CABANA BAR REABRE NESTE DOMINGO EM TIMONHA

23:59




Neste domingo, dia 01 de julho, a parti das 10 horas, o Cabana Bar em Timonha, reabre suas portas com uma saborosa feijoada. Você não pode nem pensar em perder. Pois "cumpadi réi", a feijoada será totalmente grátis. Organização: Francivan.






/


;

HOMEM É TRANSFERIDO PARA SOBRAL COM SUSPEITA DE TRAUMATISMO CRANEANO APÓS CAPOTAMENTO ENTRE GRANJA E PARAZINHO

23:08


Um homem de 32 anos identificado como Francisco Giliard de Almeida  trafegava na CE-085 conduzindo um veículo Ford/Scort Hobby de cor prata e placa HUF 6749, quando a mais ou menos 05 km da saída de Granja em direção ao distrito do Parazinho, perdeu o controle e capotou o veículo. O acidente ocorreu por volta das 03h30 da madrugada desta sexta-feira (29). Policiais  que atenderam a ocorrência acreditam que o motorista tenha dormido ao volante. Informados por populares apenas por volta das 05h00 da manhã, os policiais compareceram ao local e acionaram uma ambulância do município que imediatamente compareceu no lugar do acidente e socorreu o motorista ao hospital de Granja. A vítima estava conciente e havia sido jogado pra fora do carro, sofreu várias escoriações pelo corpo, sentia muitas dores e teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral com suspeita de Traumatismo Crâneo-Encefálico.

Foto e Fonte: Camocim Polícia 24hs

EM DUAS AÇÕES PÚBLICAS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE GRANJA, BLOQUEIA TODOS OS BENS E QUEBRA SIGILOS BANCÁRIO E FISCAL.

