RECÉM FORMADOS: MAIS 1.000 POLICIAIS REFORÇARÃO A SEGURANÇA EM FORTALEZA DURANTE A COPA

21:02

A formatura deste grupo vai acontecer na próxima terça-feira (10), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e será presidida pelo governador do Estado, Cid Gomes.

Além do efetivo de 7.007 agentes de 15 forças de segurança municipais, estaduais e federais que atuarão em Fortaleza durante a Copa do Mundo, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, adiantou, nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa sobre a abertura nacional da Fifa Fan Fest, que "cerca de 1.000 policiais militares", recém formados, também deverão reforçar a segurança na cidade.

O efetivo recém capacitado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), faz parte da terceira turma de formação de novos policiais contemplados no último concurso público para soldado da Polícia Militar. A formatura deste grupo vai acontecer na próxima terça-feira (10), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e será presidida pelo governador do Estado, Cid Gomes. "O investimento em segurança é um legado que a Copa vai deixar para o Ceará", disse o secretário da Secopa.

Durante a coletiva, Ferruccio Feitosa e a secretária municipal extraordinária da Copa, Patrícia Macêdo, apresentaram também o Centro Aberto de Mídia, estruturado para receber profissionais de imprensa durante a Copa do Mundo e que começou a funcionar nesta segunda-feira (9), no Centro de Eventos.

"O espaço foi montado, em especial, para atender as necessidades dos profissionais que não estão cadastrados pela Fifa, devido ao credenciamento restrito, mas está aberto à todos os jornalistas", esclareceu Ferruccio Feitosa.

Fifa Fan Fest

A abertura nacional da Fifa Fan Fest na Capital reuniu cerca de 50 mil pessoas segundo apurado pela Polícia Militar e repassado pela secretária Patrícia Macêdo.

A titular da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa explicou que dentro da arena montada na Praia de Iracema foram contabilizadas 35 mil pessoas na festa, o que representa lotação da sua capacidade. "Contando com quem também estava fora da arena, a PM contabilizou cerca de 50 mil pessoas no evento", disse Patrícia Macêdo.

"Estamos satisfeitos, mas eu, particularmente, tenho um estilo bastante rigoroso. Para as próximas Fan Fets, nós vamos corrigir os pequenos imprevistos que ocorreram nesta primeira festa", explicou Ferruccio Feitosa.

O secretário disse ainda, durante coletiva, que o Castelão vai contar com uma "ótima infraestrutura de wifi para os torcedores". "O sistema terá capacidade de 80 Gigabites por segundo (Gbps). Vai ter selfie no Castelão", disse o secretário.

Fonte: DN

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

About the Author

Flickr Images