terça-feira, 4 de outubro de 2011

TIMONHA: O CAJÚ EM NOSSA REGIÃO



A nossa região (Timonha, munipio de Granja) é muito forte em cajucultra.
Em plena época de seca para os cearenses (verão), o caju se produz sobre o sol ardente do nordeste, fazendo a alegria do sertanejo Timonhense.Como este ano de 2011 foi bem chuvoso no primeiro semestre, deu uma boa produção para os sertanejos.Pena que esta produção de caju em nossa região é totalmente desperdiçada, não havendo o beneficiamento deste produto.
Acho que o município poderia produzir ou incentivar a industrialização da polpas do caju, para fazer o suco para a merenda escolar. Por parte de nossos administradores. Assim ganharia o pequeno produtor com a renda e os estudantes. A prefeitura economizaria dinheiro sem falar que entejaria o dinheiro no próprio município  Também geraria emprego com o beneficiamento do caju, en nossa região.
Para tudo isto tem o SEBRAE-CE  que pode auxiliar os granjenses.
Isto é fácil, é só o povo se juntar, produtor local, interessados, sindicato local, BNB,SEBRAE-CE,prefeitura e projetista do Banco do Nordeste...
Já a castanha do caju também não é totalmente beneficiada, só parte deste produto no município, e os demais são vendidas a baixo custo pelos os nossos pequenos produtores no comercio local.pode?!!!


(como informações do netimonha)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...