quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GRANJA:MORADORES DA PORTELINHA DENUNCIAM ABANDONO

O conjunto habitacional denominado “Portelinha”, na cidade de Granja, sofre com o abandono da administração pública municipal. Nele, residem várias famílias que convivem rotineiramente com muito lixo, no entorno das suas casas. Não há coleta de lixo, naquele local. As casas, por sua vez, apresentam-se rachadas e com estrutura comprometida, colocando em risco a integridade física das pessoas que nela residem. Não há também, pavimentação de qualquer espécie. Além  dos esgotos que encontram-se a céu aberto. No período sazonal, tais ambientes tornam-se propícios ao aparecimento de doenças infecto-contagiosas geradas pelo aparecimento de mosquitos e outros insetos. É imprescindível, portanto, que o executivo municipal granjense, desenvolva, naquele conjunto habitacional, ações no sentido de evitar possíveis óbitos, antes da quadra invernosa que se avizinha.
É público e notório que o município de Granja já passou por a situação acima citada, período em que houve óbitos, inclusive de crianças, daí a nossa preocupação
em alerta as  autoridades locais para que essa situação se repita. Não há ainda, iluminação pública, naquele lugar, embora seus moradores paguem pela mesma, fato comprovado e fundamentado pelas contas de energia elétrica apresentadas pelos moradores. Sugerindo ao leitor deste blog, uma violação aos direitos sociais, econômicos e fundamentais, inerentes ao cidadão. Vale ressaltar, que tais problemas são do conhecimento do executivo municipal, que ignora a todos os problemas aqui elencados, segundo informações dos moradores daquele conjunto. Sem iluminação pública aquele ambiente, torna-se um vasto campo para a prática de ilícitos penais, como o uso de entorpecentes e outras práticas maléficas à dignidade da pessoa humana.
Enquanto isso, a população vai pagando a conta sem direito a reclamações. O que precisamos ali, e sem dúvida um atentado aos direitos fundamentais do cidadão, direitos esses que incluem moradia digna, serviços de saúde, educação e saneamento básico. Assim, esperamos que as autoridades locais, sejam solicitas e enviem representantes àquele local, a fim de constatarem tal fato, para que posteriormente desenvolvam ações voltadas para acabar com o constante perigo em que vive aquela população. 


                                                               

                                           clique aqui e veja mais photos




fonte:parazinho in foco/photos:stúdio nilo produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...