quarta-feira, 5 de agosto de 2015

GRANJENSE VICENTE ARRUDA TORNA-SE O PARLAMENTAR MAIS VELHO DO PAÍS

A convite do Governador Camilo Santana, o Deputado Federal Antonio Balhmann (Pros) assumiu a Assessoria de Assuntos Internacionais do governo estadual. Com isso, quem voltou à Câmara Federal foi o Deputado Federal Vicente Arruda (Pros), tornando-se assim, aos 86 anos, o parlamentar mais velho da casa. 
Ao Deputado Vicente Arruda, é creditado, por exemplo, grande parte do sucesso administrativo do seu sobrinho, o Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (Pros). É que segundo o próprio prefeito, as grandes obras já realizadas, e em andamento, naquele município, viraram realidade graças ao Granjense Arruda.   
Vicente Ferreira de Arruda Coelho, é advogado, cientista político, e jornalista. Está no seu quinto mandato. Diplomou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará (1948-1952). Foi orador oficial da turma; Pós-graduação em Ciências Políticas e Administração na Universidade de Harvard- USA, em 1953-1954, com distinção, tendo sido escolhido pela revista “Harvard Alumni Bulletin" para representar o estudante estrangeiro naquela Universidade. 
Ingressou no Ministério Público em 1953, mediante concurso público, no qual obteve o primeiro lugar, permaneceu na instituição até 1955; Procurador Federal 1955- 1991. Foi assessor Jurídico do Ministro de Viação e Obras Públicas de 1963 a 1964; Jornalista, redator internacional do Jornal do Brasil (Rio de Janeiro) de 1965 a 1979; Procurador Geral do INSS 1990-1991, em Brasília. Foi advogado militante no Estado do Rio de Janeiro de 1956 a 1994. Vicente Arruda tem votação em todo estado, mas principalmente em Granja, e na cidade de Fortaleza.


Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...