16:05



APÓS AS CONFIRMAÇÕES ATRAVÉS DE INVESTIGAÇÃO POR PARTE DO MINSTÉRIO PÚBLICO E DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS-TCM, FORAM CONSTATADAS NO INTERIOR DA PREFEITURA DE GRANJA, INÚMERAS IRREGULARIDASDES DE TEOR GRAVÍSSIMAS, QUE CONSISTEM  EM  FRAUDES EM LICITAÇÕES, DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS, DANOS AO ERÁRIO MUNICIPAL, SIMULAÇÃO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA PRATICADO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE GRANJA.
 APÓS CONSTATAR A VERRACIDADE DOS FATOS, A JUSTIÇA, ATRAVÉS  DE DUAS AÇÕES PÚBLICAS CÍVEIS  DE IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA DETERMINOU O AFASTAMENTO, O BLOQUEIO DE TODOS OS BENS, QUEBRA SIGILO BANCÁRIO E FISCAL DO PREFEITO HÉLIO FONTENELE, DE TODA A COMISSÃO DE LICITAÇÃO E OUTRAS PESSOAS E EMPRESAS ENVOLVIDAS NO CASO.
NA PRIMEIRA INVESTIGAÇÃO, FICOU CONSTATADO QUE O PREGOEIRO OFICIAL DO MUNICÍPIO, FRANCISCO EDSON FREIRE LIMA FILHO, TERIA ASSINADO CONTRATOS COM O PODER EXECUTIVO DE GRANJA, POR MEIO DE SUAS EMPRESAS, PARA PRESTAÇÃO DE DIVERSOS SERVIÇOS EM VÁRIOS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO.  FORAM ENCONTRADOS, EM APREENSÃO REALIZADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, NA SALA DE LICITAÇÕES DA PREFEITURA DE GRANJA, 13 PROCEDIMENTROS LICITATÓRIOS REFERENTES ÀS EMPRESAS DE PROPRIEDADE DO PREGOEIRO, SR. FRANCISCO ÉDSON, ONDE OS MESMOS TOTALIZAVAM O PAGAMENTO DO VALOR EXORBITANTE DE R$ 620.OOO, OO (SEISCENTOS E VINTE MIL REAIS), SENDO CONSTATADO QUE O  SR. HÉLIO FONTENELE FOI O ORDENADOR DE TODAS DESPERSAS PAGAS INDEVIDAMENTE.
EM PERÍCIA TÉCNICA REALIZADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO, NOS DOCUMENTOS APREENDIDOS NA PREFEITURA,  CONSTATOU-SE  O FRACIONAMENTO DAS DESPESAS EM DIVERSAS SECRETARIAS MUNICIPAIS, EM EXPLÍCITO FAVORECIMENTO AO PREGOEIRO FRANCISCO EDSON FREIRE LIMA FILHO. O CURIOSO É QUE ALGUMAS LICITAÇÕES FORAM REALIZADAS NUM SÓ DIA. ALÉM DISSO, AS EMPRESAS DO SR. EDSON PARTICIPAVAM DOS CERTAMES, O QUE É IRREGULAR, POIS O SR. FRANCISCO É O PROPRIO PREGOEIRO  DO MUNICÍPIO.
DIANTE A CONSTATAÇÃO DE TANTAS IRREGULARIDADES PRATICADAS PELO PREFEITO HÉLIO FONTENELE MAGALHÃES, A M.M. DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA 2ª VARA DA COMARCA DE GRANJA, DRA. CANDICE ARRUDA VASCONCELOS, DETERMINOU, ATRAVÉS DE MANDADO CIVIL PÚBLICO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, O AFASTAMENTO DO SR. HÉLIO FONTENELE MAGALHÃES, DO CARGO DE PREFEITO DE GRANJA, E AINDA DE TODOS OS MEMBROS DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO, OU SEJA, OS SRS, FRANCISCO PEIXOTO MENDES, ANTONIO EDUARDO ALVES DOS SANTOS E ANGELA MARIA TEIXEIRA LIMA, BEM COMO O AFASTAMENTO DO PREGOEIRO OFICIAL DO MUNICÍPIO, SR. FRANCISCO EDSON FREIRE LIMA FILHO E O IMEDIATO CANCELAMENTO DE TODOS OS CONTRATOS DE SUAS EMPRESAS ENVOLVIDADS COM A PREFEITUTA DE GRANJA, SENDO ELAS: EMPRESA F. EDSON F. LIMA FILHO CONTABILIDADE- ME E A EMPRESA EDS CONTSTRUÇÕES LOCAÇÕES LTDA.
DIANTE O QUE FOI APURADO E CONSTATADO, FOI TAMBÉM DECRETADO PELA JUSTIÇA  O BLOQUEIO DE TODOS OS  BENS E VALORES DO SR. HÉLIO FONTENELE, FRANCISCO EDSON FREIRE LIMA FILHO E DE SUAS EMPRESA F. EDSON F. LIMA FILHO CONTABILIDADE-ME E A EMPRESA EDS CONSTRUÇÕES LOCAÇÕES LTDA.
 TAMBÉM, POR DECISÃO JUDICIAL, FOI DETERMINADA A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO E FISCAL DO SR. HÉLIO FONTECENE E FRANSCICO EDSON FREIRE LIMA FILHO E DE SUAS EMPRESAS, NOS ÚLTIMO TRÊS ANOS.
COMO SE NÃO BASTASSE TANTA IRREGULARIDADE, “OUTRA AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA” ONDE O SEGUNDO PROCESSO, Nº 5431-07.2012.8.06.0081, ATENTA NOVAMENTE CONTRA O PREFEITO HÉLIO FONTENELE.
 ALÉM DELE, ESTÃO ENVOLVIDOS NESTE NOVO CASO,  O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS DR. JORGE LUIZ ANGELIM VIANA, O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO, SR. FRANCISCO PEIXOTO MENDES E OS MEMBROS ANTONIO EDUARDO ALVES DOS SANTOS, ANGELA MARIA TEIXEIRA DE LIMA, TAMBÉM AS EMPRESAS UZIMETAL INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA, HIDROPOÇOS PERFURAÇÕES LTDA E AINDA OS SRS. ANTONIO EVANDRO FARIAS E RÔMULO MARQUES GONÇALVES.
