Segundo a mesma muitos moradores já abandonaram suas casas temendo a invasão das águas, pois ali existe uma vala que nas épocas do inverno, devido as fortes chuvas, as águas transbordam e alagam as casas, que são de taipa e sem piso. Ainda segundo a mesma, assim com a sua casam outras estão prestes a desmoronar e quando chove a noite todos acordando e ficam de pé temendo que a casa desmorone sobre suas cabeças. Verificamos que as casas dali não possuem banheiro e suas necessidades fisiológica e feita em meio ao matagal e ao lamaçal. Declaram os moradores que durante o ano inteiro é comum a presença de cobras, ratos, escorpiões e mosquitos que atraem doenças de todas as espécies, inclusive a Dengue. Reclamam ainda da ausência dos Agentes de Saúde, que segundo eles, há tempos não aparece por ali, deixando-os em completo abandono e a falta de assistência médica.
A reclamação é unânime entre todos que moram ali. Todos se queixam que residem a pouco mais de 150 metros da residência do prefeito Esmerino e nada é feito em benefício deles. Entre tantas reclamações, uma delas é de não terem sido agraciados com as casas do conjunto habitacional do Campo de Aviação que foi construído pelo governo, para abrigar as famílias que vivem em locais de risco e que são constantemente desabrigadas pelas águas nas épocas invernosas.
Outra reclamação dos moradores daquele local é a falta de atuação por parte da Secretario Municipal de Ação Social, Sr. João Vicente Arruda, que é sobrinho do prefeito e mesmo sendo titular da Pasta, não reside em Granja.
Os blogs Impacto Granja, Timonha Acontece e Granja Hoje na intenção de alertar as autoridades locais, espera que este triste quadro seja urgentemente modificado, para o bem do povo humilde de Granja que tanto merece uma qualidade de vida digna. Esperamos que o Secretário Municipal de Ação Social, Sr. João Vicente Arruda, que reside em Fortaleza, tome as providências necessárias, solucionando este problema tão alarmante, para o bem estar social do povo carente que vive em completo abandono e miséria em nosso município.
com informações do impacto granja
Nenhum comentário:
Postar um comentário