CURITIBA, QUE QUASE FOI CORTADA, É ESCOLHIDA MELHOR SEDE

Balanço inicial
A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa fizeram nesta terça (17) uma avaliação geral das 12 cidades- sedes e houve um resultado surpreendente. A Arena da Baixada, que quase foi excluída do Mundial no início do ano, foi apontada como o estádio que teve melhor operação nos jogos. Fifa e COL escolheram também São Paulo, sede da abertura, como a cidade com melhor operação fora do estádio (transporte, segurança etc).

Nota… Na avaliação, Fifa e comitê também citaram o que não funcionou nos primeiros dias de Copa. A crítica geral, para todos os estádios, foi aos bares e restaurantes. Constatou-se que, durante os jogos, faltaram bebidas e alimentos em diversas lanchonetes das arenas. A falha ocorreu, inclusive, na abertura da Copa.

…vermelha. Outros dois pontos negativos foram ressaltados na avaliação: a mobilidade urbana em Natal e a segurança de Cuiabá.

Contra-ataque. Processada pela CBF por uso da imagem da seleção, a Johnson & Johnson vai se defender argumentando que as cores do Brasil são “atributos de domínio público” e que “não podem ser apropriadas indevidamente por nenhuma entidade privada ou de classe”.

Festa. Antes de Brasil x México, na terça (17), a área de restrição do entorno do Castelão, onde em tese só deveriam circular torcedores com ingresso, havia desde banda de forró até vendedores ambulantes com churrasqueira portátil.

Missionários. Assim como aconteceu no Itaquerão, na abertura da Copa, houve distribuição de folhetos com mensagens religiosas no entorno do Castelão. As pessoas perguntavam se os torcedores eram brasileiros antes de entregar o panfleto.

Sem cordialidade. Na madrugada de domingo para segunda (16), torcedores brasileiros e mexicanos protagonizaram brigas em boates e bares de Fortaleza.

DIVIDIDA

“Os profissionais erguem estádios, os amadores sonham

VITTORIO PESCOSOLIDO, conselheiro do Palmeiras, criticando a briga do presidente do clube, Paulo Nobre, com a WTorre e apontando o fato de o Corinthians está com sua arena pronta

Comentários

Postagens mais visitadas