quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO CENTENÁRIO DA PEREGRINAÇÃO A SÃO VICENTE DE PAULO NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO


O evento que marcou os 100 anos de Peregrinação a São Vicente de Paulo no santuário de N.S do Livramento do distrito de Parazinho, ocorrido no dia 30/10/11, aconteceu com a presença ilustre de inúmeras famílias Granjenses, que vieram ao Parazinho prestigiar a sessão solene que homenagearia o centenário da citada romaria. O referido evento, contou ainda com a presença ilustre, do deputado federal Dr. Vicente Arruda; Dr. Guilherme Gouveia Filho; Dr. Romeu Aldigueri (líder político de Granja). Presidente da Câmara Municipal de Granja, João José dos santos; de todos os vereadores que compõem  aquela casa, do prefeito municipal de Granja. Compuseram a mesa o administrador da Área Missionária N.S do Livramento, o reverendo Padre Sérgio, anfitrião do evento, que acolheu a todos com grande cortesia e os eméritos convidados acima citados. Uma carreata com aproximadamente 100 veículos, adentrou no Parazinho, transformando a homenagem ao centenário da peregrinação, numa verdadeira veneração religiosa, onde os protagonistas da mesma  uniriam-se ao povo Parazinhense, para juntos revenciarem a N.S do Livramento e a São Vicente de Paulo. Os trabalhos foram presididos, pelo vereador João José dos Santos, Presidente da Câmara dos Vereadores de Granja, que cumpriu o protocolo previamente estabelecido pelo cerimonial que cuidou do evento. O autor do requerimento, que culminaria com tal solenidade, Vereador Francisco Ézio da Silva, deixou marcada a sua homenagem, e discursou em nome de todos os vereadores.
Posteriormente, destacamos o discurso emocionado do Dep.. Federal Dr. Vicente Arruda, que passeou pela história antiga, até chegar aos dias atuais, quando destacou a
peregrinação a São Vicente de Paulo, no distrito de Parazinho, como uma das mais autênticas da história. Destacamos ainda, a emoção do Ilustre Deputado, ao lembrar-se da sua genitora, que participava ativamente da referida Romaria. É importante lembrar que o presidente da Câmara, num ato democrático, quebrou o protocolo do evento e abriu espaço para a    vereadora Rosa Helena expressar suas palavras. Tivemos discurso do Reverendo Padre Sérgio, administrador daquela Área Missionária, que fez uma viagem pela historia da citada peregrinação até os dias atuais. Vale ressaltar que todo o evento esteve unicamente voltado para homenagear o centenário da peregrinação vicentina.
Por fim, uma placa alusiva ao evento, colocada na entrada da igreja matriz, foi descerrada pelo Deputado federal Vicente Arruda e pelo Reverendo Padre Sérgio. O evento foi concluído com a celebração de uma missa, que foi amplamente concorrida, pois ouve uma participação muito grande dos fieis ali presentes. Fica aqui os agradecimentos a todos da mesa diretora da Câmara Municipal de Granja.Clique (AQUI) e veja as imagens.(Informações do parazinhoinfoco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...