EVANGELHO DO DIA - 15/04/2012

22:07

2º DOMINGO DA PÁSCOA 




Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. 
Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 
Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”. 
Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. 
Oiito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 
Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mais fiel”. 
Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!”
Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”
Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.

Fonte: Canção Nova

BOMBA EM GRANJA GERA ESPECULAÇÕES NA POLÍTICA

21:28

Segundo informações obtidas pelo blog, o pávio da bomba na política de Granja já foi aceso e nas próximas horas deverá explodir. O Timonha Acontece vai sair de perto, mas assistirá de longe para informar aos leitores de blog o saldo "entre os feridos" e quem deverá levantar a bandeira de paz no confronto. 

Salve-se quem puder!

LEVANTAMENTO MOSTRA QUE ATÉ MORTOS ESTÃO RECEBENDO DENHEIRO PÚBLICO

21:07

Primeiro, foi o esquema de licitações fraudulentas no Rio de Janeiro. Depois, a farra dos salários e auxílios a deputados estaduais no Amapá e no Maranhão.

Neste domingo (15), o Fantástico vai denunciar mais um caso de desperdício do dinheiro público: o escândalo dos funcionários fantasmas. Um levantamento feito em um grande estado brasileiro constatou a existência de traficante condenado recebendo salário, servidores morando a milhares de quilômetros do local de trabalho e até mortos na folha de pagamento. Tudo isso com dinheiro público.

CLIQUE EM PLAY PARA JOGAR

21:06

Poucas pessoas conseguem passar o pontinho sem sair da parte laranja até a parte vermelha, se conseguir nos diga o que encontrou...




EX-PREFEITO ESMERINO ARRUDA TENTA CENSURAR BLOGS GRANJENSES

12:35


A importância dos blogs regionais de notícias está cada vez mais consolidada no país. Cidades que antes só tinham destaque na grande mídia quando morria mais de 5 ou havia algum grande escândalo, de preferência envolvendo política, começaram a perceber que poderiam divulgar fatos comuns sem precisar pedir "pelo amor de Deus" para os grande jornais e emissoras de televisão. Hoje, são os grandes jornais e grandes emissoras que acessam vários destes blogs em busca de pautas para suas matérias. O problema é que alguns governantes se negam a admitir que os tempos mudaram e que agora o tratamento com a imprensa local tem que ser diferente, no mínimo, civilizado, oferecendo respeito, para poder cobrar o mesmo de volta. E parece que isso se estende até a ex-governantes. 

É que fomos informados por dois blogueiros da cidade de Granja, mais precisamente os editores dos Blogs Impacto Granja e Granja Hoje,  que os mesmos receberam telefonemas do ex-prefeito Esmerino Arruda, que usando um tom de intimidação, "exigia" que os dois tirassem do ar uma matéria que denunciava o suposto uso de sua neta como "laranja" e  o bloqueio de suas contas bancárias. Segundo os blogueiros, Esmerino disse que iria processar os dois caso eles não "obedecessem" as suas ordens. Os blogueiros procuraram então o Fórum local, e lá, relataram o caso a uma autoridade, que teria dito que eles não precisavam fazer nada disso, pois estavam amparados pela lei da liberdade de imprensa. Além disso, a matéria estava baseada em documentos oficiais. 
Diante disso, quero crer que deva estar havendo apenas um caso de ignorância a respeito do que diz a lei (será?), senão vejamos: É que, caso ex-governantes como Esmerino Arruda e outros que ainda governam e orbitam em torno dele não saibam, a liberdade de expressão está garantida pelo texto constitucional brasileiro em seu artigo quinto, que abre o Capítulo I ("Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos") do Título II da Carta Magna, intitulado "Dos Direitos e Garantias Fundamentais". Como tais governantes possuem dezenas de advogados, pagos pelo povo, a seu serviço individual, coisa que, aí sim, foge à lei, bem que eles poderiam repassar um livro de bolso da constituição da república federativa Brasil. Desde já, os blogs Camocim Online e Timonha Acontece, expressam suas solidariedades aos blogueiros de Granja que foram intimidados, forçados a uma situação só aceitável, e a contra-gosto, na era medieval, quando as leis eram elaboradas por quem delas queriam proveiro próprio. Acesse AQUI e AQUI a matéria que causou a tentativa de censura. 

"A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas". (Karl Marx)



EM ADRIANÓPOLES, APOSENTADO É ENCONTRADO MORTO COM FERIMENTOS NA CABEÇA

19:57


O aposentado José Gerardo de Albuquerque, 82 anos, que residia na localidade Adrianópolis município de Granja-CE, foi encontrado morto na manhã de hoje (12) em sua propriedade com dois golpes profundos na cabeça e com suspeita de fratura na clavícula direita.

