANJA GERA ESPECULAÇÕES NA POLÍTICA

Segundo informações obtidas pelo blog, o pávio da bomba na política de Granja já foi aceso e nas próximas horas deverá explodir. O Timonha Acontece vai sair de perto, mas assistirá de longe para informar aos leitores de blog o saldo "entre os feridos" e quem deverá levantar a bandeira de paz no confronto. 

Salve-se quem puder!

LEVANTAMENTO MOSTRA QUE ATÉ MORTOS ESTÃO RECEBENDO DENHEIRO PÚBLICO

Primeiro, foi o esquema de licitações fraudulentas no Rio de Janeiro. Depois, a farra dos salários e auxílios a deputados estaduais no Amapá e no Maranhão.

Neste domingo (15), o Fantástico vai denunciar mais um caso de desperdício do dinheiro público: o escândalo dos funcionários fantasmas. Um levantamento feito em um grande estado brasileiro constatou a existência de traficante condenado recebendo salário, servidores morando a milhares de quilômetros do local de trabalho e até mortos na folha de pagamento. Tudo isso com dinheiro público.

CLIQUE EM PLAY PARA JOGAR

Poucas pessoas conseguem passar o pontinho sem sair da parte laranja até a parte vermelha, se conseguir nos diga o que encontrou...




sexta-feira, 13 de abril de 2012

EX-PREFEITO ESMERINO ARRUDA TENTA CENSURAR BLOGS GRANJENSES


A importância dos blogs regionais de notícias está cada vez mais consolidada no país. Cidades que antes só tinham destaque na grande mídia quando morria mais de 5 ou havia algum grande escândalo, de preferência envolvendo política, começaram a perceber que poderiam divulgar fatos comuns sem precisar pedir "pelo amor de Deus" para os grande jornais e emissoras de televisão. Hoje, são os grandes jornais e grandes emissoras que acessam vários destes blogs em busca de pautas para suas matérias. O problema é que alguns governantes se negam a admitir que os tempos mudaram e que agora o tratamento com a imprensa local tem que ser diferente, no mínimo, civilizado, oferecendo respeito, para poder cobrar o mesmo de volta. E parece que isso se estende até a ex-governantes. 

É que fomos informados por dois blogueiros da cidade de Granja, mais precisamente os editores dos Blogs Impacto Granja e Granja Hoje,  que os mesmos receberam telefonemas do ex-prefeito Esmerino Arruda, que usando um tom de intimidação, "exigia" que os dois tirassem do ar uma matéria que denunciava o suposto uso de sua neta como "laranja" e  o bloqueio de suas contas bancárias. Segundo os blogueiros, Esmerino disse que iria processar os dois caso eles não "obedecessem" as suas ordens. Os blogueiros procuraram então o Fórum local, e lá, relataram o caso a uma autoridade, que teria dito que eles não precisavam fazer nada disso, pois estavam amparados pela lei da liberdade de imprensa. Além disso, a matéria estava baseada em documentos oficiais. 
Diante disso, quero crer que deva estar havendo apenas um caso de ignorância a respeito do que diz a lei (será?), senão vejamos: É que, caso ex-governantes como Esmerino Arruda e outros que ainda governam e orbitam em torno dele não saibam, a liberdade de expressão está garantida pelo texto constitucional brasileiro em seu artigo quinto, que abre o Capítulo I ("Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos") do Título II da Carta Magna, intitulado "Dos Direitos e Garantias Fundamentais". Como tais governantes possuem dezenas de advogados, pagos pelo povo, a seu serviço individual, coisa que, aí sim, foge à lei, bem que eles poderiam repassar um livro de bolso da constituição da república federativa Brasil. Desde já, os blogs Camocim Online e Timonha Acontece, expressam suas solidariedades aos blogueiros de Granja que foram intimidados, forçados a uma situação só aceitável, e a contra-gosto, na era medieval, quando as leis eram elaboradas por quem delas queriam proveiro próprio. Acesse AQUI e AQUI a matéria que causou a tentativa de censura. 

"A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas". (Karl Marx)



quinta-feira, 12 de abril de 2012

EM ADRIANÓPOLES, APOSENTADO É ENCONTRADO MORTO COM FERIMENTOS NA CABEÇA


O aposentado José Gerardo de Albuquerque, 82 anos, que residia na localidade Adrianópolis município de Granja-CE, foi encontrado morto na manhã de hoje (12) em sua propriedade com dois golpes profundos na cabeça e com suspeita de fratura na clavícula direita.

