domingo, 4 de setembro de 2011

DOMINGO - 04 DE SETEMBRO DE 2011


“Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.”

Evangelho do dia - Mateus 18,15-20

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles”.

Estamos no XXIII Domingo do Tempo Comum. Neste primeiro domingo do mês da Bíblia, as leituras nos ensinam a ser a voz de Deus no meio da comunidade e do mundo.
Jesus, no evangelho, ensina como se deve fazer para corrigir: é preciso dialogar fraternalmente e em particular.
A correção fraterna feita com amor faz bem. Infelizmente somos mais inclinados a falar mal, por trás, para destruir, que a dialogar para construir. É mais fácil ver defeitos, que qualidades.
Neste mês da Bíblia, dediquemos maior tempo para ler os recados que Deus nos mandou e que nela estão contidos.

Ótimo domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...