quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SAIBA SE VOCÊ É UMA PESSOA ESTRESSADA


http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSnGWjA2LwRuvsoYzbngenBwOlqocJaUb7uoavl7lIzO7CFNwmiGeralmente o estresse é causado por fatores internos, isto é, tem origens dentro de nós mesmos, nas quais podem ser situações que impomos e não percebemos, alterando assim o lado emocional. Desta forma, se você é uma pessoa muito exigente tanto com si própria quanto com demais pessoas, e centraliza as atividades do trabalho e da casa, além de não se permitir errar e fica mal quando algo não sai do seu jeito, saiba que é preciso tomar cuidado. Cuidado? Isso mesmo, pois você possui um estilo e maneira de vida que provoca estresse, sendo que é importante que você tenha momentos adequados para se alimentar corretamente, sem se esquecer de que também é importante tirar férias pelo menos uma vez por anos, esquecer do trabalho os finais de semana e se esquecer os horários sem importância. Caso ocorra de você se atrasar para algum compromisso, enfim, não se culpe e não se exalte, pois isso não fará com que você chegue ao local rapidamente, isto é, não adiantará de nada.

Outra dica importante para que você ameniza o estresse é praticar atividades físicas, mas isso não quer dizer que você deverá passar altas horas na academia, basta caminhar ou correr próximo ao seu bairro, em um parque público, praças, enfim, crie uma meta e reserve seu tempo para praticar este tipo de exercício pelo menos três vezes por semana com duração de vinte a trinta minutos. Caso você já pratique alguma atividade física, parabéns! Continue com esta rotina, pois só irá lhe ajudar.

Infelizmente, o estresse pode causar algumas consequências físicas, como dores de cabeça, distúrbios respiratórios, gastrointestinais, dificuldade de concentração e de memorização. Além disso, as consequências psicológicas como a irritabilidade, tensão nervosa, mal estar, tristeza, depressão e outros. De acordo com alguns pesquisadores, o estresse possui três fases, sendo a primeira a fase de alerta quando a pessoa percebe que o motivo de tanto estresse e sua capacidade de lidar com isso. A segunda fase é a de resistência em que o motivo do estresse está presente por longo tempo, no qual faz com que a pessoa fique o tempo todo e durante um bom tempo lidando com o mesmo, em que vão surgindo as primeira conseqüências, como mal estar e problemas de memorização. A terceira fase é a da exaustão em que o indivíduo esgota todos os seus recursos psicológicos de lidar o motivo do estresse, assim resulta-se no surgimento de consequências graves com psoríase, pressão arterial e em situação mais delicadas, a morte súbita.

Desta forma, é de grande importância verificar sempre quando você estiver estressado (a) o motivo ou quem está por de trás deste estresse, como uma preocupação, uma ansiedade e solicite ajuda para solucionar o problema antes que este se agrave. Além disso, tente mudar a sua forma de ser, sendo mais relax com você mesmo, respeitando seus limites e jamais tente ser prefeito.

fonte:portalegre noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...