SEGUNDO ESTA AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA, APÓS A REALIZAÇÃO DE NOVA INVESTIGAÇÃO REALIZADA PELA PROMOTORIA DE JUSTIÇA, FICOU CONSTATADO QUE O PREFEITO HÉLIO FONTENELE – QUE ENTÃO ERA GESTOR MUNICIPAL – TERIA DETERMINADO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE PERFURAÇÃO DE POCOS PROFUNDOS   E TERIA EFETUADO O PAGAMENTO DA OBRA,  EM 22 DE SETEMBRO DE 2010, NO VALOR DE R$186.000,00 (CENTO E OITENTA E SEIS MIL REAIS), VALOR ESTE QUE “ULTRAPASSA DE LONGE” O TETO MÁXIMO PARA A MODALIDADE CONVITE. NESTE CASO FORAM APURADOS INDÍCIOS QUE HOUVE MONTAGEM DOS PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS, APÓS ANÁLISE NAS CARTAS-CONVITES Nº 0804001/2010 E 0804002/2010,
SE TUDO ISSO NÃO BASTASSE, APÓS A INVESTIGAÇÃO, FICOU AINDA POR DEMAIS CONTUNDENTES, A EXISTÊNCIA DE INDÍCIOS VEEMENTES QUE HOUVE O PAGAMENTO DA OBRA, ANTES MESMO DA ABERTURA DE PROCESSO LICITATÓRIO, SUPERFATURAMENTO, FRACIONAMENTO DE LICITAÇÕES, FAVORECIMENTO DE EMPRESAS, USANDO, ASSIM, OS FRACIONADOS DE TODAS AS FORMAS DE FRAUDES POSSÍVEIS.
ENTRE AS FRAUDES, FOI VERIFICADO A FALSIFICAÇÃO DE ASSINATURAS, COMO POR EXEMPLO, A ASSINATURA DA ADVOGADA, DRA. MARIA DO LIVRAMENTO ALVES DOS SANTOS, QUE SEQUER TRABALHAVA PARA A PREFEITURA DE GRANJA, NA ÉPOCA DA OCORRÊNCIA DOS FATOS. EM OUTRA FRAUDE, FOI FORJADO  A PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS NO PROCESSO LICITATÓRIO, NO CASO, A EMPRESA FUAD RASSI, QUE DECLAROU A JUSTIÇA, JAMAIS HAVER PARTICIPADO DE QUALQUER LICITAÇÃO JUNTO A PREFEITURA DE GRANJA.
COMO SE NÃO BATASSE, NA CARTA CONVITE Nº 0715001/2011, O VALOR DA PROPOSTA DE PREÇOS DA EMPRESA MONTEIRO CONSTRUÇÕES LTDA DE PROPRIEDADE DO SR. RONALDO FROTA  FOI FIXADA A CANETA, ENQUANTO A PROPOSTA DE PREÇOS DA EMPRESA SIQUEIRA CARVALHO PROJETOS & CONSTRUÇÕES LTDA, CONSAGRADA VENCEDORA, NÃO CONTÉM O VALOR DA PROPOSTA, NEM A DATA, E A PROPOSTA DA EMPRESA JAIR SOUSA LTDA NÃO CONTÉM O VALOR, DATA, MUITO MENOS A ASSINATURA DE REPRESENTANTE DA EMPRESA.
DIANTE TANTAS IRREGULARIDADES E USO INDEVIDO DE RECURSOS PÚBLICOS, NEM TUDO PAROU POR AÍ SE NÃO FOSSE O FATO DE QUE OS RECURSOS UTILIZADOS NA OBRA DOS POÇOS FORAM GASTOS  EM PROPRIEDADES PARTICULARES. E O QUE É MAIS GRAVE. DOS  48 POÇOS PAGOS , APENAS 16 FORAM NA VERDADE CONSTRUIDOS.  O MAIS GRAVE AINDA É QUE OS RECURSOS USADOS FORAM DESVIADOS DO FUNDEB – RECURSO DO GOVERNO FEDERAL DESTINADO EXCLUSIVAMENTE PARA OS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E O DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE UMA  EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
VISTO A VERACIDADE DOS FATOS, A JUIZA DE DIREITO DA 2ª VARA DA COMARCA DE GRANJA, DRA. CANDICE ARRUDA VASCONCELOS, ATRAVÉS DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE MANDADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ASSIM COMO HAVIA DETERMINADO EM OUTRA AÇÃO CIVIL PÚBLICA, EXPEDIU UM SEGUNDO MANDADO JUDICIAL DETERMINANDO UM NOVO  AFASTAMENTO DO SR. HÉLIO FONTENELE, DO CARGO DE PREFEITO DE GRANJA, BEM COMO DE TODOS  OS CARGOS DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO, INCLUSIVE O SEU PRESIDENTE FRANCISCO PEIXOTO MENDES E O PREGOEIRO FRANCISCO EDSON FREIRE LIMA FILHO.
DECRETOU AINDA A JUSTIÇA O BLOQUEIO DOS BENS E A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO DOS SRS. HÉLIO FONTENELE, ANTONIO EVANDRO FARIAS E DA EMPRESA UZIMETAL INDUSTRIA MECÃNICA LTDA.
ENQUANTO ISSO GRANJA OCUPA OS PIORES ÍNCIDES SOCIAS DO ESTADO E ENCONTRA-SE EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA.
PARABÉNS A JUSTIÇA CEARENSE.
EM ANEXO, CÓPIAS DAS DUAS DECISÕES JUDICIAIS QUE AGORA CORREM EM SEGREDO DE JUSTIÇA, EM FACE DAS QUEBRAS DE SIGILO BANCÁRIO E FISCAL DOS ENVOLVIDOS.