A vítima José Gerardo, ainda foi trazida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual em Parnaíba-PI, onde deu entrada já sem vida. A versão dada por um ex-morador de sua propriedade, que não teve a sua identidade revelada, é de que o aposentado teria morrido de uma queda, quando cuidava de umas cabras. As cordas amarradas nos referidos animais, se enroscaram nas pernas da vítima, que caiu batendo com a cabeça em algumas pedras.
Familiares do aposentado José Gerardo, estão desconfiados desta versão dada pelo ex-morador, que semana passada, andou discutindo com um filho da vítima por conta de sua saída do emprego.
Os familiares vão registrar um B.O. na delegacia da cidade de Granja-CE e pedir à polícia que apure, se o aposentado morreu vítima de homicídio ou acidentalmente. O corpo do aposentado José Gerardo de Albuquerque será sepultado amanhã no cemitério do município de Coreaú-CE.


Atenção imagens fortes! Se quiser ver CLIQUE AQUI!

fonte: blogdoyurigomes

VICE QUE ASSUMIU PREFEITURA DE GRANJA APÓS RENÚNCIA DE ESMERINO PODE SER CASSADO EM 30 DIAS


CÂMARA APROVOU PEDIDO DE CASSAÇÃO BASEADA NA "OPERAÇÃO POÇOS PROFUNDOS"

Por 7 votos a 3, em sessão realizada na quarta-feira (11), com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores da cidade de Granja aprovou um pedido de abertura de processo político-administrativo, feito pela Professora Ana Cristina Batista de Araújo Sousavisando a cassação do mandato do Prefeito Hélio Fontenele, sob alegação de ato de improbidade administrativa, praticada quando o mesmo ainda era vice-prefeito. Na época o prefeito era Esmerino Arruda, que renunciou ao cargo no último dia 04 de Abril. No mesmo dia do ato, o Timonha Acontece afirmou que um dos motivos da renúncia teria sido exatamente o pedido de sua cassação que já estava para ser votado pelos vereadores. Dito e feito.
Com pouco mais de 7 dias em sua nova função, Hélio Fontenele corre o risco de nem chegar a receber o primeiro salário como prefeito de Granja. Acontece que, segundo o regimento interno do legislativo, Hélio terá 10 dias, a contar de ontem, para apresentar sua defesa. Depois disso a comissão processante ouvirá as testemunhas, seguido das alegações finais e procederá o julgamento em plenário. Segundo informações obtidas pelo blog, isso levará, no máximo, 30 dias. A denúncia mais grave, publicada com exclusividade pelo Camocim Online (AQUI), que motivou o pedido de cassação, diz respeito ao uso de recurso federal do FUNDEB a perfuração de poços profundos. No caso de cassação, assumirá o cargo de prefeito de Granja, o Presidente da Câmara, Vereador João Turé. Diante de toda essa situação, fica mais do que explicado que a saída pela tangente de Esmerino Arruda nada tem a ver com "cuidar dos netos", e sim, pra cuidar de si mesmo, deixando o abacaxi enrolado com arame farpado para quem foi eleito junto com ele, sabendo que seria convocado para assumir somente em momentos assim. Pense no preço! 

com informações do Camocim Online

terça-feira, 10 de abril de 2012

A SERPENTE E O VAGA-LUME: NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.


Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada…


No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a cobra:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou de devorar mesmo, pode perguntar…
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
-Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar…


“Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar”.

4ª CREDE PUBLICA EDITAIS DE SELEÇÃO DE PROFESSORES


A Secretaria da Educação(SEDUC), através da 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 4ª CREDE, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o Parágrafo 1º do Artigo 4º da LEI COMPLEMENTAR Nº22, de 24 de julho de 2000., torna pública a abertura de inscrições para a seleção destinada à contratação por tempo determinado de professores.

Os candidatos deverão inscrever-se na(s) Escola(s) de seu interesse.

Segue abaixo, relação das escolas com links para acesso aos editais, por ordem de município:

domingo, 8 de abril de 2012

PARÓQUIA DE SANTA LUZIA, EM TMONHA, REALIZA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO


A Via Sacra de Jesus Cristo até a crucificação movimentou os fiéis do distrito de Timonha, zona rural de Granja, logo cedo na manhã de Sexta-feira Santa (06.04). 


A encenação foi realizada a partir das 6h, iniciando-se no patamar da igreja, e seguindo com um percurso por algumas ruas, sendo concluída ao lado da igreja Matriz. Assista AQUI aos melhores momentos.


COMEÇOU O CAMPEONATO TIMONHENSE


Rua Nova e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo, 08, pelo o Campeonato Timonhense 2012. A partida acabou ficando no 1 a 1. No sábado, 07,     a equipe do Tigre derrotou o Atlético Gabolice, por 2 a 1. 


Próximo sábado, dia 14, Boca Júniors e Cruzeiro, fecham a 1ª rodada do Campeonato.

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...