
Mas esta limpeza não foi apenas para pintura de túmulos, passeios, capela e muros do campo santo. A obra pública ocorreu com exumação de pelo menos 20 catacumbas (covas rasas), que tiveram as ossadas arrastadas para os fundos do cemitério.
Dois meses se passaram e mais um caso aparece. Ruas tomadas pelo lixo provoca revolta de moradores da Rua Travessa Padre Gafanhoto, próximo à Igreja de Santo Antonio. Segundo os moradores, o local estaria se transformando em depósito de lixo, cooperando para o surgimento de insetos causadores de inúmeras doenças, que poderão tornar-se um problema maior de saúde pública.
Segundo matéria do blog Granja Hoje, o município ainda sofre com ruas despavimentadas, sem iluminação pública e principalmente sem segurança. Na época, a retirada do "entulho" de ossadas foi feita por um carro da Prefeitura, que levou as ossadas para um local afastado da sede. O blog "parazinhoinfoco" foi o primeiro a denunciar o fato envolvendo o cemitério. Em nota, o blog publicou a seguinte nota: "Tal fato, revela, total falta de respeito aos mortos e a seus familiares, que têm o direito de ver seus entes queridos repousando em paz, nas suas respectivas sepulturas".
Com informações do Barroquinha Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário