sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE GRANJA

UM PODER DE COSTAS PARA O POVO DE GRANJA.


Os fins da administração pública resumem-se num único objetivo: o bem comum da coletividade, e toda atividade do administrador público, deve ser voltada para esse objetivo de tal forma que, se dele se afasta, trai o mandato de que está investido. Assim, todo ato que não for praticado no interesse da coletividade é imoral e ilícito.
Depreende-se do exposto acima, que a conduta do administrador público está vinculada à lei, com o menor grau de discricionariedade possível. Sendo assim, o povo não pode compactuar com administrações retrogradas, elitistas e conservadora de valores feudais. É inconcebível a multiplicidade de escândalos na administração pública de Granja. Rotineiramente a imprensa divulga índices sócio-econômicos vergonhosos do município. Onde se coloca o mesmo, numa situação de abandono, entregue aos mais extremos níveis de pobreza.
Um município que conta com um orçamento anual de R$ 66.000.000,00 (sessenta e seis milhões de reais), podendo solicitar do Legislativo granjense autorização para crédito suplementar, não pode gerar tantos índices negativos. Ou será que esse orçamento não é direcionado ao bem comum da sua população?
O orçamento acima citado, quando aplicado com objetividade e transparência, gera resultados satisfatórios e pode transformar a realidade do município.
Vale lembrar ao leitor, o desrespeito com os mortos no Cemitério São João Batista, onde foram retirados restos mortais das sepulturas e jogados nos fundos do cemitério, numa completa agressão, não só aos mortos, mais também as suas famílias. Agressões ao meio ambiente, mais especificamente ao Rio Coreaú, próximo a ponte de ferro, agressão esta coberta pelas águas do Açude Gangorra. Tivemos visitas de agentes do TCM, da CGU, averiguando possível suspeição de irregularidades e inúmeras outras situações passiveis de fiscalização. A falta de respeito com a coisa pública, com a moralidade administrativa, com a transparência, leva o cidadão a uma reflexão acerca desta situação. As eleições aproximam-se e com elas o cidadão tem a oportunidade de transformar realidade. Granjense vamos construir uma Granja melhor, expurgando da administração pública, agentes nocivos à sociedade.


Fonte:Parazinhoinfoco 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...