quarta-feira, 18 de junho de 2014

ANIMAÇÃO BRASILEIRA BILHA EM FESTIVAL NA FRANÇA. OSCAR Á VISTA?

Boa notícia! “O Menino e o Mundo”, filme de Alê Abreu, ganhou dois importantes prêmios nesse fim de semana no Festival Internacional de Animação de Annecy, na França: o Prêmio Cristal do júri oficial e o prêmio de Melhor Filme segundo o júri popular. A história contada na animação é de um menino que mora em um cidade pequena e sai de casa em busca do pai, que também foi embora para conseguir trabalho. Quando o menino chega na cidade, se depara com um mundo globalizado, cheio de fábricas e suas linhas de produção automatizadas, que ele terá que enfrentar.

O longa mostra um cenário urbano onde o personagem principal se aventura junto com seres estranhos. Os destaques da produção são os cenários coloridos, não ter diálogos e a trilha sonora que transporta o telespectador para o mundo do menino. Com os prêmios, “O Menino e o Mundo” passa a ser forte candidato a uma vaga ao Oscar de Melhor Animação, no ano que vem.

O Festival Internacional de Animação de Annecy é o mais importante evento do gênero no mundo. Confira no vídeo um pouquinho da obra. Palmas para o Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...