domingo, 7 de agosto de 2011

Domingo - 07 de agosto de 2011


“Coragem, sou eu. Não tenhais medo.”

Evangelho do dia - Mateus 14,22-33

Depois da multiplicação dos pães, Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado domar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É umfantasma”. E gritaram de medo. Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus logo estendeu a mão,
segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” Assim que subiram no barco, o vento se acalmou. Os que estavam nobarco, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”

Estamos no XIX Domingo do tempo comum. Mês das vocações – Semana do diácono, do padre, do bispo. No evangelho deste domingo, Jesus mostra a Pedro e aos apóstolos, no lago, os efeitos de sua presença e diz que a falta de fé pode trazer resultados danosos. Ele vem sempre em nosso socorro, mas sem a fé qualquer um pode afundar.
Estamos no mês das vocações. Deus chama os seus profetas e os envia. Neste primeiro domingo do mês das vocações, celebramos o dia dos ministros ordenados. Rezemos pelos nossos bispos, sacerdotes e diáconos para que, segurando na mão de Jesus, levem a todos a Palavra de Deus e a vida que ele dá através dos sacramentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...