sábado, 10 de setembro de 2011

COMISSÃO DE VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA, VISITAM A VILA DE ADRIANÓPOLIS


A Comissão Especial Fiscalizadora, da Câmara Municipal de Granja, composta pelos vereadores, Francisco Ézio da Silva, Nicanor Frota Angelim Filho e Milton Guilherme Veras, esteve no distrito de Adrianópolis, com o objetivo de fiscalizar as instituições públicas daquela localidade. Acompanharam os membros da citada Comissão, os vereadores, Antonio José de Sousa Albuquerque e Maria Zenaide de Araújo. Na oportunidade, foram visitadas as escolas públicas daquele distrito, as quais apresentaram inúmeras carências no que se refere às instalações físicas danificadas, com paredes das unidades escolares extremamente sujas, apontando a falta de conservação das mesmas. Os banheiros, não atendem às demandas mais urgentes, visto que não existe espaço físico para atender a mais de um aluno por vez. Em algumas escolas, não há instalações hidráulicas adequadas, para oferecer aos usuários, as mínimas condições de higiene pessoal. Mais especificamente, falta pias e abastecimento d’água compatível com as necessidades das referidas escolas. Os bebedouros são de pequeno porte, com duas torneiras apenas, assim são insuficientes para atender aos alunos nos intervalos das aulas. Foi constatada, também, a falta de espaço físico apropriado para recreação dos alunos em determinadas escolas. Na merenda escolar, observou-se a ausência de produtos naturais, extremamente necessários à conservação dos padrões inerentes a uma boa alimentação. Foram encontrados, nos depósitos de merenda escolar, produtos como: arroz, feijão, macarrão e outros que tornam a referida merenda de baixa qualidade, no tocante às substâncias necessárias ao equilíbrio químico-biólogico dos usuários da merenda.
Vale ressaltar que a referida Comissão está redigindo o respectivo relatório para encaminhá-los aos órgãos e autoridades competentes para que estes tomem as devidas providências no sentido de resolver tais questões.  
veja mais fotos (aqui)    parazinho in foco
                                      

Um comentário:

  1. Já que estão fiscalizando os órgãos públicos no Distrito, que tal aproveitarem e fazer uma fiscalização no mercado público que nunca funcionou.

    ResponderExcluir

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...