Fonte: Impacto Granja

PT E PR CONFIRMAM COLIGAÇÃO EM GRANJA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

12:53


Reuniram-se no CVT de Granja na noite desta quinta-feira (27), os filiados do PT para decidirem sobre o destino do seu partido na qual a maioria dos filiados manifestam sua vontade livre de coligar-se nas eleições de 2012. Na reunião ocorreu a votação da coligação do PT com o do PR, onde a maioria dos filiados do PT votaram a favor.  Desta forma fica confirmado que o PT ( Partido dos Trabalhadores ) do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff formará coligação com o PR de Granja, nas futuras eleições do nosso município. Através dessa votação, confirmou-se 81 filiados em duas chapas diferentes, livres para a escolha do destino da coligação do seu partido. Na oportunidade a chapa encabeçada por Juarez Cruz -  obteve 35 votos do seu partido, já a chapa 2 encabeçada por Evaldo Cavalcante – obteve 45 votos, confirmou-se apenas um voto NULO. O resultado foi confirmado de forma legal correta e democrática, que o PT de Granja, de Lula e Dilma firmará apoio aos candidatos do PR numa demonstração que a democracia granjense se fará valer pela vontade do povo.

Sou Dilma

Sou Lula

Sou 13

Sou mais PT

Sou Granjense


Fonte: Impacto Granja

JOÃO TURÉ ASSUME PREFEITURA DE GRANJA

13:35



Por volta das 15:30h desta quarta-feira (27), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores, o Presidente daquela casa legislativa, o Vereador João Turé (foto) tomou posse como Prefeito do Município de Granja. João Turé entra no lugar de Hélio Fontenele, afastado pela justiça hoje pela manhã, que ficou à frente da Prefeitura por apenas 2 meses, quando assumiu, por ser vice, substituindo Esmerino Arruda, que renunciou após indícios de denúncias de desvio de dinheiro público e montagem de procedimentos licitatórios. Além do prefeito, foram afastados o secretário de Infraestrutura, Jorge Luiz Angelim Viana; o presidente da Comissão de Licitação, Francisco Peixoto Mendes; os membros da referida comissão Ângela Maria Teixeira de Lima e Antônio Eduardo Alves dos Santos, o procurador Municipal Gustavo Vicentino e o pregoeiro do Município, Francisco Edson Freire Lima Filho. O afastamento deve durar 90 dias, como medida cautelar, sem prejuízo de remuneração. Hélio Fontenele tem duas ações de improbidade administrativa impetradas pelo Ministério Público no dia 15 de junho. O afastamento foi determinado pela  juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Granja, Candice Arruda Vasconcelos. A decisão foi tomada para evitar manipulação de provas. A juíza determinou ainda quebra do sigilo bancário e fiscal, bem como a indisponibilidade dos bens dos demandados, conforme requerido pelo Ministério Público. Além disso, suspendeu os contratos apontados como irregulares.













