terça-feira, 20 de dezembro de 2011

LIXO ESPALHADO PROVOCA REVOLTA DE MORADORES EM GRANJA

Há dois meses atrás, um caso registrado no município de Granja, ganhou repercussão estadual. Nas vésperas do Dia dos Finados, os fiéis foram tomados de surpresa pela "limpeza" do cemitério centenário municipal.

Mas esta limpeza não foi apenas para pintura de túmulos, passeios, capela e muros do campo santo. A obra pública ocorreu com exumação de pelo menos 20 catacumbas (covas rasas), que tiveram as ossadas arrastadas para os fundos do cemitério.

Dois meses se passaram e mais um caso aparece. Ruas tomadas pelo lixo provoca revolta de moradores da Rua Travessa Padre Gafanhoto, próximo à Igreja de Santo Antonio. Segundo os moradores, o local estaria se transformando em depósito de lixo, cooperando para o surgimento de insetos causadores de inúmeras doenças, que poderão tornar-se um problema maior de saúde pública.

Segundo matéria do blog Granja Hoje, o município ainda sofre com ruas despavimentadas, sem iluminação pública e principalmente sem segurança. Na época, a retirada do "entulho" de ossadas foi feita por um carro da Prefeitura, que levou as ossadas para um local afastado da sede. O blog "parazinhoinfoco" foi o primeiro a denunciar o fato envolvendo o cemitério. Em nota, o blog publicou a seguinte nota: "Tal fato, revela, total falta de respeito aos mortos e a seus familiares, que têm o direito de ver seus entes queridos repousando em paz, nas suas respectivas sepulturas".

Com informações do Barroquinha Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...