sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RAKING DAS DOENÇAS QUE MAIS MATAM


http://1.bp.blogspot.com/-9fN4EfYXLXE/TnIAiEut9XI/AAAAAAAAAno/Pc4qdG63GTg/s1600/doente.gifUm relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta as doenças cardiovasculares, câncer, enfermidades respiratórias e diabetes como as principais causas de morte no mundo. Segundo o levantamento, essas doenças causam 36 milhões de mortes a cada ano, o que equivale a 63% do total de óbitos em todo o mundo...

A OMS afirma que os principais fatores que favorecem essas enfermidades são bebidas alcoólicas, vida sedentária, má alimentação e cigarro.

As mais perigosas são as cardiovasculares que respondem por 48% dos óbitos, contra 21% para os vários tipos de câncer. Já as respiratórias são responsáveis por 12% das mortes e diabetes por 3%.

O relatório também destaca que os problemas estão aumentando nos países pobres, onde o número de mortes cresceu com força. Crianças com menos recursos são as principais consumidoras de alimentos e bebidas açucaradas, que fazem mal à saúde.

O documento mostra ainda que um crescimento de 10% das enfermidades em um país representa uma redução de 0,5% no seu Produto Interno Bruto.
blogdoalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...