Com informações do DN
Fotos: Mário Rocha

JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE GRANJA

07:44

                                    PRESIDENTE DA CÂMARA 

TOMARÁ POSSE AINDA HOJE

Granja viveu hoje mais um capítulo de uma recente história pautada por processos, liminares, renúncias e total caos administrativo. O conjunto desses fatores levou o município ao caos administrativo, estagnando serviços básicos como saúde, educação e infraestrutura. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), estávamos sendo informados da movimentação em torno da prefeitura e do fórum local, com direito a reforço policial, que para a tranquilidade de todos, não precisou entrar em ação. 

Segundo essas informações, a justiça determinou o afastamento imediato do Prefeito Hélio Fontenele, acatando assim denúncia do Ministério Público Federal. Já que Hélio Fontenele, eleito como vice-prefeito, tinha assumido no lugar de Esmerino Arruda, que renunciou ao cargo de prefeito no início do mês de Abril, tomará posse, às 15:00h de hoje, na Câmara de Granja, como Prefeito do Municipal, o Presidente do Legislativo, o Vereador João Turé. Hélio Fontenele não teria ainda sido encontrado para receber a notificação do seu afastamento.


Fonte: Camocim Online

PSB CONFIRMA LOCAL DE SUA CONVENÇÃO EM CAMOCIM

20:30


O PSB confirmou para o Colégio Liceu Murilo Aguiar a realização de sua convenção partidária no próximo dia 30 de Junho. Das 14:00h às 20:00h, o partido que apresentará Mônica Aguiar como candidata à Prefeita de Camocim, confirmará ainda a coligação com os seguintes partidos:  PMDB, PRB, PSL, PHS, PTB, PSC, PMN, DEM, PPS e PC do B. Todos apresentarão também os seus candidatos a vereador. Segundo informações obtidas pelo blog, mais dois partidos poderão se juntar a esse bloco até o dia da convenção. O líder do governo na Assembleia, Deputado Sérgio Aguiar (PSB) confirmou as presenças do Vice. Governador. Domingos Filho, e do Deputado Federal, Domingos Neto (PSB). Na foto, Sérgio Aguiar aparece ao lado de Mônica Aguiar. 


Fonte: Camocim Online

LISTA DO TCM TRAZ PREFEITO E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE GRANJA, HÉLIO FONTENELE, COMO "FICHA-SUJA"

13:06


ACREDITE SE QUISER!
PREFEITO TERIA ANUNCIADO SUA 
PRÉ-CANDIDATURA PROMETENDO ATRASAR SALÁRIOS 
O atual Prefeito de Granja e Pré-Candidato a Prefeito, Hélio Fontenele, está na lista dos "fichas-sujas" (AQUI) divulgada nesta segunda-feira (25), pelo Tribunal de Contas dos Municípios. No TCM, Hélio Fontenele teve as contas desaprovadas, com nota de improbidades, referente à sua gestão à frente do Fundo Municipal de Saúde, em 2005. Segundo informações publicadas no Blog Impacto Granja, em um almoço ocorrido neste domingo (24), na residência de Esmerino Arruda, Hélio Fontenele, ao lado (foto) do Secretário de Esporte do Governo do Ceará, Gony Arruda, teria dito que não pagará os salários dos servidores do mês de junho. Disse ainda que atrasará os salários, pois no momento existem outras prioridades na prefeitura, sem explicitar quais. 
Cerca de 4 ações civis públicas de improbidade administrativa do Ministério Público estão tramitando atualmente, requerendo o afastamento imediato de Hélio Fontenele do cargo de prefeito, além do bloqueio de bens, quebra de sigilo fiscal e bancário, multa civil e suspensão dos direitos políticos, entre outras punições. Até o momento, a justiça ainda não decidiu sobre nenhuma delas. Enquanto isso, Granja segue em meio ao caos. E agora, com essa suposta declaração púbica de que haverá mais um atraso de salários, o caos é pouco. 
Pensamento Muriático: Eu nunca pensei que fosse escutar falar que alguém anunciasse sua candidatura juntamente com o aviso de que vai atrasar salários. 



