terça-feira, 25 de outubro de 2011

ALUNOS SUSPEITAM DE VAZAMENTO DE QUESTÕES DO ENEM EM ESCOLA DE FORTALEZA


Alunos levantaram suspeita de vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Fortaleza, na noite desta terça-feira (25).Os candidatos afirmam que uma escola particular da Capital havia disponibilizado, na véspera do exame, uma apostila com 14 questões idênticas a outras que caíram no exame.Para aumentar a suspeita, os estudantes postaram nas redes sociais o caderno de simulado do colégio, comparando as questões com a prova do Enem.Em resposta, o colégio se pronunciou através da rede social Facebook e informou que possui um vasto banco de questões fornecidas por professores e ex-alunos, e sempre tem registrado um bom índice de acertos em questões de vestibulares.
Enem 2011As provas do Enem foram aplicadas no fim de semana. No sábado (21), os candidatos responderam questões de Ciências Humanas e da Natureza. No domingo (22), as provas foram de linguagens e matemática, além da redação.
Juntando os dois dias de aplicação das provas do Enem 2011, de acordo com dados do Inep, pouco mais de 26% dos 5,3 milhões de inscritos não compareceram aos locais de prova em todo o País. Esse número corresponde a cerca de 1,4 milhão de candidatos.
Erros do Enem de 2010
Na prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2010, houve erro na folha de respostas e foi identificado um problema em algumas provas da cor amarela. Todos os estudantes respondem às mesmas perguntas, mas as provas são elaboradas em quatro cores diferentes, com as questões embaralhadas.
Na prova amarela, o Ministério da Educação (MEC) detectou casos em que algumas delas continham uma folha do caderno de questões da prova branca.
(jangadeiroonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...