sexta-feira, 8 de junho de 2012

BARRACA INTERDITA E CONGESTIONA O CENTRO DE GRANJA


Quem passou pelo centro da nossa cidade ontem a noite se deu de frente com uma tenda de lona armada em plena Praça do Mercado. Sem saber do que se tratava, a população abismada e curiosa tomou conhecimento que uma determinada loja de eletrodomésticos era a responsável por toda aquela instalação, pois nos próximos dias iria promover uma exposição promocional de vários dos seus produtos. Até aí tudo bem, não fosse esta imensa tenda esta sendo  colocada em pleno centro da cidade, interrompendo uma das nossas principais vias públicas onde diariamente circulam dezenas de carros e motos.
Durante o período da manhã de hoje o IMPACTO GRANJA ao manter contato com taxistas e moto taxistas da cidade e ouviu deles várias reclamações à cerca do fechamento daquela via, justamente por ser ali o local determinado para o estacionamento dos seus veículos e motos. Sentindo-se prejudicados e sem ter a quem recorrer, todos se viram obrigados a estacionar seus carros e motos fora de sua área habitual.
Além disso, como sabemos, Granja é uma das poucas cidades do Ceará onde o sistema de transito ainda não foi municipalizado, o que o faz ser completamente irregular, desorganizado e vergonhoso. Se isso é uma triste realidade, imagina agora como ficará estes dias após a instalação de tais barracas em pleno centro da cidade e justamente numa das ruas mais movimentada. E aí? Será que tudo ali foi instalado sem a autorização das autoridades, ou foi mediante autorização de algum setor administrativo municipal? Se não foi autorizado, não seria hora da Prefeitura tomar as providências cabíveis e promover a ordem ali? Se tudo tiver sido autorizado, não seria correto ceder logo àquele local, logo uma rua de muita circulação e em pleno centro da cidade? Por que não dispusera outra rua de menos movimentação, em outro local do centro de Granja? Por que não cederam, por exemplo, o desabitado galpão dos feirantes, local seguro e ideal pra este tipo de atividade? Fica aí então a pergunta. Enquanto isso, só temos a lamentar que coisa desse tipo ocorra em Granja, pois ao certo uma cidade organizada, como a vizinha Camocim, por exemplo, jamais uma rua central seria interrompida para tal feito, deixando o centro da cidade congestionado, sem local para estacionamento de veículos.  Só na Granja, mesmo!!



Fonte: Impacto Granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...