Fonte: Camocim Online

GRANJA: HÉLIO FONTENELE DIZ QUE É CANDIDATO A REELEIÇÃO E QUE NÃO PAGARÁ OS SALÁRIOS DE JUNHO DO FUNCIONALISMO.

07:38


Aconteceu neste domingo (24) na residência de Esmerino Arruda, um almoço para lançamento da candidatura de Hélio Fontenele para prefeito e Juarez Vasconcelos para vice-prefeito. Segundo informações, na oportunidade, Hélio Fontenele afirmou ao lado do Dep. Gony Arruda que não pagará os salários dos servidores do mês de junho, ainda disse que atrasará os salários, pois no momento existem outras prioridades na prefeitura, sem explicitar porque e quais são essas outras prioridades.
O pior e mais grave é que até a presente data, realmente Hélio Fontenele não solicitou o orçamento a câmara dos vereadores para o pagamento dos servidores do bendito mês de junho, mostrando mais uma vez o descaso, má-fé e o principal ” irresponsabilidade ”.
Existem 4 ações civis públicas de improbidade administrativa do Ministério Público requerendo o afastamento imediato de Hélio Fontenele do cargo de prefeito, além do bloqueio de bens, quebra de sigilo fiscal e bancário, multa civil e suspensão dos direitos políticos, entre outras punições. Chamamos mais uma vez a atenção do Ministério Público e da Justiça para esse descalabro e desmonte que hoje está acontecendo no município de Granja.
O sindicato APEOC e dos Servidores Municipais, precisa agir imediatamente para assegurar os direitos dos servidores municipais.
matéria originada do blog impacto granja

ÔNIBUS DA FRETCAR QUE SAIU DE CAMOCIM TOMBA ENTRE PARAZINHO E GRANJA; VÁRIOS FERIDOS, SETE EM ESTADO GRAVE, DIZ POLÍCIA. (RELAÇÃO DAS VÍTIMAS).

15:13





Por volta das 00h10, na CE-085 no Distrito de Parazinho/Granja, o ônibus da empresa Fretcar tombou quando ia de Camocim para Fortaleza via CE-085 Estruturante. Segundo informação do motorista João Darc de Oliveira Almeida, 56 anos, quando estava nas proximidades do distrito de Parazinho avistou um D20 branca que vinha em sentido contrario e avançou a faixa do ônibus. O motorista do ônibus ao tentar desviar da D20 entrou no acostamento e tombou.
No ônibus vinham 28 passageiros, sendo que 07 sofreram ferimentos graves, os quais são:
01-   Ana Claudia Silva sobrinho, 23 anos;
02-  Cleilma Cruz Sousa, 23 anos;
03-  Pedro Luiz de Oliveira, 55 anos;
04-  Beatriz Suele Santos Wanderley, 24 anos;
05-  Francisco Alves da Silva, 66 anos;
06-   Daniele Alves da Silva, 25 anos;
07-   Maria Gomes de Araujo, 26 anos.
Os policiais da FTA da 3ª CIA/3°BPM (Cleuton, Valmir e Clemilson), sob o comando do Major Assis Azevedo, que se encontravam no distrito fazendo a segurança dos festejos religiosos tomaram conhecimento do ocorrido e imediatamente foram ao local, socorreram alguns feridos na própria viatura  e solicitaram ambulância para socorrer o restante das vitimas para o hospital local de Granja. Todos passageiros que estavam em estado grave foram encaminhados à Santa Casa de Sobral-CE. A Polícia Rodoviária Estadual e a pericia também compareceram ao local.



com informações do camocim policia 24 hs

DOMINGO - 24 DE JULHO DE 2012

14:58


NATIVIDADE DE JOÃO BATISTA

“Serás Profeta do Altíssimo, ó menino.”

Evangelho do dia - Lucas 1,57-66.80

Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judéia. E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando; “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até ao dia em que se apresentou publicamente a Israel.

Popular Posts

Like us on Facebook

About the Author

Flickr Images