terça-feira, 29 de novembro de 2011

TIMONHA:FESTA DE SANTA LUZIA 2011


O nosso blog tem a honra de convidar a todos para participar dos festejos de Santa Luzia. A padroeira do distrito de  timonha!Que a  cada ano,aumenta a participação popular,de romeiros de todo lugar do brasil. Como tradição, os festejos terão início no próximo dia 03 de dezembro com as atividades religiosas na Igreja Matriz seguindo até o dia 13 de dezembro.o tema deste ano:"Com Santa Luzia construímos uma comunidade missionária."

Milhares de vozes de todas as idades entoam o refrão do hino popular da Padroeira: "Ó Santa Luzia, pedi a Jesus, que sempre nos dê, dos olhos a luz".Se você anda contrariado com alguém ou com alguma coisa, você precisa da ajuda de Santa Luzia. Santa Luzia é também a Santa que protege e resolve todos os problemas relacionados com "os olhos" das pessoas. Recebeu de Nosso Senhor esta linda missão porque, como conta a tradição, por não aceitar falsos deuses, foi presa e arrancaram-lhe os olhos e, no dia seguinte ela estava com eles perfeitos.

Timonha fica há 42Km da sede do município de Granja,e seu  festejo é considerado um dos maiores evento religioso e festivo da reião norte do ceará.Ponto atrativo que atrai milhares de pessoas são as festas realizadas no pitimbú social club que a cada ano superam as expectativas.clique (AQUI) e confira as bandas de forró que irão animar os festejos deste ano de 2011. Vale destaca também que a paroquia de Timonha convida a todos para participar de um grande show dia 09 de dezembro, com  o sanfoneiro Cafuné de Mucambo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...