A vítima José Gerardo, ainda foi trazida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual em Parnaíba-PI, onde deu entrada já sem vida. A versão dada por um ex-morador de sua propriedade, que não teve a sua identidade revelada, é de que o aposentado teria morrido de uma queda, quando cuidava de umas cabras. As cordas amarradas nos referidos animais, se enroscaram nas pernas da vítima, que caiu batendo com a cabeça em algumas pedras.
Familiares do aposentado José Gerardo, estão desconfiados desta versão dada pelo ex-morador, que semana passada, andou discutindo com um filho da vítima por conta de sua saída do emprego.
Os familiares vão registrar um B.O. na delegacia da cidade de Granja-CE e pedir à polícia que apure, se o aposentado morreu vítima de homicídio ou acidentalmente. O corpo do aposentado José Gerardo de Albuquerque será sepultado amanhã no cemitério do município de Coreaú-CE.


Atenção imagens fortes! Se quiser ver CLIQUE AQUI!

fonte: blogdoyurigomes

VICE QUE ASSUMIU PREFEITURA DE GRANJA APÓS RENÚNCIA DE ESMERINO PODE SER CASSADO EM 30 DIAS

11:29


CÂMARA APROVOU PEDIDO DE CASSAÇÃO BASEADA NA "OPERAÇÃO POÇOS PROFUNDOS"

Por 7 votos a 3, em sessão realizada na quarta-feira (11), com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores da cidade de Granja aprovou um pedido de abertura de processo político-administrativo, feito pela Professora Ana Cristina Batista de Araújo Sousavisando a cassação do mandato do Prefeito Hélio Fontenele, sob alegação de ato de improbidade administrativa, praticada quando o mesmo ainda era vice-prefeito. Na época o prefeito era Esmerino Arruda, que renunciou ao cargo no último dia 04 de Abril. No mesmo dia do ato, o Timonha Acontece afirmou que um dos motivos da renúncia teria sido exatamente o pedido de sua cassação que já estava para ser votado pelos vereadores. Dito e feito.
Com pouco mais de 7 dias em sua nova função, Hélio Fontenele corre o risco de nem chegar a receber o primeiro salário como prefeito de Granja. Acontece que, segundo o regimento interno do legislativo, Hélio terá 10 dias, a contar de ontem, para apresentar sua defesa. Depois disso a comissão processante ouvirá as testemunhas, seguido das alegações finais e procederá o julgamento em plenário. Segundo informações obtidas pelo blog, isso levará, no máximo, 30 dias. A denúncia mais grave, publicada com exclusividade pelo Camocim Online (AQUI), que motivou o pedido de cassação, diz respeito ao uso de recurso federal do FUNDEB a perfuração de poços profundos. No caso de cassação, assumirá o cargo de prefeito de Granja, o Presidente da Câmara, Vereador João Turé. Diante de toda essa situação, fica mais do que explicado que a saída pela tangente de Esmerino Arruda nada tem a ver com "cuidar dos netos", e sim, pra cuidar de si mesmo, deixando o abacaxi enrolado com arame farpado para quem foi eleito junto com ele, sabendo que seria convocado para assumir somente em momentos assim. Pense no preço! 

com informações do Camocim Online

A SERPENTE E O VAGA-LUME: NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR

21:53

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.


Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada…


No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a cobra:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou de devorar mesmo, pode perguntar…
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
-Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar…


“Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar”.

4ª CREDE PUBLICA EDITAIS DE SELEÇÃO DE PROFESSORES

20:26


A Secretaria da Educação(SEDUC), através da 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 4ª CREDE, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o Parágrafo 1º do Artigo 4º da LEI COMPLEMENTAR Nº22, de 24 de julho de 2000., torna pública a abertura de inscrições para a seleção destinada à contratação por tempo determinado de professores.

Os candidatos deverão inscrever-se na(s) Escola(s) de seu interesse.

Segue abaixo, relação das escolas com links para acesso aos editais, por ordem de município:

PARÓQUIA DE SANTA LUZIA, EM TMONHA, REALIZA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

21:45


A Via Sacra de Jesus Cristo até a crucificação movimentou os fiéis do distrito de Timonha, zona rural de Granja, logo cedo na manhã de Sexta-feira Santa (06.04). 


A encenação foi realizada a partir das 6h, iniciando-se no patamar da igreja, e seguindo com um percurso por algumas ruas, sendo concluída ao lado da igreja Matriz. Assista AQUI aos melhores momentos.


COMEÇOU O CAMPEONATO TIMONHENSE

21:13


Rua Nova e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo, 08, pelo o Campeonato Timonhense 2012. A partida acabou ficando no 1 a 1. No sábado, 07,     a equipe do Tigre derrotou o Atlético Gabolice, por 2 a 1. 


Próximo sábado, dia 14, Boca Júniors e Cruzeiro, fecham a 1ª rodada do Campeonato.

Popular Posts

Like us on Facebook

About the Author

Flickr Images